Timbre do Rickenbacker

Autor Mensagem
Egregora Digital XIII
Veterano
# nov/05


Alguém ae poderia me indicar alguma música em que este baixo tenha sido usado para eu ter uma noça do timbre? Vlw

Revenant
Veterano
# nov/05
· votar


Egregora Digital XIII
iae cara blz? olha se eu ñ me engano a maioria das músicas do motohead foram gravadas com um desses.

Egregora Digital XIII
Veterano
# nov/05
· votar


Revenant

Aew, blz sim, e tu? Vo baixar alguma aqui então. Vlw

Revenant
Veterano
# nov/05
· votar


Egregora Digital XIII
tranquilo.. tu tem um Rickenbacker eh? nem sabia

Egregora Digital XIII
Veterano
# nov/05
· votar


Revenant

To querendo ouvir para ter certeza do timbre antes de comprar! Vlw

Egregora Digital XIII
Veterano
# nov/05
· votar


To rindo atoa hahahahaha

Revenant
Veterano
# nov/05
· votar


Egregora Digital XIII
hahhahah oq foi homi??

Egregora Digital XIII
Veterano
# nov/05 · Editado por: Egregora Digital XIII
· votar


Revenant


Vo um baixo foda em Janeiro \o/

Revenant
Veterano
# nov/05
· votar


Egregora Digital XIII
pods crer me falaram q esse Rickenbacker eh bom.. e se for realmente oq o motorhead usa entaum pronto e bom d mais.

marcioazzarini
Veterano
# nov/05 · Editado por: marcioazzarini
· votar


Egregora Digital XIII

O Lemmy do Motorhead usa um Rick, mas tem muita distorção no som dele. Se quiser curtir o som puro dos Ricks mesmo escute YES ou os primeiros CD do Paul Maccartney com os Wings.

Baixe estas MP3, que são as linhas do baixo de músicas do YES, gravadas pelo Chris Squire com seu Rick:

http://www.chrissquire.com/transcriptions/sunrise.mp3

http://www.chrissquire.com/transcriptions/tempus_fugit.mp3

http://www.chrissquire.com/transcriptions/siberian_khatru.mp3


Abraços!

leomezz
Veterano
# nov/05 · Editado por: leomezz
· votar


Egregora Digital XIII
ai....quer saber como é o timbre desse magnífico baixo?
Então ouça o disco A Firewell to Kings, especialmente a música Cygnus X-1, o disco Hemispheres, especialmente a música La Villa Strangiato e o disco Permanent Waves com a música Freewell.
Pronto....acho que está bom. Ahhhh.....são todos do Rush.

marcioazzarini
Veterano
# nov/05
· votar


leomezz

Mais simples cara... Ouve estas mp3 q eu postei logo acima, q é só o som do Rick e mais nada. :P

Fritz_mkvl
Veterano
# nov/05
· votar


Egregora Digital XIII
As do Motörhead.

asda
Veterano
# nov/05
· votar


Egregora Digital XIII
Ouça Beatles...

O Paul Mccartney usava um Rickenbaker, e tambem um Hofner...

Aih vc tem que ver comparar cara, eu nao posso te dar certeza, mas acho que o Hofner ele usou mais no início da banda...


Vou pesquisar melhor, e te passo um som mesmo...

FBassist
Veterano
# nov/05
· votar


asda
O Paul Mccartney usava um Rickenbaker

uia! nem sabia!

asda
Veterano
# nov/05
· votar


FBassist
Pois eh... E ele toca muito....

Há um preconceito com eles que nao entendo o pq, mas se vc ouvir direito, prestar atencao no som, vc percebe q tocam muito.

Ah... O John tb usa uma Rickenbacker, soh q eh uma guitarra...

leomezz
Veterano
# nov/05
· votar


marcioazzarini
é memo....mas a pegada do Gaddy Lee naquelas músicas.....

Mauricio Luiz Bertola
Veterano
# nov/05
· votar


leomezz
Cara, o Geddy Lee usava seu velho Fender Jazz Bass no estúdio, e quase todas essas músicas aí foram gravadas com ele. Ele usava os Ricks "ao vivo" (Ouça o "Exit...Stage Left")
Abç

Algoz
Veterano
# nov/05
· votar


Nuss!
Exit...Stage Left concerteza é muito bom pra ouvir o timbrão do Rick
Qualquer musica do Chris Squire tambem, o timbre é bem fodão mesmo e é diferente do Geddy Lee pelo Chris usar palheta, mas é muito bom também...

