Autor |
Mensagem |
Clinton_Jacks Veterano |
# nov/05
aes... alguem foi na expomusic? a meteoro lanço altas coisas no evento... c alguem deu um pulo lá... viraum o novo combo... ele parecer ser bom... queria saber c o som dele é massa... tow afim de troca o meu... e esse parece ser uma boa pedida! vlwsss
http://www.amplificadoresmeteoro.com.br/
|
faeljv Veterano |
# set/07
· votar
Renovando este tópico. Alguém tem o meteoro ultrabass? O bicho é bom mesmo? Potência eu sei que ele tem. Mas em questão de timbre? Que dizem vocês?
|
faeljv Veterano |
# out/07
· votar
Up!
|
Krist Novoselic Veterano |
# out/07
· votar
Nunca vi esse amplificador. Parece interessante,, mais o foda do meteoro é aquela velha historia: Ta defeito demais,,, é vc por ele em um show e queima com certeza,, nunca vi um meteoro aguentar um show,, ehehe
|
# out/07
· votar
Nunca ví queimar auto falante e fusiveis igual meteoro,, isso quando não queima o ampli mesmo.
|
Shakal Veterano |
# out/07
· votar
"Queimar o ampli" ? Oq seria isso? Queimar os CIs, transistores, fusível, trafo?
Meteoro não tem controle de qualidade, as vezes sai um ruim pra fazer a má fama.
|
# out/07
· votar
Cara eu nao sei te explicar bem oq queima pq nao manjo de eletronica.. mais ví varios queimando. Principalmente os qx 200 e os rx 100.
|
# out/07
· votar
Eu nao sei oq acontece nesses amplis q se vc poe eles no palco onde precisa por o volume dele bem alto eles quase sempre queimam..
|
# out/07
· votar
Essa linha nova eu não conheço,,, se nao tiver esse problema com certeza deve ser algo de bom custo beneficio
|
conehc Veterano |
# out/07
· votar
Shakal entendo tanto quanto o ramon, mas os problemas mais comuns relacionados a ampli sao a queima de transistores, a fuga de corrente em transistores, capacitores estourados ou com mau funcionamento, queima de circuitos integrados.
as reclamações dos meteoros ficam nos capacitores de filtro da fonte e no auto falante que se voce força muito estoura.
|
# out/07
· votar
Isso ae.
|
Will Piasecki Veterano |
# out/07
· votar
Krist Novoselic
eu tenho um QX 200, por sorte, comprei usado, dae fiquei sabendo que meteoro sofre da síndrome do "dois anos", se passou dois anos sem queimar é pq é eterno, e já tinha passado 4 anos inteiro na mao do antigo dono, então bora! huauahuuhauhaahuahuauhauh
Mas nao acho mto bom o timbre dele (nao venham me dizer que é só equalizar, pq jah tentei de tudo e com uma renca de baixos diferentes, entre ativos, passivos, algumas cordas, muitas cordas, caros e baratos)... Trocaria por esse cabeçote ae que já usei o set dele num estudio e achei muuuuuuito porrada
|
faeljv Veterano |
# out/07
· votar
Pô galera, vocês tão quase fazendo com que eu me arrependa de ter comprado esse amp! eheheheheh!
|
Will Piasecki Veterano |
# out/07
· votar
faeljv
Q nada, se vc curtiu, comprou e ainda nao queimou, bora que é quente! huauhahuahua
|
faeljv Veterano |
# out/07
· votar
Will Piasecki
ehehehehe!
Na verdade, ainda nem chegou... comprei pelo site da playtech. Nem testei ainda.
Mas ninguém respondeu sobre o timbre dele ainda. É legal?
|
Will Piasecki Veterano |
# out/07
· votar
faeljv
Ei! Eu comentei sobre o timbre dele >=/
|
faeljv Veterano |
# out/07 · Editado por: faeljv
· votar
Will Piasecki
ô, foi mal! :)
Mas nao acho mto bom o timbre dele (nao venham me dizer que é só equalizar, pq jah tentei de tudo e com uma renca de baixos diferentes, entre ativos, passivos, algumas cordas, muitas cordas, caros e baratos)... Trocaria por esse cabeçote ae que já usei o set dele num estudio e achei muuuuuuito porrada
Você se referiu ao ultrabass ou ao qx 200?
|
Will Piasecki Veterano |
# out/07 · Editado por: Will Piasecki
· votar
faeljv
Ao QX-200, que é o cubo que eu tenho ¬¬, mas nao espalha ae...
