Informacoes sobre IBANEZ

    Autor Mensagem
    GINO
    Veterano
    # out/04


    Serà que alguem póderia me dar informacoes sobre as diferencas de qualidade dos baixos IBANEZ?
    Os modelos são os seguintes: GSR 390 / GSR 395 / GSR 205
    As diferencas são grandes?

    Valeu, abracos.

    isaiasgs
    Veterano
    # out/04
    · votar


    Opa....

    Eu tenho um SR885 e gosto pacas...inclusive esta a venda...qq coisa diz aê.

    A linha GSR é a linha mais fraca da Ibanez e nem se pode dizer q têm realmente o padrão Ibanez q os outros Ibanez têm.

    Nunca vi GSR 390 nem GSR 395, já ouvi falar em SR390 q tb é muito raro e com certeza são superiores à linha GSR.

    O Mbass aqui do fórum acabou de comprar um SR390 ou foi SR490. Disse q tem captação AFR-J q é a mesma usada no meu SR885 , mas não tem Vari-MID q são os vários controles de equalização comuns nos SR ativos.

    O q dizem por aé é: fuja da linha GSR..Vc consegue comprar um SR usado por um bom preço e é melhor q GSR.


    Vlw...

    Tomcat
    Veterano
    # out/04 · Editado por: Tomcat
    · votar


    GINO

    Esses baixos GSR sao boms sim, só q tem alguns q metem o pau nele pois o levam em comparação aos top da Ibanez, q óbviamente sao de uma qualidade mto superior, pois são tops!
    A linha GSR é a linha menos cara da Ibanez, eles tem preço mais acecível aos menos favorecidos financeiramente q queiram iniciar com um instrumento bomzinho no mundo do bass, óbviamente eles nao vão ter a mesma qualidade dos Tops (SR, BTB, etc).
    Esse povo mete o pau nessa linha pois quando se fala de Ibanez óóóóóóóóóóóóhhhhhhhhhhhh, Ibanez óóóóóóóóóóóhhhhhhh, praticamente idolatram a marca, e se pensa lógo em instrumentos magníficos e caros tb, pois verdadeiramente seus instrumentos são ecelentes. Aí quando a Ibanez resolve fazer um instrumento mais barato e óbviamente com qualidade inferior aos top's pro povo iniciar no baixo com uma marca ja consagrada, os fãs indgnados da marca desseram o pau dizendo coisas como:

    "-Nem acredito q a Ibanez ta fazendo umas merdas dessas..."
    "-Eu nem considero essa linha GSR um Ibanez..."


    Me entendeu, pois eles ja estao acostumados a só instrumentos fodas e caros da marca, q quando ela fez um mais básico, só criticaram. Não q os GSR sejam ruims, são apenas básicos! Estao no nível de Tagima b4, Condor XB, etc...

    isaiasgs
    Marcioazzarini
    Á vcs q possuem Ibanez:
    Se eu estiver errado no meu humilde ponto de vista neutro acima, por favor me corrijam. Pq eu já vi aqui n forum gente falando mau da linha GSR, e eu a conheço e sei q nao é ruim!
    Apenas nao tem a mesma qualidade de um SR ou BTB e talz(nem se compara, e claro).

    marcioazzarini
    Veterano
    # out/04
    · votar


    Tomcat

    Concordo com seu ponto de vista. Já arrumei briga logo que entrei no fórum por causa deste assunto... hehehe

    Mas é isso mesmo.

    Dark Avenger
    Veterano
    # out/04
    · votar


    Tomcat
    Falou tudo. So que eh mais em conta comprar um Tagima B4 ou B5 e esses 2 tem mais qualidade que os Ibanez GSR.

    BTNS
    Veterano
    # out/04
    · votar


    Tomcat vc não perguntou a mim mas vou responder também porque tinha um SR800 e geralmente quando respondo a tópicos assim eu digo que vale mais a penas comprar um SR usado.

