captadores medianos

    Autor Mensagem
    Bico
    Veterano
    # nov/05


    E aí, galera?

    Ando procurando por captadores mais simples mesmo. Primeiro, pq não tenho verba pra comprar captadores fodões. E segundo, pq é só pra me quabrar um galho em um baixo tosquinho q tô reformando por hobby...

    Queria saber se acha-se captadores por um preço até 50 conto... Algum no nível dos captadores dos baixos da Michael, por exemplo (digo pq tava tocando com um jazz bass da Michael e achei q uns captadores daqueles resolveriam meu problema).

    Rodando por lojas aqui em BH... a preços acessíveis, só achei das marcas Dolphin (por uns 38 reais) e Cristal (algo assim...... Por uns 30 reais). Pô, mas não queria me rebaixar tanto, aehae (se bem q mesmo esses com certeza são melhores do q os q estavam no baixo q tô reformando =P...acreditem)!

    Usados, não consigo encontrar. =/

    Queria uma ajuda de vcs!
    Valeu!

    Mauricio Luiz Bertola
    Veterano
    # nov/05
    · votar


    Bico
    Cara, compre Kent Armstrong ou Black Bug.
    Abç

    Bico
    Veterano
    # nov/05 · Editado por: Bico
    · votar


    Mauricio Luiz Bertola
    Brigado!

    Eu já tinha procurado por Jent Armstrong. Mas o problema é q não econtro mesmo... =/
    Esses Black Bug, eu nem conhecia. Vaelu, vou pesquisar!


    Quem mais souber onde consigo uns captadores mais simples assim, dá o toque aê!
    Valeu!

    Mauricio Luiz Bertola
    Veterano
    # nov/05
    · votar


    Bico
    Tem da Condor e da Mallagolli também.
    Abç

    Bico
    Veterano
    # nov/05
    · votar


    Mauricio Luiz Bertola
    Valeu mesmo, Bertola!

    É q eu não quero mesmo fazer o baixo ficar fodão, mas quero deixar ele pelo menos tocável. Pq na verdade, era um Jennifer Magnus. =(
    Hahe!
    Os captadores originais são horríveis. Os pólos são tipo.. parafusos. =/

    Aqui no fórum não tinha nada sobre captadores mais baratos. O pessoal só discute equipo de primeira, aehe.. Pô! Nem todo mundo tem dinheiro assim, não. =P

    Mauricio Luiz Bertola
    Veterano
    # nov/05
    · votar


    Bico
    Então pega os Mallagolli mesmo.
    Abç

    Bico
    Veterano
    # nov/05
    · votar


    Mauricio Luiz Bertola
    Tá é difícil de achar onde comprar esses Malagoli aqui em BH.
    O Black Bug tb parece não vender por aqui... =/

    Mandei e-mail para as duas empresas para me passarem mais informações.

    Bico
    Veterano
    # nov/05
    · votar


    A Black Bug respondeu. O captador J q eu queria, sai por menos de 60 conto. Mas com uma texa de sedex lá.. não acho q vai rolar. =/
    A Malagoli nem respondeu, mas olhando pela embalagem dos captadores no site, ví q são muito parecidas com a tal da Cristal (na verdade nem sei ao certo se era isso) q eu disse q achei por aqui. Será q são da mesma empresa? O_o
    Se até eu terminar a reforma, não tiver encontrado outras opções, vai ser aquele mesmo. =P

    Se alguém souber de mais marcas e lugares onde encontrar, me dê o toque!
    Valeu!

    Caobelli
    Veterano
    # nov/05
    · votar


    Encomenda kent armstrong pelo site da hendrix music. dá pra dividir o pagamento e fica de olho no ML tb

    Bico
    Veterano
    # nov/05
    · votar


    Caobelli
    Valeu pela dica!
    mas no site, só achei os Dolphin mesmo. =/


    Pesquisando sobre esses captadores, me veio uma dúvida:
    Q diferença na prática faz se o cap é de 7k ou de 9k. Tem uns de 6, 12...

    Mayzen
    Veterano
    # nov/05
    · votar


    falaí, gente! pô, eu ia abrir um tópico falando sobre algs duvidas q tenho sobre captadores.. ñ queria abrir outro topico, mas queria discutir essas minhas curiosidades com vcs.. já q esse topico tem como assunto captadores, posso puxar o papo p uma parte mais técnica?! é o seguinte: a parte q eu menos sako sobre baixo creio q é a parte d captadores. por isso tô com umas duvidas q queria discutir com vcs. é...
    (1) os captadores single-coil geram chiado pq possuem apenas uma bobina, certo? com isso o magnetismo (alg coisa do tipo - enfim, eletrônica..hehe) não é anulado e a 'sobra' se dispersa como chiado. tô, em partes, certo? sendo assim, o q faz os captadores single-coil ativos não chiarem tanto? eles também possuem obina única.
    (2) os captadores do tipo P (fender 1957) possuem duas bobinas. deveriam então, ñ chiar. pq os passivos desse tipo chiam?
    (3) os caps do tipo J, são necessariamente single coil?

    foi mal tanta pergunta, mas é q uma leva à outra... hehe! vl aí qm tivé paciência p me responder!!

    Bico
    Veterano
    # nov/05
    · votar


    O cap. q eu disse q tinha visto, era SOUND. Não CRISTAL.. aeheahe
    Juntou o cara da loja falando embolado e eu entendendo errado... =P

    E esses Sound, são na verdade, a Malagoli. =P
    Então, vão ser esses mesmo q vou pegar.
    Valeu de novo Bertola!

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a captadores medianos