Novo combo meteoro Ultrabass BX200!

Autor Mensagem
Clinton_Jacks
Veterano
# nov/05


aes... alguem foi na expomusic? a meteoro lanço altas coisas no evento... c alguem deu um pulo lá... viraum o novo combo... ele parecer ser bom... queria saber c o som dele é massa... tow afim de troca o meu... e esse parece ser uma boa pedida! vlwsss

http://www.amplificadoresmeteoro.com.br/

faeljv
Veterano
# set/07
· votar


Renovando este tópico. Alguém tem o meteoro ultrabass? O bicho é bom mesmo? Potência eu sei que ele tem. Mas em questão de timbre? Que dizem vocês?

faeljv
Veterano
# out/07
· votar


Up!

Krist Novoselic
Veterano
# out/07
· votar


Nunca vi esse amplificador. Parece interessante,, mais o foda do meteoro é aquela velha historia: Ta defeito demais,,, é vc por ele em um show e queima com certeza,, nunca vi um meteoro aguentar um show,, ehehe

Krist Novoselic
Veterano
# out/07
· votar


Nunca ví queimar auto falante e fusiveis igual meteoro,, isso quando não queima o ampli mesmo.

Shakal
Veterano
# out/07
· votar


"Queimar o ampli" ? Oq seria isso? Queimar os CIs, transistores, fusível, trafo?

Meteoro não tem controle de qualidade, as vezes sai um ruim pra fazer a má fama.

Krist Novoselic
Veterano
# out/07
· votar


Cara eu nao sei te explicar bem oq queima pq nao manjo de eletronica.. mais ví varios queimando. Principalmente os qx 200 e os rx 100.

Krist Novoselic
Veterano
# out/07
· votar


Eu nao sei oq acontece nesses amplis q se vc poe eles no palco onde precisa por o volume dele bem alto eles quase sempre queimam..

Krist Novoselic
Veterano
# out/07
· votar


Essa linha nova eu não conheço,,, se nao tiver esse problema com certeza deve ser algo de bom custo beneficio

conehc
Veterano
# out/07
· votar


Shakal
entendo tanto quanto o ramon, mas os problemas mais comuns relacionados a ampli sao a queima de transistores, a fuga de corrente em transistores, capacitores estourados ou com mau funcionamento, queima de circuitos integrados.

as reclamações dos meteoros ficam nos capacitores de filtro da fonte e no auto falante que se voce força muito estoura.

Krist Novoselic
Veterano
# out/07
· votar


Isso ae.

Will Piasecki
Veterano
# out/07
· votar


Krist Novoselic

eu tenho um QX 200, por sorte, comprei usado, dae fiquei sabendo que meteoro sofre da síndrome do "dois anos", se passou dois anos sem queimar é pq é eterno, e já tinha passado 4 anos inteiro na mao do antigo dono, então bora! huauahuuhauhaahuahuauhauh

Mas nao acho mto bom o timbre dele (nao venham me dizer que é só equalizar, pq jah tentei de tudo e com uma renca de baixos diferentes, entre ativos, passivos, algumas cordas, muitas cordas, caros e baratos)... Trocaria por esse cabeçote ae que já usei o set dele num estudio e achei muuuuuuito porrada

faeljv
Veterano
# out/07
· votar


Pô galera, vocês tão quase fazendo com que eu me arrependa de ter comprado esse amp! eheheheheh!

Will Piasecki
Veterano
# out/07
· votar


faeljv

Q nada, se vc curtiu, comprou e ainda nao queimou, bora que é quente! huauhahuahua

faeljv
Veterano
# out/07
· votar


Will Piasecki

ehehehehe!

Na verdade, ainda nem chegou... comprei pelo site da playtech. Nem testei ainda.

Mas ninguém respondeu sobre o timbre dele ainda. É legal?

Will Piasecki
Veterano
# out/07
· votar


faeljv

Ei! Eu comentei sobre o timbre dele >=/

faeljv
Veterano
# out/07 · Editado por: faeljv
· votar


Will Piasecki

ô, foi mal! :)

Mas nao acho mto bom o timbre dele (nao venham me dizer que é só equalizar, pq jah tentei de tudo e com uma renca de baixos diferentes, entre ativos, passivos, algumas cordas, muitas cordas, caros e baratos)... Trocaria por esse cabeçote ae que já usei o set dele num estudio e achei muuuuuuito porrada

Você se referiu ao ultrabass ou ao qx 200?