    Concordo contigo sobre o fato da série GSR ser mais simples justamente para custar menos. Acontece que eu penso que mais vale você comprar um instrumento melhor, ainda que usado, do que gastar a mesma grana num instrumento zero mas bem mais simples.

    Os GSR são baixos honestos, muito melhores dos baixos baratos que existiam na minha época de adolescente. Contudo, a menos que vc queira mesmo um Ibanez há outras opções de baixos zero mais interessantes pelo mesmo custo.

    E, querendo um Ibanez, o investimento será melhor empregado num SR800 usado (a versão coreana, excelente você encontra em lojas de usados por preços que vão de 1200 a 1500) ou Roadstar (vi um, tempos atrás, excelente, por 1500).

    Geralmente, quando eu opino sobre compra de baixos para iniciantes a partir de uma faixa de 1000 a 1500 reais eu costumo aconselhar os SR800 por Roadstar por serem instrumentos muito bons. Se vc tem um desses bem cuidado, não precisará de outro baixo - a menos que vc queira trocar mais tarde ou que torne-se músico de estúdio ou sideman e precise de um baixo 5 ou 6 cordas.

    Pessoalmente, acho que a Ibanez já foi melhor, pelo menos em baixos. Gosto da série SR mas não sou fanático pela Ibanez. Abraços.

    Dark Avenger
    Veterano
    # out/04
    · votar


    eu digo que vale mais a penas comprar um SR usado (2)
    Tenho um SR405 e to mt satisfeito.

    Tomcat
    Veterano
    # out/04
    · votar


    BTNS
    "Tomcat vc não perguntou a mim mas vou responder também porque tinha um SR800 "

    Desculpa, heh, n sabia q tu ja teve.

    "E, querendo um Ibanez, o investimento será melhor empregado num SR800 usado (a versão coreana, excelente você encontra em lojas de usados por preços que vão de 1200 a 1500) ou Roadstar (vi um, tempos atrás, excelente, por 1500)..."

    ONDE??? Tu viu Roadstar a 1500? Tava surrado né?
    Ah se eu achasse um bom a 1500...

    Dark Avenger
    Veterano
    # out/04
    · votar


    BTNS
    Pessoalmente, acho que a Ibanez já foi melhor, pelo menos em baixos
    Eu concordo em partes. Os SR tops antigos eram melhores, mas os SR mais baratos novos tão bem melhores. Compare o SR405 atual com o antigo....as ferragens são bem melhores.

    Tomcat
    Veterano
    # out/04
    · votar


    Dark Avenger
    "So que eh mais em conta comprar um Tagima B4 ou B5 e esses 2 tem mais qualidade que os Ibanez GSR."

    Sei não hein...
    Quanto B5 até q vai, mas quanto B4 não acho não.

    isaiasgs
    Veterano
    # out/04
    · votar


    Tomcat

    Concordo com vc kra, nessa questão da linha de baixo custo...nunca tinha observado por esse ângulo.....assim como a Fender tem Squier e a MM tem OLP..a Ibanez tb tem GSR.

    Minha namorada tem um B5 e eu toco as vezes com ele.

    Qnto à comparação de um GSR com um B5 parece ser meio injusta, pq os GSR são passivos , e o B4 e B5 são ativos....nunca toquei num GSR e não sei bem o q dizer...mas já toquei várias vezes num SR passivo, acho q era o 200 ou 300...e é muito bom....bem legal mesmo...prefiro ele ao B5...(opinião própria).

    Vlw...

    Tomcat
    Veterano
    # out/04
    · votar


    isaiasgs

    O B5 e o B4 não são ativos não, se sua namorada tem vc deve saber disso. Eles tem apenas os circuitos ativos, mas os capts deles são passivos sim.
    O q eu n lembro é se os circuitos do GSR sao ativos.

