gravação simples no micro...pq aki nao rola ?

    Autor Mensagem
    LuizBass
    Veterano
    # nov/05


    Fala galera,seguinte,a um tempo eu to tentando grava algumas linhas d baxo aki no micro pra ajuda nos meus estudos,to tentando das seguintes maneiras :

    1a - ligo um lado do cabo na saida Line In do meu amplificador,e o outro lado na saida de MIC do micro (meu som eh onboard,nao tenho placa d som aki),e tento usar o gravador de voz padrao do windows,,,nada..

    2a - ligo o baxo direto na saida MIC do micro atraves de um adaptador,,,nada


    poxa,to ficando bicudo aki,alguem diz oq eu to fazendo d errado ?


    po tentem me ajudar ae plzz


    abraços !! =]

    FBassist
    Veterano
    # nov/05
    · votar


    Luiz, tenta ir no ''controle de som'' do windows e ve se a opção ''mic'' ta habilitada

    zegotinha
    Veterano
    # nov/05
    · votar


    LuizBass
    nun é questaõ de pre-ampli ñ cara...?, acho q vc precisaria de um mesa ou de uam placa offboard...


    tenta microfonar o ampli ñ da certo?

    luciorss
    Veterano
    # nov/05
    · votar


    LuizBass
    ligo um lado do cabo na saida Line In do meu amplificador

    Pq vc ta ligando no Line In (entrada de linha?)?;
    Não seria na saída do amplificador?

    Vc pode dar uma checada no tipo do adaptador, também. To com um cabo lá em casa que tem um plug stereo e o outro mono.
    Se eu ligo o estereo no baixo, não funciona. Só funciona se eu ligo o mono no baixo. Talvez tenha a ver com isso...

    Tem vez também que o sinal que entra na placa satura (ou seja, atinge um valor de pico) e a placa para de funcionar. Qd isso acontece, pode ser necessário reiniciar o PC.

    Bom trabalho aí!

    moog
    Veterano
    # nov/05
    · votar


    estranho... nunca vi ampli de baixo com line in... line out sim... e uma saida pra caixas tmb... (speaker out... MAS NãO USE ESTA!!! vai jogar mtos watts na entrada da placa de som)...

    que amplificador q é?

    LuizBass
    Veterano
    # nov/05
    · votar


    intaum galera,mal ae,eh q eu so meio,,,meio nao,totalmente perdido qdo o assunto eh gravação,componentes de som e tal,,,eh o seguinte,meu ampli nao tem line in,no plug soh tah escrito Line,e um outro Speaker,mais esses ultimo eu nao tentei usar.

    agora to pensando em compra uma placa d som e instalar um programa legal d edição aki e começar a experimentar algumas coisas,,,mais sera q ateh eu fazer isso nao tem jeito nenhum d gravar aki ?


    um amigo meu grava a guitarra dele direto no micro,os cabos d instrumentos tem o plug grande,ele usa um adaptador para poder plugar na saida do mic e grava direto numa boa,,,soh aki q nao tah rolando =/

    Kamuisakeu
    Veterano
    # nov/05
    · votar


    minha placa de som é onboard, ligo meu direto no pc na entrada do mic usando um adaptador, grava blz, só q muito baixo.

    vo ver se consigo ligar o ampli no micro, eu usaria a mesma saida pra fone de ouvido só q em vez de ser um fone ligo na entrada de mic do pc né???

    mais pra frente vou tentar deixar o negócio mas a pampa...mas beeem mais pra frente.

    FBassist
    Veterano
    # nov/05
    · votar


    moog
    ele digitou errado... nao existe line in... só se for aqueles multusos da watt som pra ligar de tudo até harpa no ampli huauheuhuha

    Gunther
    Veterano
    # nov/05
    · votar


    Se vc liga na entrada MIC do micro e não dá nada, clique duas vezes no alto falante do lado inferior direito da sua tela; vá em:
    -OPÇÕES
    -PROPRIEDADES
    -CONTROLE DE GRAVAÇÃO
    -habilite todos os cacarecos (line in, mic, CD player, aux, etc) e dê um OK

    Aí veja se o microfone está com áudio habilitado e como está o volume dele.
    Se não rolar, tente reinstalar o driver do seu controlador de som.
    Aqui em casa eu uso o LINE IN da placa de som (dá menos distorção, mas é apenas o meu caso).

    Uma configuração desatrada desaparece quando vc reinstala, se zoar tudo, reinstale.

    isaqueras
    Veterano
    # nov/05
    · votar


    LuizBass
    Eu tô usando o Audacity (tem no emule). Só que ligo o baixo direto na entrada de microfone do pc. No inicio tv usando o fone, mas estourou rapidinho(hehehe), aí tive a brilhante idéia de ligar a saída das caixinhas no amplificador. Osseja, o contrário do q vc tá tentando fazer.
    Esse programinha foi 1 kamaradas do fórum q me indicou e achei legalzinho e fácil de editar. Confira! Se ficar uma bosta me avisa

    RodrigoBR
    Veterano
    # nov/05
    · votar


    Ligue seu baixo direto no PC, atraves de um cabo com ponta P10 mono e a outra com P2 stereo ou mono, ou use um adaptador de P10 pra P2, logo habilite a função "Line in" nas propriedades de gravação, se não der, desabilite a line ins e habilite "mic" se não der aí leia isso aqui:

    http://forum.cifraclub.com.br/forum/2/71346/

    Jonathas_Bass
    Veterano
    # abr/10
    · votar


    Bom dia.
    To querendo pegar o Micro Br só pra gravar umas coisinhas em casa. nada demais... mas toco baixo na verdade. alguem saberia me dizer se o BR tem son pra baixo? pq pra guitarra sei que tem.

    valeu.

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a gravação simples no micro...pq aki nao rola ?