O mistério do MMan Sabre Vinho `79

Autor Mensagem
Half
Veterano
# dez/05 · Editado por: Half


Alguém aí, por favor, tire minha dúvida!!!
Há um tempo atrás, estava paquerando essa belezura aí... Depois de um tempo, após ter desistido do baixo, ví o mesmo passando pelas mão de umas 4 pessoas diferentes, que anunciaram no ML tb.
Bom, agora, passeando pelo site da Krocodille Pop usados, ví o maldito lá de novo...
Alguém me responda: qual o problema desse baixo que não para nas mãos de ninguém?
Tô começando a suspeitar que é amaldiçoado...
heheeheh
Deve ser o típico míco preto, ou mosca branca!

Ah, o link...

http://www.instrumentosusados.com.br/pedido.asp?var_Codigo=14215

P.S: Tenho quase certeza de que é o mesmo, pois não é todo dia que vc vê um MMan Sabre, 79, vinho, igualzinho, por aí.

rushrush
Veterano
# dez/05 · Editado por: rushrush
· votar


Half
Alguém me responda: qual o problema desse baixo que não para nas mãos de ninguém?

Acho que é o mesmo problema de muitos donos de MM. Alguns casos que conheci, ocorreram que os donos gastaram essa grana toda (6 conto é grana) e em pouco tempo enjoaram do instrumento, vendendo-o para comprar algo mais barato e mais versátil. O MM tem um timbre característico maravilhoso e que custa caro. Porém a pseudo falta de versatilidade pode levar a galera a procurar instrumentos mais funcionais tão bom quanto, e mais baratos.
Não sei, só sei que quando eu tiver o meu, não vou vender depois.
Em tempos de crise as pessoas não estão investindo tanto assim em instrumentos musicais, por mais que vivam disso. Já esse MM 79 em especial, deve ter algum mistério ou problema para não parar de pular de mão em mão.

marcioazzarini
Veterano
# dez/05
· votar


Half
rushrush

Inclusive já passou pela mão do Robson (NetMartins) que frequenta este fórum.

Half
Veterano
# dez/05
· votar


marcioazzarini
Há sabia, não falei?? É mico preto certeza, resta descobrirmos qual seu problema!

rushrush
Concordo contigo, as pessoas tão se rendendo às tentações provenientes dos tigres asiáticos, muito mais em conta e cheios de recursos...

Algum dia ainda terei um M Man, e também não venderei ehheheh
Fiquei babando nesse aí um tempão, só não comprei por falta de recursos (que ainda provém do progenitor =O). Achei esse baixo perfeito, até o logo ("//\\//\\usicman") é massa pra caramba, nunca tinha visto o "M" dos funkeiros alí no headstock!
Quase vendi meu Fender, e hoje dou graças a Deus por não ter conseguido, teria ido embora por uns dois paus e meio a um ano e meio atrás aprox. Hoje eu conseguiria comprar metade de um Fender igual =(

Enfim... Music Man é foda, e é um dos meus sonhos de consumo...

Half
Veterano
# dez/05
· votar


P.S: deu pra ver os tópicos relacionados ao baixo aqui embaixo do tópico... Devem ser todos relacionados a este hehehe =D

marcioazzarini
Veterano
# dez/05 · Editado por: marcioazzarini
· votar


Half

Segundo o Robson, ele precisou vender pois precisava de um baixo mais versátil de 5 cordas, pois ele estava fazendo uns freelas pro Leo Jaime, além de tocar com sua banda de reggae (Neto Trindade e o Bando da Lua).

rushrush
Veterano
# dez/05
· votar


marcioazzarini
Eu só venderia um MM 79 se fosse para comprar 16 baixos tonante. Assim eu iria ter vários modelos e timbragens diferentes, além de poder desfretá-los aos montes.

DIEGOGUITAR
Veterano
# dez/05
· votar


rushrush

E poderia equipar eles com captadores de rastilho sound

rushrush
Veterano
# dez/05 · Editado por: rushrush
· votar


DIEGOGUITAR
E poderia equipar eles com captadores de rastilho sound
Caramba, como não pensei nisso antes!!
Vai ficar super legal com o meu combo ciclotron!!!
Valeu brother!!!!!

Half
Veterano
# dez/05
· votar


rushrush
huahuaahuahuahuahhahu
Vc vai ser recebido pelo dono da fábrica!

rushrush
Veterano
# dez/05
· votar


Half
Vc vai ser recebido pelo dono da fábrica!