    Mas tudo bem, Vlw!

    isaiasgs
    Veterano
    # out/04
    · votar


    Tomcat

    Ô , blz....os caps devem ser passivos mesmo.

    Os GSR assim como o SR 200 e 300 são passivos..têm apenas controles de volume e tone igual bass Fender.

    Já o B4 e B5 possui e balance, grave e agudo pq do circuito ativo.

    Vlw....

    GINO
    Veterano
    # out/04
    · votar


    Obrigado pela ajuda galera, ta sendo de grande serventia.
    Pelo visto é bem fraquinho os GSR 200 / 205.

    valeu.

    Nando Bass
    Veterano
    # out/04 · Editado por: Nando Bass
    · votar


    GINO
    cara, eu toquei uns 4 meses com o GSR 205, lembro-me q o cara apareceu la em casa oferecendo o baixo: - ae Fernando, c nao ta afim d pegar um Ibanez?
    a cara, c ta d brincadeira, ibanez é mô caro...

    acabou q eu juntei la com o pessoal da eqp. d louvor e compramos o baixo por R$600,00, o baixo estava em perfeito estado...

    meu, para quem começo num tonante, pulou para um samick artistic series, goldem, pego em Magnus, giannine e strimberg, quando peguei no GSR 205 eu delirei, nossa, gostei muito, muito confortavel, bom timbre e etc... pelo preço q compramos o baixo valew muito a pena... hoje em dia eu tenho meu proprio bass (Tagima B5) e nao tenho nada q reclamar, apesar do pessoal ter falado da capitaçao, q isso, q akilo, eu nao vejo problema algum...

    é fato, se vc se acostuma a instrumentos top d linha, quando toca em instrumentos mais simples logo sent aquela diferença enorme, é um abismo...

    quanto ta custando esse GSR 205, dependendo do preço vale a pena, um B5 ta na média de R$1.100,00...

    Tomcat
    Veterano
    # out/04
    · votar


    Nando Bass

    "meu, para quem começo num tonante, pulou para um samick artistic series, goldem, pego em Magnus, giannine e strimberg, quando peguei no GSR 205 eu delirei, nossa, gostei muito, muito confortavel, bom timbre e etc... pelo preço q compramos o baixo valew muito a pena... hoje em dia eu tenho meu proprio bass (Tagima B5) e nao tenho nada q reclamar, apesar do pessoal ter falado da capitaçao, q isso, q akilo, eu nao vejo problema algum...
    é fato, se vc se acostuma a instrumentos top d linha, quando toca em instrumentos mais simples logo sent aquela diferença enorme, é um abismo... quanto ta custando esse GSR 205, dependendo do preço vale a pena, um B5 ta na média de R$1.100,00...
    "

    Éra exatamente isso q eu quería passar acima.
    A propósito, o GSR205(5cordas) ta saindo a 1100 tb.

    guicastrol
    Veterano
    # set/05
    · votar


    galera..
    to afim de comprar um GSR 205
    o cara ta querendo 900 pau..
    o baixo ta em otimo estado...
    vale?
    []'s

    tchelooo
    Veterano
    # set/05
    · votar


    isaiasgs

    quanto vc ta pidindo no seu SR885 ?

    thiago daboit roberto
    Veterano
    # out/05
    · votar


    cara a pergunta la emcia era sobre os baixos gsr395 e gsr390 que são bem melhores que o os gsr205 e o gsr 200 vcs aqui do forum começaram a falar do gsr205 e esqueceram do gsr395 eles são bem melhores sim gosdo deles e não é o ibanez misterioso não é so da uma pesquizada que acha no propio site da ibanez www.ibanez.com.br la vc escolhe o pais como china que la tem o baixo pos ele´vem da china aparti desda msn ve se vocês começam a escreve sobre oque o topico pede para não virar bacunça se não conhece o baixo não escreve nada so le é melhor do que ficar escrevendo algo que o cara que crio o topico não perguntou vlw fui

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Informacoes sobre IBANEZ