Confusão na minha cabeça

    Autor Mensagem
    FlyingW
    Veterano
    # nov/05


    Mano... minha historia eh a seguinte...
    Algum tempo atras.. quase dois anos por ai... minha mae compro um violao pra mim.. um di giorgio classico bom pra caralho... dai ai eu jah pensei alto e queria uma guitarra.... mas como aki em ksa dinheiro naum eh facil.. minha mae e meu pai sao aposentados e naum ganham mto. Entaum a uns dois meses atras eu queria pq queria compra uma guitarra.. pq violao naum dah pra tira um som de metal legal (nem em sonho)... mas fiquei mto confuso pq agora q eu tenho um pouco de grana pra dah entrada numa guitarra (100 reais... em 2 anos pra vcs verem a situaçao) qdo eu tava tocando com meus amigos numa sala de percursao lah do conservatorio peguei um biaxo da Golden... q era da escola.... maaaano... o q q aconteceu? eu toquei beeeem pra porra!!! mto melhor do q guitarra!!! so sem nossaum com palheta... e nos dedo eu discobri q posso toco mto mais rapido do q nas corda dura do violao. Dai depois disso me chamaram pra toca na banda deles (de heavy.. melodic) eu ateh aceitei.. e pensei q era guitarra base neh... mas era no baixo! e outra banda me chamo pra se baixista.....

    O mais foda eh isso: eu curto pra caraio o som de guitarra tipo do kiko loureiro... do rafael bittencourt (pra quem naum sabe saum os guitarristas do Angra) curto o malmsteen... iron.. zakk wylde.... maaaaaaaas eu toco guitarra ruim pra porra..... e toco baixo bem mano... sem sabe q eu tocava tanto....

    Vcs acham q um cara q sonha em guitarra.. sempre quis uma guitarra e ia comprar uma guitarra ia se dar bem com um baixo? E se eu for compra um baixo... um condor bx12 eh bom pra toca heavy? sei lah naum entendo baixo... captador ativo passivo sei lah q q eh isso... eu manjo guitarra soh... bx 12 eh passivo mas q porra eh essa? e mais.... qto custa? a situaçao financeira tah foda

    (tem gente q nem vai le e vai fala... "eh q legal" =P)

    Zeh Horn
    Veterano
    # nov/05
    · votar


    Passivo e Ativo:
    Procure usar a busca, mas ai vai:
    Ativo: Possui uma pré amplificação
    Passivo: Não possuí pré amplificação

    Vai do teu gosto, eu não acho necessário baixo ativo, ainda mais se vc está começando.

    Não existe baixo específico para um estilo, o Condor bx12 é uma ótima opção em relação custo/benefício, pra começar tá ótimo.

    moog
    Veterano
    # nov/05
    · votar


    opiniao...

    se for tocar heavy com banda, compre um bom ampli... se tiver duas guitarras entaum... ampli "bem bom"...

    Guto EADG
    Veterano
    # nov/05
    · votar


    FlyingW
    sei lah se tu gosta de guitarra.... pra q quer comprar um baixo? pra te chamarem de guitarrista frustrado?

    Revenant
    Veterano
    # nov/05
    · votar


    FlyingW
    cara na minha opinião se eu fosse vc iria logo pro baixo, vc ñ sabe o que ta perdendo! hahahha mas ñ vou fazer propanda do meu instrumento querido ;P
    Procure saber o que vc realmente espera antes de dar um passo furado, analise bem se vc toca baixo bem Ótimo! mas isso ñ quer dizer que vc ñ tocara bem guitarra! tudo vai depender de vc. Mas se quer minha opinião eh essa: toca baixo que eh melhor!
    Vou te dar um exemplo, eu era fissurado em Heavy como vc.. dai resolvi que queria tocar guitarra pra tirar altos solos e talz. Mas depois fui "descobrindo" esse instrumento maravilhoso que é o contrabaixo, e definitivamente resolvi mudar da ideia de aprender guitarra e ir logo pro baixo. O motivo foi que eu me indentifiquei mais como ele e me sinto melhor me expressando musicalmente com o baixo do que qualquer outro instrumento. Ñ sei se isso te ajuda mais queria te passar essa experiencia.. ahhh esse condor ai eh bom cara, e pra vc que ta começado uma otima pedida!
    vlw ae cara e boa sorte pra vc!

