Opinião: Geddy Lee

Autor Mensagem
Falecomharry
Veterano
# mar/04
· votar


ANTHEM,LA VILLA STRANGIATO , XYZ, YYZ, Big money E OUTRAS são musicas que eu percebo uma coisa nova a cada tentativa de tira-las , são super linhas de baixo , o GEDDY e realmente um mestre ! Um dos meus sonhos e tirar estas musicas no kg !

Falecomharry
Veterano
# mar/04
· votar


vamos galera , o Geddy merce mais !

John Deacon
Veterano
# abr/04
· votar


Geey

John Deacon
Veterano
# abr/04
· votar


Geddy Lee é um monstro do baixo. Toca pra kcte. Agora mesmo eu to ouvindo Fly By Night. Muito foda!

Nota: Antes q alguem diga q eu desenterrei esse tópico, eu ia começar um topico sobre o Geddy mas ae eu me antecipei, usei a busca e postei nesse.

CasToR_666
Veterano
# abr/04
· votar


JR_BASS bah q massa, meu irmaum tb tem todos cds delis, eu curto pra caramba tb sei toca alguns riffs d yyz.

Mt bom mesmo
O cara toca cantando e nem olha pro baixo!

tarado
Veterano
# jul/04
· votar


UrsoOuIndio
na verdade eh ao contrário, ele tem um problema de estiramento dos musculos do indicador e foi isso que o fez passar a usar o dedo do meio.

Free Lancer
Veterano
# mar/05
· votar


Toco numa banda cover do RUSH (www.xanadu.cjb.net), seria suspeito pra dar minha opinião.. rs rs Mas concordo com o que já foi dito... tirar qualquer música do Rush é uma aula de te´cnicas e música.. A variação de tempos é belíssima. Ouçam Circumstances, Freewill, Driven...

abrçs

Heraldo Metal 2005
Veterano
# mar/05
· votar


influência!!

Steve Harris eh o cara
Veterano
# mar/05
· votar


pcisa fala?? o cara manda mtooooo eh soh vc ver ele tokndo YYZ no Rock in rio....o cara acabo d canta varias musicas, ai ele vai la destroi tokndo o Baixo d YYZ e ai vai la e começa a tok o Teclado......alem d fazer um poco d tudo, ele faz tudo bem-feito!!

danilo_bass
Veterano
# mar/05
· votar


nada a declarar sobre ele...

KNOX
Veterano
# mar/05
· votar


o lance do Rush é que eles fazem música em conjunto...são 3 ótimos musicos (apesar do geddy ser meu favorito!)...é tudo taõ tecnico , tão virtuoso e ao mesmo tempo musical...não é simples punhetação tecnica pra se auto exibir...é música feita por quem sabe tocar muito bem e tem bom gosto!...pronto..babei!!rsrsrsrsrs

BloodyBass
Veterano
# mar/05
· votar


Geddy lee é mto mto bom. Melhor de todos na minha opinião pq pra mim não basta pipocar o baixo até estourar as cordas e só ser isso. O cara é BOM, tem energia pra caralho no palco, carismático, sabe ser virtuoso sem ficar falando "olha como eu sou bom" pois só o fato de ele fazer aquelas linhas muito bem trabalhadas e cantar já é um desafio.

E pra quem menospreza o Alex Lifeson (guitarra), não faça isso, pergunta num fórum de guitarra quem tira 50% das musicas do Rush com todos os detalhes, pq tirar pra brincar eu tbm tiro YYZ, big Money etc....mas agora tenta tirar 100% das notas com todas as variaçõezinhas...isso é que faz o cara bom. Alex Lifeson é um PUTA guitarrista que não precisa ser um Malmsteen idiota da vida pra provar q é bom.

Neil peart é bonzaço mesmo. Pena que ele é reconhecidamente bom até por quem nunca ouviu rush pra valer...ele se torna um tanto qto exibido, mas é valido...ainda é melhor do que os equivalentes dele no baixo e na guita tipo Wooten e Malmsteen...

Falecomharry
Veterano
# mar/05
· votar


Eu acho que tirei Big money toda , na verdade falta confimar alguns trechos. Quanto a YYZ tirei o inicio mas vou continuar tentando...

rushrush
Veterano
# mar/05
· votar


Acho q Geddy Lee é um baixista extraordinário. Apesar de não ser o suprassumo da técnica como Wooten, Stanley, Jaco, etc, é um músico de raro talento que sabe compor, tocar, cantar e arranjar maravilhosamente bem. É completíssimo.
É o cara.

Half
Veterano
# abr/05
· votar


Acho q Geddy Lee é um baixista extraordinário. Apesar de não ser o suprassumo da técnica como Wooten, Stanley, Jaco, etc, é um músico de raro talento que sabe compor, tocar, cantar e arranjar maravilhosamente bem. É completíssimo.
É o cara.

