Autor |
Mensagem |
Slapbass Veterano |
# nov/05 · Editado por: Slapbass
isso é um contra baixo???
Queria saber oq é isso na fotu...um balde uma vara de madeira e uma corda.....isso por acaso é um contra-baixo??? meu amigo falou q viu um cara tocando isso num programa de TV...aquele dos recordes e curiosidades ......se alguem souber posta ae....vlw
a imagem é essa
http://www.opmusikk.no/bruker/images/BROOM-1.0_000.jpg
|
maggie Veterana |
# nov/05
· votar
isso é um contra baixo???
hehe
é um balde com uma corda
não é um baixo
|
Slapbass Veterano |
· votar
pow....num beim um baixo em si
maggie
..mas quero saber oq é isso
se a moderadora num sabe responder a moderadora fica calada....ok???
por isso q tem gente q so entra pra zuar no forum a propria "moderadora" responde de sacanagem...
Pra quem realmente quizer responder
eu sei q num é um contra baixo mas quero saber oq é....se é um instrumento rudimentar ou coisa assim....
|
Fritz_mkvl Veterano |
# nov/05 · Editado por: Fritz_mkvl
· votar
Se não me engano esse negócio é bem difundido no interior dos EUA. Esse instrumento.
|
maggie Veterana |
# nov/05
· votar
Slapbass
calma rapaz
de qualquer forma eu respondi a tua pergunta :)
E pela foto é só uma imagem ilustrativa do tal programa BroonstickBass. Não é um instrumento musical, apesar de que talvez seja possível tirar som dele. Talvez colocando um arame ao invés de uma corda [não dá pra enxergar bem].
Ok?
:)
|
Slapbass Veterano |
· votar
maggie
vc num me respondeu ...vc somente disse oq eu ja sabia....
quem são e/ou como são escolhidos os moderadores???
num quero criar inimizade com ninguem ..mas eu sei q sou chato...e num gosto de respostas sem sentido.....
|
maggie Veterana |
# nov/05
· votar
Fritz_mkvl
Aqueles bluegrass são tocados com tábua de passar roupa, balde e outros objetos... Mas nunca vi nada parecido com essa foto.
|
LeandroP Moderador |
# nov/05
· votar
Isso é um Berimbau de metaleiro.
|
maggie Veterana |
# nov/05
· votar
Slapbass
vc num me respondeu ...
Veja: é só uma imagem ilustrativa
|
Fritz_mkvl Veterano |
# nov/05
· votar
maggie
Bom, tem um balde aí.
|
Slapbass Veterano |
· votar
maggie
boa....hauhauah
e dai q é so imagem ilustrativa.....num me respondeu nada isso....
|
maggie Veterana |
# nov/05
· votar
Slapbass
Fritz_mkvl
Mas do jeito que tá armado não sai som, se sair sai bem baixinho: o balde [que seria a caixa acústica] tá virado pra baixo!
Slapbass
Rapaz, pare de pegar no meu pé! O Panucci faz uma brincadeira e tu acha legal, eu não posso brincar é?
Eu hein!
:)
|
Slapbass Veterano |
# nov/05
· votar
maggie
foi mal qualquer coisa...mas a piada do Panucci pelo menos foi engraçada
Amigos???
|
leonardodrummond Veterano |
# nov/05
· votar
Slapbass
Cara, Broomstick é vassoura em Inglês. Logo, aquele instrumento é o nome do programa, Broomstick Bass, ou Baixo-Vassoura. E o pedaço de pau preso no balde é um cabo de vassoura. E sei lá, quem sabe o som seja tirado como um harmônico no baixo, encostando o dedo em certa parte da corda?, não sei... Mas algum som com certeza sai dali, aquilo não está lá à toa! Hehehe abraço
|
maggie Veterana |
# nov/05
· votar
Slapbass
Beleza!
Vi no outro tópico que tu está procurando o programa full, acho que só vai encontrar em redes tipo KazaA, eMule, BitTorrent...
|
marcioazzarini Veterano |
# nov/05
· votar
Slapbass
maggie
Seria como um "baixo caseiro", utilizando naquelas bandas de Fox e Bluegrass do interior dos EUA. Se vocês repararem, esse "instruemento" aparece em vários filmes, e até em desenhos animado (vide Tom & Jerry, Pica-Pau, etc).