    Rafael Souza Braga
    Veterano
    # nov/05
    · votar


    Cara, eu tive basicamente o mesmo problema... seguinte....

    Começei tocando teclado, do teclado fui pra piano, do piano fui pro violao, do violao pra guitarra, e agora estou com baixo, e decidi, KRALHO BAIXO É FODA, tipo cara, eu acho angra manero, mas o baixo do angra, eu nao curto muito nao, mas a guitarra eu acho foda! quando eu toco angra, eu mudo a linha do baixo toda, as vezes eu até acompanho o kiko e o rafael em alguns riffs! eu sei lá rapaz, segue o que seu coraçao de musico achar melhor...... PORRA, melhor cara, compra um baixo, aproveita que tu tá na banda, faz dinheiro com a banda e depois compra a guitarra! e pronto =) eu quero comprar um violao, acho muito foda o soim dele =) flw rapaz, espero ter lhe ajudado....

    ps: outra coisa, todos esses instrumentos que eu tive, eu fui trocando um a um... teclado eu troquei por uma guitarra, guitarra e violao eu troquei por um baixo Samick 5 cordas ativo =) flw !!!

    ps2: ahhh sim, e piano eu tocava no meu teclado =D

    FlyingW
    Veterano
    # nov/05
    · votar


    cara.... baixo eu toco mto melhor do q guitarra..... e o som eh mto mais fodaaa!!! Agora eu tenho q manja as tecnica... pq baixo eh mto mais dificl do q guitarra (tem gente q acha q fica soh nas tonica do powerchord =P)

    bem.... acho q vo se baixista msm.... gostei do som do baixo q eu toquei.. um golden passivo (passivo eh q naum tem bateria neh?) mas vo compra um condor pq vcs recomendaram....

    mas o foda eh grana pro baixo e pro ampli... os ampli de guitarra naum serve no baixo neh? pq os ampli simples de estudo de guitarra taum por 150 por ai.. os de baixo devem ser MTO mais caros >.<"

    o unico problema eh esse... grana

    e + uma duvida... q q eh pizzicato sei lah como se escreve

    baixo rox!

    polakinho
    Veterano
    # nov/05
    · votar


    FlyingW
    kra...pega o condor 5 corda (me eskeci o modelo), acho ki tu naum vai precisar trokar taum cedo para tokar Heavy, me corrijam :P

    meu amigo compreu faiz dois dias um condor 5 cordas ativo, e pagou 790 e jah ganho capa, cabo e correia hehe (economizo uns 100 conto)...mais eh isso kra...eh minha opiniao...toke baixo sim, o mercado de banda tah muitu mais concorrido pra guitarrista, baixista e baterista estao em falta no mercado, e otra, tokar baixo eh "o crime" (me falaram isso quando começei hehe)

    bao sorte!!! ;D
    abraçao

    zegotinha
    Veterano
    # nov/05 · Editado por: zegotinha
    · votar


    FlyingW
    hehehehe comecei toca baixo assim, e jah faz uns tres anos q to nessa vida!!

    AnDerSon_BoLLo
    Veterano
    # nov/05
    · votar


    FlyingW

    e + uma duvida... q q eh pizzicato

    Foi a primeira tecnica utilizada no baixo... que consiste em tocar com os dedos da mão direita... se vc for destro claro...usando, a principio,o metodo tradicional que é feito com os dedos indicador e médio... enfim... eh como nós tocamos... dois dedinhus da mão direita se alternando, indicador e médio - IMIMIMIM... (isso o basico)...

    Vlw... Xau...

    Gabriel_Bp
    Veterano
    # nov/05
    · votar


    Foi a primeira tecnica utilizada no baixo...
    foi não cara. acho que a primeira (se é que isso existe) era tocar com o dedão e apoiar os outros dedos naquele finger rest que os fenders antigos tinham.

    AnDerSon_BoLLo
    Veterano
    # nov/05
    · votar


    Gabriel_Bp

    Aki na cover baixo que tem isso...

    AnDerSon_BoLLo
    Veterano
    # nov/05
    · votar


    Gabriel_Bp

    Finger Rest... isso era uma onda parecendo um captadorzinho pekeno eh??? naum sabia q servia pra isso

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Confusão na minha cabeça