eu trocaria o QX pelo ultrabass
|
faeljv Veterano |
# out/07
· votar
Will Piasecki
Ao QX-200, que é o cubo que eu tenho ¬¬, mas nao espalha ae...
hahahahahahahahahaha!
|
rkoppe Veterano |
# out/07
· votar
Cara, o ideal pra esses ampli, mesmo que não tenha dado problema até agora, é vc levar nun kra que entenda mesmo de eletronica pra ele dar uma revisada no projeto e fazer algumas modificações. Eu tenho um Super RX100, que queimou semana retrasada, mas foi bom ele ter queimado. Isso pq o kra onde eu levei trocou os transistores de potência que queimaram e ainda corrigiu alguns 'erros' do projeto, substituindo a ponte retificadora, que é mto fraca pra potencia disponivel, alguns capacitores e colocou uma chave pra desligar o falante qdo vc vai ligar/desligar o ampli. Resultado: nunca esteve tão bom. Tenho um Washburn XB400 ativo e agora qdo vc pluga o baixo e liga o ampli, parece que ele ta desligado, pq o ruido foi resumido a 'zero'! Nada de chiados e 'hum'. Recomendo fazerem isso pra melhorar e evitar possiveis aborrecimentos futuros com seus meteoro.
Abraços
rkoppe
|
leobozzo Veterano |
# out/07
· votar
Cara eu já toquei num Ultrabass e realmente o timbre dele é bem característico, ou seja vc não vai conseguir mudar muita coisa do que ele já te oferece. O que pode mudar é o resto do teu equipamento. Mas por essa potencia, é uma porrada, muito bom ouvir teu baixo reverberando...
|
Shakal Veterano |
# out/07
· votar
Cara acho que o problema dos Meteoro é que eles são sub-dimensionados... Se tem 50V na entrada, eles colocam capacitor de 50V. O trafo e falantes deve ser no limite tb.
|
FCLBass Veterano |
# out/07
· votar
Shakal Eu percebo um detalhe extremamente importante antes mesmo dos detalhes técnicos que vc descreveu. Volume e potência todos as marcas têm, já qualidade no timbre...
|
Will Piasecki Veterano |
# out/07
· votar
rkoppe
Me deixou inspirado, acho que vou levar numa meu meteoro numa retífica, fazer geometria e trocar óleo...
|
FCLBass Veterano |
# out/07 · Editado por: FCLBass
· votar
rkoppe Da onde é o cara q turbinou seu RX?
|
rkoppe Veterano |
# out/07
· votar
FCLBass
O kra eh daki de Porto Alegre. Eu conheço ele há anos. Ele trabalha com eletronica a 30 anos eu acho(huaahha ele é velho), por isso ele conhece tanto. E foi exatamente o q o Shakal falou ae em cima. Os componentes são sub-dimensionados. Mas nada q uns 100 pila de componentes novos não resolva. Se vc for de PoA ou de perto, te passo o endereço e o tel dele pra vc levar o seu lá. Senão, sugiro q vc encontre algum kra assim mais velho q tenha experiencia em equipamentos de som pesado, pq esses são os kras q conhecem. Como eu disse antes, ele nem quis ver o esquema eletrico, q eu tinha conseguido com a meteoro, pra arrumar o ampli. Ele CORRIGIU erros no projeto inicial, e o resultado foi realmente satisfatório. Capacitores, a ponte retificadora, é tudo fraco. Fora q eh obrigatório que se instale algum tipo de dissipação pros transistores de potencia, q não vem originalmente. Qdo vc mete um grave num ampli, os transistores literalmente pegam fogo, como um processador sem cooler. Meu baixo é ativo, vc pluga ele, mete o volume no talo e nada de chiado. Ae vc toca a mizona e akele terremoto. ;D
Abraços.
Raphael
|
FCLBass Veterano |
# out/07
· votar
rkoppe Valeu, mas sou do Rio de Janeiro. Geografica e economicamente inviável.
|
# out/07
· votar
Aqui na minha cidade a assistencia desses equipamentos é muitooooo cara... Se mandar refazer um projeto assim deve sair uns 300 reais.
|
Gui Veterano |
# out/07
· votar
FCLBass fala com o bertola..que ele mandou pro pedrone o mb400 dele..quem sabe ele num te indica alguem??? ele é de niteroi!
Krist Novoselic vai em alguma eletronica...num precisa ser da meteoro..nem deve sair tão caro assim!
|
# out/07
· votar
Aqui sai sim,, em qualquer eletronica.. Mas eu nao tenho um meteoro não,, eu to só comentando ,, eu comprei um hartke kickback 15
|