me ajudem , duvidas sobre meu ampli e outras coisa

    Autor Mensagem
    knight
    Veterano
    # jul/03


    eu to com um ampli aki , um cubo da meteoro , rx 100 e tal..
    gostaria de saber c eh bom... e o q vcs acham... e tal...
    e to pensando em compra de um amigo meu , um tagima 550 de 5 cordas
    gostaria de saber tb o q vcs acham desse baxo e tal...
    e c nao for mto incomodo , gostaria de saber c alguem aki sabe se existe um conjunto de 5 cordas da dadario 0,35...pois eu axo q a B desse tagima trasteja mto.. e eu to pensando c existi 0,35.. axo eu q melhora um poko...
    valew!

    Ronin
    Veterano
    # jul/03
    · votar


    O ampli: Meia boca... é um a´mpli antigo, como o meu, tem um bom grave, mas peca nos agudos e médios... fica com o som abafado e coisa e tal... bastante pot~ente... rola bem para ensaios e coisa e tal.

    O baixo: Eu, pessoalmente, não curto muito os tagimas... mas, tem MUITA gente que gosta... então, o que rola é vc testar o baixo e ver qúalé a dele, se fecha com seus gostos.

    As cordas: eu imagino que exista sim... a d´addario faz linhas completas de cordas, consequentemente deve fazer 0.35 tbém... o problema é que, se seu baixo trasteja com 0.40 ou 0.45, ao passar para a 0.35 o tensor vai ter menos peso sobre ele, diminuindo a curva do baixo, e aumentando o contato das cordas com o braço... resumindo, mais trastejamento.

    Para resolver o problema do trastejamento aconselho ir a um luthier, ou ainda, verificar se sua pegada nas cordas não está muito pesada... talvés compense aliviar um pouco a mão, ao invés de levantar as cordas.

    TrancudoBass
    Veterano
    # ago/03
    · votar


    ESSE AMPLI EH ÓTIMO
    UM DIA PEGUEI UM DESSES EMPRESTADO DO MEU AMIGO PARA FAZER UM SHOW

    EU LIGUEI TUDO NO MAXIMO E DEIXEI O VOLUME UM POUCO DEPOIS DA METADE...
    TOQUEI DURANTE 4H E NAUM ACONTECEU NENHUM DANO AO ALTO FALANTE

    VALEU!!!

    xTec
    Veterano
    # ago/03
    · votar




    peterson22
    Veterano
    # set/03
    · votar


    OLÁ NOVAMENTE CAROS AMIGOS!!!!!!!!

    Estou mais uma vez aqui na busca de tirar minhas grandes dúvidas.
    Certo que os melhores baixos são os da FENDER, MUSIC MAN, TOBIAS, WARWICK, IBANEZ, ALEMBIC, FODERA, ETC..... Todavia, estou tendo que rever meus conceitos e aceitar que devo comprar um BAIXO apenas mediano (“senão não agüento o baque”).
    Portanto, gostaria que vocês me dessem uma opinião bem sincera: - Se fossem vocês no meu lugar, qual marcas destas vocês escolheriam????? – TAGIMA, SAMICK, WASHBURN, CORT, YAMAHA, CONDOR, ou um outro?????
    Por favor!!!! Escolham um como se fosse para vocês!!!!!!
    Já procurei em tudo que é site, mas ninguém fala nada. A única esperança fica por conta de vocês amigos.
    Testei todos os citados, mas estou com o pé atrás e preciso de um profissional que opte com habilidade e sem medo de erro.
    Indiquem algum modelo ou marca!!!!! Quais vocês costumam usar e já usaram que tem realmente qualidade.
    Das marcas medianas qual dá para tirar mais grooves e solar ao mesmo tempo, operando bem tanto nos graves, como nos agudos????????
    Ah!! E mais uma coisinha. Qual amplificador é melhor: WARM MUSIC OU METEORO??? “com o dois constando de mesma potência em watts rms”....
    Gostaria de comprar um cabeçote e duas caixas, mas infelizmente tenho que me contentar com um cubo de pelo menos 200w com reverb, ao menos por enquanto..........
    Enfim, ascendam a luz do esclarecimento decisivo!!!! Indiquem alguma marca!!!!!


    Abraços,
    PETERSON “O DUVIDOSO”......

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a me ajudem , duvidas sobre meu ampli e outras coisa