Se eu comprar os 16 tonantes eu serei o dono da fábrica.
kkkkkk

Half
Veterano
# dez/05
· votar


rushrush
Quê isso, vc acha que o Sr. Tonante, homem conhecido pelos instrumentos de qualidade que fabrica, vai dar a oficina dele assim de mão beijada? A Tonante deve ter ações em todas as bolsas do mundo!

RodrigoBR
Veterano
# dez/05
· votar


Half
Se o dono da Tonante veder 16 baixos, concerteza ele comprara um MM Sabre...

storrecilha
Veterano
# dez/05
· votar


Putz, do MM 79 o assunto migrou para os tonantes ?!?!?! hahahah

rushrush
Veterano
# dez/05
· votar


storrecilha
Mas não é qualquer tonante não, é aquele com captador de rastilho sound.

John Johns
Veterano
# dez/05 · Editado por: John Johns
· votar


Tô começando a suspeitar que é amaldiçoado...

ahahahahahah

Isso me lembra o livro do Stephen King - O Iluminado.

CorreiaBass
Veterano
# dez/05
· votar


Rastilho sound com uma cx amplificada Frham. Vou tirar grandiosos timbres. Gostei da idéia. Vou comprar aos montes esses maravilhosos Tonantes também!

NEtMartins
Veterano
# dez/05 · Editado por: NEtMartins
· votar


Realmente este MM 79 Sabre era meu.. . Fiquei surpreso tbm em ve-lo na Krokodile de novo, vendi pra um cara la do SUL.

Curiosamente este baixo fui do Fernando Savaglia, ná época cheguei até conversar com ele sobre este baixo.

Aí a foto dele.
http://www.netotrindade.com.br/leo/leo.htm


Como o marcioazzarini comentou, vendi pois precisava de uma baixo mais versátil, Este MM Sabre é bom, mais é muuuito limitado, até de mais e também não achei que tem uma tocabilidade muito boa.

O Som é ANIMAL só que enjoa! rsrss

Vai ver que é por isto que não para não mão de ninguem.

Half
Veterano
# dez/05
· votar


NEtMartins
Hehehhe acho que tenho vocação pra detetive!

Não é possível, quem compra um baixo de no mínimo 4000 reais conhece no mínimo a fundo seu timbre e sua tocabilidade, como que isso ae não para na mão de ninguém??
Abre o jogo cara, qq esse baixo tem?!?!
heuhueheuh brincadeira =)

NEtMartins
Veterano
# dez/05
· votar


hahahah! não vou falar... vai que ferra a venda da Krocodille!!

bya
Veterano
# dez/05
· votar


NEtMartins
Conta! Conta! Conta! Conta! Conta!

rushrush
eu te amo! tô rachando o bico até agora com essa história dos tonantes

Half
já que vc é detetive, descobre quem são os pais verdadeiros do meu ibanez roxo? é que é o único baixo que eu comprei usado e ele está em crise de identidade... hehehehe!

NEtMartins
Veterano
# dez/05
· votar


bya
Na verdade o baixo não tem nada, é que não gostei mesmo pelo preço que paguei... arrependimento mesmo!

Alias o baixo esta valorizando a cada dia... paguei 4.500 e agora esta quase 6.000! hehehe

Ronin
Veterano
# dez/05
· votar


NEtMartins
É a razão pela qual fujo de Fenders e MusicMans... são baixos cuja a maior qualidade é também o maior defeito... um Timbre Único... e um Ùnico Timbre. Eu adoraria ter um Fender... mas Fretless e como segundo baixo, pois não troco a versatilidade do meu baixo atual por nada deste mundo.

NEtMartins
Veterano
# dez/05
· votar


Ronin
Pois eh verdade!

Tenho um Jazz Bass U.S.A, por enquanto estou curtindo ele, mais tenho certeza que em breve vou trocar ele.

Tenho tbm um Yamaha RBX 765A um p. baixo...uso ele como segunda opção.

