Preciso saber o que é isso... Leiam

Autor Mensagem
isaqueras
Veterano
# dez/05
· votar


Bela roba?! Tu és português?

thebassx
Veterano
# dez/05
· votar


meu avô tocava serrote =)

Slapbass
Veterano
# dez/05
· votar


isaqueras

que??????.....rs.......

thebassx
Veterano
# dez/05
· votar


Na abertura do desenho A arca do zé colmeia, o zé buscapé tá tocando um desses,
verdade! verdade!!!! egora eu lembrei

Slapbass
Veterano
# dez/05
· votar


hAuhuahua.......vlw.............sabia,,,,eu tow pensando em fazer um pra ouvir........como é o som..............quem quizer me ajudar podemos montar uma fabrica.......alguem topa?????

isaqueras
Veterano
# dez/05
· votar


SlapBass

bela roba, é uma expressão que um amigo português usava pra definir tipassim "que pôxa" do chaves

Slapbass
Veterano
# dez/05
· votar


isaqueras

Portugas nu forum tb......legal.........HAUhauhUAHua

vlw pela resposta.....

isaqueras
Veterano
# dez/05
· votar


Slapbass
nunca consigo te achar no msn

Alastico
Veterano
# dez/05
· votar


Caracas mano... esse instrumento eh primitivo..... seu modo de tocar é simples...... primeiro vou explicar as partes..... o Balde...eh a "caixa" acustica....a corda...eh a fonte......e a "vassoura" eh apenas o afinador...

provavelmente todos vcs aqui...jah pegaram um elastico ou um cordao.....aproximaram do ouvido...bateram...e viram q ele reproduz um som (ohhhhh)..frequencias acima de 50hz...

com esse instrumento eh a mesma coisa..... a vassoura.....entorta em direcao do balde...e direcao contraria......fazendo com q a corda se estique e encolha de acordo com a distancia da ponta da vassour ao centro do balde....

quanto mais esticada....maior serah a frequencia da vibracao..consequentemente...a nota serah mais aguda.....portanto....vendo de lado..a pessoa bate na corda......e controla a afinacao jogando a madeira para esquerda ou direita.....

o pau em exatos 90 graus......tem q dar a nota Lá...q seria 1 oitava abaixo da frequencia padrao universao dos 440hz....

ouvi comentando...q tinha q ser de Arame.....mas isso nao tem nada a ver..c fosse arame...nao teria elasticidade..e consecutivamente...nao haveria mudanca de nota..(se houvesse nota)...

Acho q deu pra entender neh???

Qualquer duvida.. soh me pergunta..=D..

Té mais...=D

se alguem quiser...meu msn eh alastico@hotmail.com
vlwww

Slapbass
Veterano
# dez/05 · Editado por: Slapbass
· votar


Alastico

vlw pela explicação......Tu é formado em baixo de vasoura???....

brincadeira...vlw...

isaqueras

Slapbass
nunca consigo te achar no msn


idem...rs..

asda
Veterano
# dez/05
· votar


Isso daí toca q nem cello...

joselopesjunior
Veterano
# dez/05
· votar


Seguinte!!! Moro em Joinville e a alguns anos atrás vi um alemão na Fenachop tocando um bagulho pareciso com isso... Só que o som que saia era tipo de caixa e bumbo de batera quando o cara "tocava" Passando um serrote no arame e batendo o balde no chão... Nada além disso!!! Aqui eles chamam de Rabecão!!!! kakaka mas é comico ver um sujeito com um negócio destes e um serote na mao!!!

Slapbass
Veterano
# jan/06 · Editado por: Slapbass
· votar


Todos

achei o nome desse treco.... é Washtub Bass (busquem essa palavra no google Imagens), ou itaum (Clika Aki) la vcs verão um monte de fotus desse "prototipo de baixo" alem de varios sites terem um tutorial pra vcs fazerem o seu proprio Washtub bass (washburn??? rs....)

aqui tem um video de um cara tocando...muito estranho...e a agravação ta horrivel... mas ah...rs...sei lá
ViDeO dE Um TiOzIn ToCanDo EssE TrEcO

olha um dos turoriais de contrução esse é tipo rabecão
http://www.ehhs.cmich.edu/~dhavlena/db.htm

ReCeiTa do Bollo
QuaSe ProMtu....
DePois De PRonTu


um dia ainda faço um pra mim.....alguem quer ajudar??

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Preciso saber o que é isso... Leiam