Socorro Luthiers!

    Autor Mensagem
    RodrigoBR
    Veterano
    # nov/05


    Ja venho percebendo esse problema a muito tempo, o que acontece é que a ponte do meu Washburn XB600 ENTORTOU!, acreditam? EMPENOU MESMO! ja peguei ele assim e não tinha visto esse problema, se bem que ainda não está atrapalhando na tocabilidade, mas ja pensaram se essa ponte arrebenta de uma vez? eu perco a mão! acho que esse problema é rarissimo de acontecer, e aproveitando queria saber o nome/modelo daquela ponte onde os carrinhos são separados ( no caso de troca vou por dessa)

    Agora, se não acreditam, vão no www.rodrigobs.palcomp3.com.br e olhem na galeria de fotos!

    espero que isso não aconteça com ninguém, falow pessoal!

    Mauricio Luiz Bertola
    Veterano
    # nov/05
    · votar


    RodrigoBR
    Os parafusos que prendem a ponte ao corpo estão apertados? Se não aperte-os. Se estiverem espanados, troque-os. Verifique se o abaulado do corpo não está começando antes do final da ponte (seria um erro de projeto), se isso ocorrer, mas aponte estiver bem presa e não se mover, não há nada a fazer (e a ponte tambem não vai soltar).
    Abç

    RodrigoBR
    Veterano
    # nov/05
    · votar


    Mauricio Luiz Bertola
    eu ja olhei esse detalhe, é a ponte que esta torta mesmo e o corpo está reto, e os parafusos estão bem apertados! como é o nome daquela ponte onde os carrinhos são separados?

    leonardodrummond
    Veterano
    # nov/05
    · votar


    Se não me engano é Mono-rail (ou Monorail), mas não sei se eu estou certo ou se é isso mesmo que vc quer dizer.
    Abs e boa sorte!

    RodrigoBR
    Veterano
    # nov/05
    · votar


    leonardodrummond
    ah so acho que é isso mesmo, valew

    Mauricio Luiz Bertola
    Veterano
    # nov/05
    · votar


    Exato

    NESCAU
    Veterano
    # nov/05
    · votar


    bixo, q coisa estranha essa sua ponte...

    RodrigoBR
    Veterano
    # nov/05
    · votar


    NESCAU
    Muito estranho, nunca vi ninguém com esse problema! confere as fotos no link acima!

    Gunther
    Veterano
    # dez/05
    · votar


    Você quer dizer aquelas pontes onde há um cacareco para cada corda e que vc pode parafusar no corpo dando a distância que quiser? Sistema brilhante! Vi em alguns Yamaha mas não tive a curiosidade de perguntar a marca.
    O nome do sistema é Mono-Rail mesmo.
    A sua ponte não está necessariamente morta, mesmo os fabricantes bons, que fazem pontes caras, usam latão ou alumínio nessas coisas, elas entortam muito mas não quebram, são materiais maleáveis e tenazes, salvo se a peça for fundida, aí é bem pior. A sua ponte entortou por falta de parafusos justamente onde ela faz força... desenhistas brilhantes!
    Um ponte simplória de chapa de aço não se acaba assim.
    Minha primeira guitarra tinha ponte e cavalete de zamak, a ponte rachou no meio e o cavalete arrebentou logo depois...

    WessRon
    Membro Novato
    # jun/14 · Editado por: WessRon
    · votar


    Adquiri recentemente um baixo do mesmo modelo e estou com o mesmo problema, a troca por uma ponte com 6 parafusos resolveria isso?

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Socorro Luthiers!