Ai ai...como eu queria ter um velho Rick ;(

leomezz
Veterano
# nov/05
· votar


Mauricio Luiz Bertola
Grande Luthier...mas acho que, ao menos naquelas músicas que citei, ele usou um Rick....o timbre é muito característico, meio esfarelado o qual nunca ouvi num Fender, mas.....quem sabe....
Aliás, eu tenho os discos de vinil e lá traz no encarte os especificações dos instrumentos usados pelos integrantes e fala que o Lee usou, além de Fender, Rickenbacker também.
Abç.

Revenant
Veterano
# nov/05
· votar


Egregora Digital XIII
ahhh uma que eu te indico e a música Hellraiser do Motorhead, nessa ai o timbre do Rickenbacher ta bem na cara... outro bom exemplo esta no disco ao vido do Sweet chamado Strung Up, nele o baixista Steve Priest tbm usa e fica be caracteristico no som. Na maio parte se vc for dar uma pesquisada uma galera da década de 70 usava, foi a era que basicamente estourou a marca. Tai as dicas..
vlw!

Mauricio Luiz Bertola
Veterano
# nov/05
· votar


leomezz
Pódicrê, eu tenho os vinis também, e aquilo ali tem a listagem de todos os instrumentos que eles usaram no disco, mas não em música à música.
Outra coisa é que eu tenho uma antiga reportagem da banda no qual o Geddy Lee diz que usava cabeçotes de guitarra (Marshall de 100WRMS, com EL84), daí o timbre dele. Hoje em dia ele usa apenas um Sansamp Bassdriver de rack e um speaker simulator, até porque o Rush usa monitores "in ear".
Abç

angus junior 2
Veterano
# nov/05
· votar


um q eu acho massa eh The Trees do rush

leomezz
Veterano
# nov/05
· votar


Mauricio Luiz Bertola
Oww.....el34....eu usava um cabeçote da Palmer com 8 válvulas de saída - as 6L6-e tocava com um Giannini Escala Curta, Stratosonic eu acho, captadores Finch (acho que é assim que se escreve).....tinha o timbre mais grave que já tive, um som realmente que me dá saudade.
Abç.

Mauricio Luiz Bertola
Veterano
# nov/05
· votar


leomezz
Cara, os Gianninis de escala curta eram o Apollo, o (seu sucessor) Diamond, o Supersonic e o SG (30,1pol.). O Stratosonic e o Rickenbacker eram de escala longa(34pol. e 33,1pol. respectivamente).
Também curto esse som, tanto que meu 1° baixo (que eu fiz), tinha um braço Snake, o corpo era em peroba do campo e (pasme!)jacarandá (meu avô tinha essas madeiras em sua oficina). Anos depois eu refiz o corpo para um modelo SG de cerejeira, e o captador também era Finch (de razoável qualidade). Vendi este baixo e me arrependo até hoje, mesmo que meus atuais instrumentos sejam muito melhores.
Abç

leomezz
Veterano
# nov/05
· votar


Mauricio Luiz Bertola
Ahh...era o supersonic então....
Nossa cara.....que relíquea era esse bass hein?.....
Esse meu Giannini foi minha 1ª experiência com troca de captadores, posição dos mesmos. Aliás, foi nesse bass que eu coloquei mais dois captadores Finch, ficando então com três. Tinha uma variedade de timbres muito legais. Me lembro até hoje que um dia , usando os três caps, consegui deixar o bass com o timbre parecido com o do Geddy Lee no disco Caress of Steel do Rush....nostalgia pura!!! Ah saudade dos tempos de guri fuçador.....

Mauricio Luiz Bertola
Veterano
# nov/05
· votar


leomezz
Pódicrê!

rorame
Veterano
# nov/05
· votar


dos beatles/paul mccartney, ouça "payperback whriter" que foi a 1º gravada com o rickenbacker, ou a "hey buldog", que o baixo tem uma linha melodica ótima...

Egregora Digital XIII
Veterano
# nov/05
· votar


Vlw ae pessoal.

Krist Novoselic
Veterano
# jul/07
· votar


CAra que desgraça esse baixo tem q é tao roncado?????????? Que madeira ele é? é passivo ou ativo?

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Timbre do Rickenbacker