Half
Veterano
# dez/05
· votar


bya
Os pais do seu Ibanez roxo são operários orientais da ibanez, explorados, por isso passaram o baixo pra frente, não tinham condições de criá-lo =(

Half
Veterano
# dez/05
· votar


Ronin
Não entendo muito esse papo de Fender não ser versátil, pô, o Jazz Bass possui uma das maiores "versatilidades" que eu conheço! E ainda, se não agradar, vc pode ligar um monte de maravilhas tecnológicas como pedais, moduladores, etc e vc terá o que quiser...
Concordo que o preço é alto, enfim...

rushrush
Veterano
# dez/05
· votar


NEtMartins
Half

Cada vez mais eu acho que o caminho definitivo é a encomenda com luthier. Eu acho que já tive uns 10 contrabaixos que vendi e dpois comprei outros que também não pararam na minha mão. Agora, meus dois unicos contrabaixos são de luthier feitos nos minimos detalhes que sempre quis. Eu os fiz durante esse ano e sinto uma sensação de satisfação que nunca tive em outros instrumentos. Acredito que seja realmente uma tendência os musicos que vivem da musica abdicar de uma marca conceituada para ter aquele instrumento que sempre almejou. É claro que não abro mão de um dia ter um Alembic Orion genuíno (um dos meus baixos é uma réplica) e de ter um Fender Jazz bass clássico, mas em um primeiro momento estou optando por contrabaixos funcionais e de maior qualidade do que os instrumentos fabricados em série. O que vcs acham dessa tendência?
Um abraço.

Half
Veterano
# dez/05
· votar


rushrush
Quando eu andar pelas próprias pernas e possuir estabilidade, pretendo também mandar fazer um baixo nos meus moldes! Concordo contigo que a tendência é essa, apesar de que devido ao "endorsamento", os caras que se destacam acabam usando contrabaixos de marcas, pois obviamente, ganham pra isso e isso vem crescendo cada vez mais... Mas, como nem todo mundo é endorsado, ainda tem muito campo pra esses baixos custom...
Deve ser uma coisa inexplicável vc receber o baixo, do jeitinho q vc encomendou! Com certeza é uma sensação única!
Mas como vc falou, não abdico não o sonho de ter um Jazz Bass vintage tb, e tb um musicman... Mas aí é outra história, sonhos a gente tem de monte, ainda bem =)

rushrush
Veterano
# dez/05 · Editado por: rushrush
· votar


Half
Quando eu andar pelas próprias pernas
Só pra lembrar que foi suado, e como foi suado fazer esses bass. Foi um ano de bastante trabalho mas também de muitos gastos, então te aconselho refletir sobre aquela velha máxima: "QUEM NÃO DEVE NÃO TEM". O lance é meter a cara mesmo. Calma aí, não todizendo que vc tem que encomendar 4 baixos Fodera e depois se virar para pagar, mas o lance é aproveitar a hora certa. Ta com a grana ou boa parte dela e sabe o que quer então COMPRA. A estabilidade é um estado imaginário e o futuro nem sempre é o que imaginamos.

devido ao "endorsamento", os caras que se destacam acabam usando contrabaixos de marcas, pois obviamente, ganham pra isso e isso vem crescendo cada vez mais... Mas, como nem todo mundo é endorsado, ainda tem muito campo pra esses baixos custom...
Concordo

NEtMartins
Veterano
# dez/05 · Editado por: NEtMartins
· votar


rushrush
Half

Acredito que o caminho é por aí mesmo concordo, acho que vai chegar um dia em que a maioria dos músicos profissionais vão optar por mandar fazer uma baixo sob encomenda, pois assim vc pode adequar melhor
a sua forma de tocar x instrumento, e na hora da construção vai contar a bagagem que vc tem de ter experimentado diversos tipos de baixos por exemplo, e usar sua experiência para mandar fazer um com o que vc achou mais interessante em cada um dos modelos testados.

Hoje vemos Marcus Miller usando um Fender Jazz Bass e tals, mas lembrando que o mesmo foi construído de acordo com suas especificações, como os diversos signatures que vemos por aí ou seja se quer ficar 100% satisfeito com seu instrumento e não abre mão da originalidade da marca, é "simples"... é só virar um signature de qualquer marca top.

Este ano vou começar a pesquisar o que vou usar no baixo que vou mandar fazer, mas acho que vou ficar com meu Jazz Bass USA , sempre foi meu sonho, não só pelo som mas pela sua história e por ser de certa forma uma lenda entre os baixos, de vc crescer vendo suas bandas preferidas tocando com um Fender, com aquele headstock gigante!! um clássico de verdade!

Mas em meio de tudo isto, tenho saudades de meu primeiro baixo!! um Tonante!! rsrsrs

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a O mistério do MMan Sabre Vinho `79