Dá uma pesquisada no google que com certeza vai aparecer alguma coisa.
Abraço!
|
Slapbass Veterano |
# nov/05
· votar
marcioazzarini
leonardodrummond
maggie
vlw pelas respostas......
....eu ainda num tentei procurar o prog completo num mas se eu achar eu passo.....vlw...
|
KNOX Veterano |
# nov/05
· votar
qualquer objeto q dê algum tipo de barulho pode ser usado como instrumento musical....
|
Sancast II Veterano |
# nov/05
· votar
qualquer objeto q dê algum tipo de barulho pode ser usado como instrumento musical....
Incluindo também o ânus?? não quero ninguém tocando o meu!!!
|
Sancast II Veterano |
# nov/05
· votar
Esse cara tá tocando um semelhante... só que com uma caixa no lugar do balde...
http://www.narberth.co.uk/gfx/bands/sickofan07/pp-6-7024.jpg
|
glauber Veterano |
# nov/05
· votar
é... isso está dando pano pra manga hein??
|
Mauricio Luiz Bertola Veterano
|
# nov/05
· votar
Slapbass
Cara, essas "bugingangas" aí eram usadas pelas bandas "skiffle" na Inglaterra nos anos 60 (espécie de "movimento" ou "estilo" musical feito na base do DIY na época).
Abç
|
Gunther Veterano |
# nov/05 · Editado por: Gunther
· votar
Sancast II
O Hermeto Pascoal seria capaz de fazer música com qualquer coisa... ou chamar qualquer coisa de música; inclusive uma orquestra com flautas, flautins é "flátulas" ("flátula doce"... foi nojento).
Ok, como já vimos no google, isso é o símbolo de um programa que faz sons de baixos e outras coisinhas (como a vassoura do Clean Sweep). Deve ter gente tocando isso com aqueles caras que tocam em garrafões vazios de bebida caseira (coisa de caipira americano de desenhos dos anos quarenta).
|
isaqueras Veterano |
# nov/05
· votar
Gunther... aaaahhhh caramba, eu ia fazer uma piada envolvendo o mestre Hermetto Pascoal pra ver se quebra o gelo...kuakuakua
estraga prazer!
SlapBass
Na abertura do desenho A arca do zé colmeia, o zé buscapé tá tocando um desses, podes crer... é um contra baixo mesmo, só que em desenho animado, understande-me?
Abrás a tods
|
Slapbass Veterano |
# nov/05
· votar
Todos
VLw...pelas respostas....
|
Andre Passos Veterano |
# nov/05
· votar
Slapbass
Cara, antigamente na musica cristã de qualidade tinha um grupo q chamava "vencedores po cristo" este grupo viajava o Brasil td eh tem musicas otimas mesmo, isso pelos anos 60 e 70(nem sonhava em nascer), mas enfim, eles nao tinham baixo eletrico e nem acustico, por uma serie de fatores, dai me disseram q tocavam issu dai mesmo, um pau de vassoura no balde, e uma corda, e olha q eh complicado o jeitu de tocar, pelo q me disseram, dependendo de como ele mexia o cabo da vassoura(o angulo q fazia com o balde) ele claramente mudava as notas, com issu tocava assim, ou seja, e como se fosse um acustico, um pouquinho mais xatu, deve ser interessante, e me disseram q o som nao e dos piores, ainda quero ver um...
|
Slapbass Veterano |
· votar
Andre Passos
tb queria ver um desses BAIXOS PRIMITIVOS..(se é q posso chamar assim) que concerteza faz parte da história da musica, por isso eu abri esse tópico para podermos saber mais uns com os outros sobre a historia de nossa tão amada música e sobre os instrumentos rudmentares que antecederam os nossos baixos de hoje....
tocar e fazer musica é bom....mas tb é bom sabermos um pouco mais sobre a grande historia dessa que é a lingua universal....
|
GIANCARLO TARDELLI Veterano |
# nov/05
· votar
Um balde e uma corda,Bela roba! Se bobiar,é capaz de dar umas 5 paginas nesse tópico inútil ""um balde e uma corda""Acorda meu!!
|
asda Veterano |
# nov/05
· votar
É montagem.
|
Slapbass Veterano |
# nov/05
· votar
GIANCARLO TARDELLI
vai catar coquim...inutil é vc....q num tem nada pra fazer...
|