Informações sobre a Creative Sound Blaster Live! 7.1

    Autor Mensagem
    Kamui_Sakeu
    Veterano
    # abr/06


    Booom dia pessoal, tava afim de pegar uma placa de so mde qualidade melhor q onboard, ou seja, quase todas hehehehe (tirando algumas placas q vem com um onboard muito bom).

    Vi que a Audigy tá muito cara...mais de 300 conto...e essa live 7.1 tá mais em conta...uns 130, 150, por aí. Então queria saber mais coisas dela, tipow ela tem aquele esquema de rack q fica as entradas e saidas na frente do pc ou ela é normal(todo atrás junto da placa?)

    Ela tem a entrada pro conector do meu baixo (p10 né?) ou eu preciso daquele adaptadorzinho praquelas entradas pequenas estilo de mic? Se for assim...perco alguma coisa em relação a volume/qualidade usando o adaptador? Pois em minah placa atual (onboard), a gravação semrpe sai baixa demais, daí eu tenho q aumentar o volume da gravação, aí fica cheio de chiado...

    Resumindo, quero saber se vou conectar meu baixo direto nela e gravar numa qualidade aceitável ou naum.

    Kamui_Sakeu
    Veterano
    # abr/06
    · votar


    up?

    ghb
    Veterano
    # abr/06
    · votar


    Kamui_Sakeu

    ela tem aquele esquema de rack q fica as entradas e saidas na frente do pc ou ela é normal(todo atrás junto da placa?)

    Ela fica atrás do PC, e o plug dela é o pequenininho (será necessário adaptador P10) Já quanto a ligar direto no line in eu não posso te dizer nada, mas eu microfono meu ampli com um microfoninho R$6,00 rlz e o resultado final, na minha opnião, fica satisfatório (Obs: toco guitarra). Acompanho os níveis de sinal com um fone de ouvido ou comparo os sinais de audio no programa que eu gravo ( Sonar, Audacity, ou o creative wave studio que vem no CD da placa, ps: os programas da creative são bem úteis ).

    FBassist
    Veterano
    # abr/06 · Editado por: FBassist
    · votar


    Kamui_Sakeu
    ah cara, eu posso estar errado mas eu acho que não é indicado ligar direto o baixo na placa, tem que ter um estagio antes, um directbox ou uma mesa de som.

    Kamui_Sakeu
    Veterano
    # abr/06
    · votar


    humm...e nesse caso..existem mesas em conta ou praticamente qq aparelho voltado pra esse fim (microminifakehomestudio) é caro?

    Death Knight
    Veterano
    # abr/06
    · votar


    Kamui_Sakeu

    Acho que pra vc um direct box seria a melhor opção, principalmente se o seu baixo for passivo.

    Com 100, 150 reais da pra pegar um direct box razoável, da Behringer, por exemplo, que eu acho que seja o melhor custo x benefício. Procure no Mercado Livre pra ter uma noção melhor de preços.

    Acho que pro caso do baixo, pelo menos, é melhor ligar line direto, pq para microfonar direito, é necessário um mic poderoso, desses tipo de bumbo, pra pegar as frequências mais baixas. Mas eu tb não aconselho a gravar guitarras com microfones de 6 reais. Acho que é melhor line com Amplitube. =PP

    Se for pegar o direct box, grava o baixo e depois equaliza direitinho, bota um compressor que pode acabar ficando bem legal com a Live. Eu ja gravei com uma onboard fazendo isso e ficou razoável. É só ir mexendo no som.

    Claudio Zotelli
    Veterano
    # abr/06 · Editado por: Claudio Zotelli
    · votar


    Tenho um baixo passivo e plugo direto na entrada de mic..(só ultimamente que não estou pq tive emprestar)..mas nunca tive problema!
    Compra uma placa mais simples que rola, tipo Genius...Live é ótima mas não sei se chega ter tanta diferença final! putz! o kara jah não esta querendo gastar 130,00 reais numa placa ainda vcs querem indicar + um direct box!..hahahaha

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Informações sobre a Creative Sound Blaster Live! 7.1