Autor |
Mensagem |
tioni Veterano |
# dez/05
Olá baxeros,
to comprando um strinberg acústico 4 cordas, encontrei por um valor razoável (novo, R$ 900 em 3x de R$ 300) mas não encontro informações e imagens do "bendito" em todos os sites ke fala dele, só mostra as informações do site do fabricante strinberg e importador sonotec (ke é a mesma coisa).
Se alguém tiver algum link ke dê detalhes sobre o instrumento (pode ser o de 5 cordas pois o pré-amp e características são iguais o de 4C) por favor poste ou manda um mail pra indianationi@hotmail.com.
Se algum dos colegas tiver o instrumento, e opiniões/informações sobre ele, tbm agradeço.
Vlw, T+
|
Rifferman Veterano |
# dez/05
· votar
http://www.strinberg.com/acoustic_bass.asp
clica lá..........
Top: Spruce
Body: Mahogany
Neck: Nato
Fingerboard: Rosewood
Electronics: AGE-5
|
Maurício_Expressão Veterano |
# dez/05
· votar
Eu tenho. É o BA350C. Quase todo mundo que faz acústico MTV usa um desses. Comprei a uns 2 anos. É leve confortável, não tem um grande potencial sonoro acústico, mas já acompanhei o povo em rodinha de violão, porém é mais baixo que um violão razoável (um Crafter ou Yamaha de aço por exemplo).
Tá bem barato a 900 contos. O preço era a uns 2 anos atrás 1.400. Acho que o dolar caindo fez o preço baixar mais ainda.
Plugado é bem legal. Mas é recomendado um tampão por causa da microfonia. Paguei 10 contos no meu.
Não se pode exigir muita coisa de um instrumento desse nível de preço, mas dá para o gasto e não me arrependo de tê-lo comprado. Tirar linha de baixo de CD na Sala de casa como o Stinberg Acústico é muito mais tranquilo que ligar toda a parafernália elétrica. Portanto, pra mim já valeu.
O único problema é a tarracha. Já quebraram 2 duas, o anel de plástico da tarracha. Mas pago R$ 10,00 para o luthier trocar, então.. tudo bem. Mas é chato.
|
tioni Veterano |
# dez/05
· votar
Rifferman
essas infos eu já tinha encontrado, mas "brigadão" do mesmo jeito.
Maurício_Expressão
Valeu brother, esclareceu algumas dúvidas, só umas coisinhas ke preciso saber e não encontrei: quais são os controles do pré-amp dele? não encontrei nenhuma foto aproximada... se tu tiver uma por aí, e puder me mandar agradeço, ou disser quais são os controles (grave, médio...) vlw. Fika em paz
|
Maurício_Expressão Veterano |
# dez/05
· votar
tioni
O pré ampli dele é o AGE-5 como o Rifferman falou. Ele tem o compartimento de bateria de plástico (nada de fios soltos) e o led que indica se a bateria está fraca por 3 segundos quando se coloca o cabo. Portanto se for deixar o baixo sem tocar, despluga ele, pois o pré fica ativo com o cabo.
Tem o botão EQ/Status. Sem ele pressionado o som captado pelo ratilho é de baixo acústico. Um som surpreendente, com qualidade e é por isso que o povo tá usando ele por ai. Se o botão tiver apertado, funciona como um baixo ativo normal e tem grave, médio, agudo e presença pra você equalizar. Além disso tem um botão de volume.
Todos os controles são deslizantes.
|
tioni Veterano |
# dez/05
· votar
Maurício_Expressão
valeu mesmo brother, vou fazer o pedido hoje.
|