Will Piasecki
Veterano
# out/07 · Editado por: Will Piasecki
· votar


faeljv

Ao QX-200, que é o cubo que eu tenho ¬¬, mas nao espalha ae...

eu trocaria o QX pelo ultrabass

faeljv
Veterano
# out/07
· votar


Will Piasecki

Ao QX-200, que é o cubo que eu tenho ¬¬, mas nao espalha ae...

hahahahahahahahahaha!

rkoppe
Veterano
# out/07
· votar


Cara, o ideal pra esses ampli, mesmo que não tenha dado problema até agora, é vc levar nun kra que entenda mesmo de eletronica pra ele dar uma revisada no projeto e fazer algumas modificações. Eu tenho um Super RX100, que queimou semana retrasada, mas foi bom ele ter queimado. Isso pq o kra onde eu levei trocou os transistores de potência que queimaram e ainda corrigiu alguns 'erros' do projeto, substituindo a ponte retificadora, que é mto fraca pra potencia disponivel, alguns capacitores e colocou uma chave pra desligar o falante qdo vc vai ligar/desligar o ampli. Resultado: nunca esteve tão bom. Tenho um Washburn XB400 ativo e agora qdo vc pluga o baixo e liga o ampli, parece que ele ta desligado, pq o ruido foi resumido a 'zero'! Nada de chiados e 'hum'. Recomendo fazerem isso pra melhorar e evitar possiveis aborrecimentos futuros com seus meteoro.

Abraços

rkoppe

leobozzo
Veterano
# out/07
· votar


Cara eu já toquei num Ultrabass e realmente o timbre dele é bem característico, ou seja vc não vai conseguir mudar muita coisa do que ele já te oferece. O que pode mudar é o resto do teu equipamento. Mas por essa potencia, é uma porrada, muito bom ouvir teu baixo reverberando...

Shakal
Veterano
# out/07
· votar


Cara acho que o problema dos Meteoro é que eles são sub-dimensionados... Se tem 50V na entrada, eles colocam capacitor de 50V. O trafo e falantes deve ser no limite tb.

FCLBass
Veterano
# out/07
· votar


Shakal
Eu percebo um detalhe extremamente importante antes mesmo dos detalhes técnicos que vc descreveu. Volume e potência todos as marcas têm, já qualidade no timbre...

Will Piasecki
Veterano
# out/07
· votar


rkoppe

Me deixou inspirado, acho que vou levar numa meu meteoro numa retífica, fazer geometria e trocar óleo...

FCLBass
Veterano
# out/07 · Editado por: FCLBass
· votar


rkoppe
Da onde é o cara q turbinou seu RX?

rkoppe
Veterano
# out/07
· votar


FCLBass

O kra eh daki de Porto Alegre. Eu conheço ele há anos. Ele trabalha com eletronica a 30 anos eu acho(huaahha ele é velho), por isso ele conhece tanto. E foi exatamente o q o Shakal falou ae em cima. Os componentes são sub-dimensionados. Mas nada q uns 100 pila de componentes novos não resolva. Se vc for de PoA ou de perto, te passo o endereço e o tel dele pra vc levar o seu lá. Senão, sugiro q vc encontre algum kra assim mais velho q tenha experiencia em equipamentos de som pesado, pq esses são os kras q conhecem. Como eu disse antes, ele nem quis ver o esquema eletrico, q eu tinha conseguido com a meteoro, pra arrumar o ampli. Ele CORRIGIU erros no projeto inicial, e o resultado foi realmente satisfatório. Capacitores, a ponte retificadora, é tudo fraco. Fora q eh obrigatório que se instale algum tipo de dissipação pros transistores de potencia, q não vem originalmente. Qdo vc mete um grave num ampli, os transistores literalmente pegam fogo, como um processador sem cooler. Meu baixo é ativo, vc pluga ele, mete o volume no talo e nada de chiado. Ae vc toca a mizona e akele terremoto. ;D

Abraços.

Raphael

FCLBass
Veterano
# out/07
· votar


rkoppe
Valeu, mas sou do Rio de Janeiro. Geografica e economicamente inviável.

Krist Novoselic
Veterano
# out/07
· votar


Aqui na minha cidade a assistencia desses equipamentos é muitooooo cara... Se mandar refazer um projeto assim deve sair uns 300 reais.

Gui
Veterano
# out/07
· votar


FCLBass
fala com o bertola..que ele mandou pro pedrone o mb400 dele..quem sabe ele num te indica alguem??? ele é de niteroi!

Krist Novoselic
vai em alguma eletronica...num precisa ser da meteoro..nem deve sair tão caro assim!

Krist Novoselic
Veterano
# out/07
· votar


Aqui sai sim,, em qualquer eletronica.. Mas eu nao tenho um meteoro não,, eu to só comentando ,, eu comprei um hartke kickback 15

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Novo combo meteoro Ultrabass BX200!