2

Mauricio Luiz Bertola
Veterano
# abr/05
· votar


Geddy Lee é um profissional

rushrush
Veterano
# abr/05
· votar


Mauricio Luiz Bertola
Só isso?
O baixista da Pitty é um profissional, o Caniço é um profissional, pô Bertola, o véinho merece mais né cara.
Um abraço.

black_h
Veterano
# abr/05
· votar


eu vi o rush no brasil
foi loco
tocava yyz, overture com temples of syrinx e fly by night do rush nas antigas
:)

Mauricio Luiz Bertola
Veterano
# abr/05
· votar


rushrush
Cara, talvez vc não tenha percebido o peso dessa palavra. Não há como descrever o Geddy Lee, a não ser assim, e é assim que ele deve ser chamado, qualquer outro epíteto é desnecessário e supérfluo.
A muitos anos atrás, quandovcs não tinham nascido e não havia internet, PC's, Cd's, DVD's, instrumentos importados, camisas pretas de bandas e digital era só relógio, e olhe lá; meus amigos e eu andávamos de ônibus ou bicicleta com nossos vinís debaixo do braço para nos reunirmos e ouvir coisas de caras como ele, Cris Squire, Roger Glover, Geezer Butler, Michael Rutherford e muitos outros caras e bandas daquela época. A gente esperava dois ou quatro anos para que um vinil chegasse ao Brasil (uns nunca chegavam!), e aí era aquela festa! Quem tinha grana comprava e gravava para o resto da turma e passávamos as tardes discutindo sobre a MÚSICA, a CONCEPÇÃO, a VIAGEM, a IDEOLOGIA das bandas e do rock, e não sobre escalas, arpégios, notas por minuto e outras babaquices que podem até fazer parte da música mas NÃO SÃO MÚSICA. Quem comprava (ou fazia, no meu caso) um instrumento, gostava dele pois sabíamos que era precário e caro, mas não um mero objeto de consumo, mas um veículo, um meio para tentar expressar a busca por liberdade que não havia. Paranóia por equipamento até existia (até porque a gente sonhava com um Fender ou um Rickenbacker), mas não se confundia com consumismo e ostentação, e, se alguém não gostava de uma banda, até se sacaneava, mas não destratava, pois éramos roqueiros e nos reconhecíamos como parte de uma coisa maior. E essa coisa, isso era proibido, era coisa de maluco, bandido, comunista, maconheiro ou viado, pois era assim que nossos pais víam a gente.
Hoje em dia tudo é diferente, ainda bem!! Não sou saudosista, mas algumas coisas boas (em vários sentidos) do fim da década de 70 e início da de 80 desapareceram e estão fazendo falta hoje em dia. Por isso é que eu simplesmente considero aqueles caras como Profissionais,( mesmo que eles não aparentassem ser).
Abç

Rafael Vaz
Veterano
# abr/05
· votar


Gedy Lee é Gedy Lee! Quem gosta de verdade de contrabaixo sabe do que estou falando. Quanto ao comentário do kra "ele é um profissional" eu não entendi... Gedy Lee é muito mais que profissional, o kra é um artista! Profissional é um kra que trabalha com música e que leva a sério, tem muitos kras medíocres que são profissionais, que fazem o arroz com feijão com competência, que seguram as músicas direitinho e tal, e tem kra muito bom que não tira música direito, falta ensaios e tal, com certeza o Gedy Lee é profissional, mas ele é muuuito mais que isso! O kra sabe timbrar o instrumento como ninguém! Tem personalidade, basta ouvir uma nota pra saber q é Gedy Lee... compõe muito bem, não só as linhas de baixo, como as letras e harmonia das músicas. O lance dele usar só o indicador é o seguinte, lí em uma entrevista ele dizer que prefere usar só o indicador quando está cantando, porque assim pode se concetrar mais no vocal, mas quando não está cantando o bixo pega....

angus junior
Veterano
# abr/05
· votar


mto foda!

rushrush
Veterano
# abr/05
· votar


UM VIVA PRO GARY LEE WEINRIB!

Mauricio Luiz Bertola
Veterano
# abr/05
· votar


Rafael Vaz
Leia meu post acima todo e com atenção e vc vai entender, se não... paciência...
Abç

Half
Veterano
# abr/05
· votar


Gedy Lee é Gedy Lee!
Não, "Gedy Lee" é Geddy Lee...

heueahueheuehu =D

BigBass
Veterano
# abr/05
· votar


Caceta... "Já o guitarrista achei bem fraquinho"... vc deve ser bom-pa-ca-raio pra falar isso do Alex Lifeson, fui no Show no Morumbi e fiquei impressionado com a competência musical desses caras. Meu, na hora em que o Geddy Lee fez o solo de Driven eu falei todos os palavrões que eu conheço mais rapido que o solo dele.

BigBass
Veterano
# abr/05
· votar


Mais uma coizinha, o cara pode até pegar a tablatura ou sei lá o quê e tirar Rush, agora... vai compor isso...

Pedro Miranda
Veterano
# abr/05
· votar


PO Galera, eu pensei que tava faltando essa galerinha!!!! achei q aqui sótem metaleiro como o rpassaro, rpassaro vai escutar metal vai!, po galera gostei de ver!!! Um instrumentista nunca erra, a diferença é que um tira um som bom o outro não, um Instrumentista bom não é o que segue apenas as técnicas da moda que por sinal já está na hora de mudar, é o instrumentista que vai dizer se ele está certo ou não. principalmente nós baixistas!!!

PlayJazzMan
Veterano
# abr/05
· votar


Que besteira ficar discutindo....RUSH é RUSH, os 3 são NERVOSOS qdo tocam. RUSH é fora-de-sério!!!!!

rushrush
Veterano
# dez/05
· votar


Passei o dia ouvindo uma das cinco unicas bandas cantadas que admiro e percebi que cada vez que eu escuto os caras me impressiono mais em como eles são foda!!!

Então ressussito este tópico inutil para dar um viva à maior banda de prog de todos os tempos

VIVA O RUSH!!!!

Half
Veterano
# dez/05
· votar


VIVA!!!!!!

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Opinião: Geddy Lee