o que sao tensoes?

    Autor Mensagem
    otavio016
    Veterano
    # dez/05 · Editado por: otavio016


    o q saO tensoes ?como eu axo as tensoes dos modos? o que sao escalas ou acordes diatonicos? vlw!!! espero que me ajudem..

    otavio016
    Veterano
    # dez/05
    · votar


    e notas evitadas?

    polakinho
    Veterano
    # dez/05
    · votar


    otavio016
    acordes diatonicos eu num tenho ctz, mais escala diatonica saum as escalas naturais, e acordes devem ser mema merda :P (me corrijam!)

    tensoes? tensoes nos modos? nunca ouvi falar nisso :P

    bomm, notas evitadas, acho ki o nome jah diz tudo naum? saum as nota que devem ser avidadas hehe, por exemplo a quarta em blues, (corrijam tbm :P)

    fuieee

    LeandroP
    Moderador
    # dez/05
    · votar


    otavio016

    Eu não posso afirmar, na verdade eu acho que sei o que são tensões, mas eu não sei como explicar.

    Pra mim tensões são notas que não pertencem a tríade ou a tétrade com 7a. Por exemplo: 9as, 4as, 6as.

    LeandroP
    Moderador
    # dez/05
    · votar


    otavio016

    Diatônico são as notas que compõe uma escala. As notas que não são da escala são atônicas.

    fox_123
    Veterano
    # dez/05
    · votar


    Pelo que ja li, tensões são notas que tornam o acorde "dissonante" elas dão aquele som especial ao acorde

    As notas de uma escala se divide em: notas de acorde (formam o som básico do acorde) , notas de tensão (acrescentam dissonância ao acorde) e notas de passagem (deve-se passar por elas e nunca parar nelas)....

    De uma forma superficial, as tensões ficam a "um tom" das notas que formam o som basico do acorde...

    Escalas e acordes diatonicos, são aqueles que pertencem a mesma tonalidade, ou seja, possuem as mesmas notas em suas formações...

    Espero ter ajudado

    otavio016
    Veterano
    # dez/05
    · votar


    hmm.... vlw galera!
    fox_123
    essas notas de passagem seriam as notas evitadas?

    Gabriel_Bp
    Veterano
    # dez/05
    · votar


    se eu não me engano tensões são as notas que se colocam nos acordes depois da oitava ((b)(#)9, (#)11 e etc)

    acordes diatônicos são os do campo harmônico da escala e os outros que são formados por notas da escala

    notas evitadas são notas que não soam bem em certas situações harmonicas, como por exemplo a quarta em um acorde maior (forma segunda menor com a terça).

    fox_123
    Veterano
    # dez/05
    · votar


    É exatamente isso! notas de passagem sao as famosas notas evitadas

    Um abraço!

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original