Qual baixo? de 4 ou 5 cordas?

    Autor Mensagem
    alexxbr
    Veterano
    # out/05


    ae galera....
    eu ja usei a busca, mas naum achei nada q tirasse a minha duvida.....
    tipo, eu toco metallica, sepultura, judas, iron maiden e tal....
    e queria catar uma Squier Standard....
    mas a duvida eh se eu cato de 4 cordas ou de 5....
    pq em umas musicas do metallica e sepultura, os baixistas usam baixos de 5 cordas.....dai eu queria sabe se pra eu começar, eu cato de 4 cordas ou de 5 (ja podendo tocar todas as musicas..)
    espero respostas

    alexxbr
    Veterano
    # out/05
    · votar


    e alguem sabe as musicas q o jason usava baixo de 5 cordas???
    pq todas as musicas q eu baixei no guitar pro, tao escritas como baixo de 4 cordas.....nas musicas q o jason tocava nos shows com baixo de 5!
    flw

    Revenant
    Veterano
    # out/05 · Editado por: Revenant
    · votar


    Cara se eu fosse você eu compraria um de 5 cordas, quando comprei o meu fui nessa de comprar 1 o de 4 pra aprender e talz.. mais depois eu acabei me arrependendo por fazer isso. Tambem toco esses sons ae, e na minha opinião ficaria melhor com o de 5, ñ querendo dizer que você ñ pode tocar isso num de 4, mais que na minha opinião um de 5 supri melhor as nessecidades. Ahh acho que o jason so usava o de 4 mesmo ate hoje ñ vi ele tocando uma música num de 5!!

    Guto EADG
    Veterano
    # out/05
    · votar


    jason usa 5 cordas sim....... em loverman por exemplo ele usa um de 5 cordas

    Guto EADG
    Veterano
    # out/05
    · votar


    eu compraria um de 5. ultimamente tenho sentido falta da sizona.. acho q pra baixista de banda q faz covers eh interessante ter um de 5 pq ele eh pau pra toda obra... mtas musicas q minha banda toca q eu precisaria ter uma sizona eu acabo afinando o E em D... resolve bem... mas eh incomodo ficar desafinando e afinando...

    Revenant
    Veterano
    # out/05
    · votar


    Guto EADG
    Interessante pq nunca vi o jason tocando num baixo de 5 cordas, sempre vi ele com o de 4 mesmo...

    polakinho
    Veterano
    # out/05
    · votar


    compra um de 10, ai tu vai pode toka de tudo!

    leonardodrummond
    Veterano
    # out/05
    · votar


    5 cordas. Assim como o Revenant, fui na de "5 cordas é exagero!" e comprei um de 4. Me ferrei, 80% das músicas que eu queria tirar precisavam da 5ª corda. Mas tem uma coisa, o de 4 é melhor pra aprender slap, e tal... Raramente vejo pessoas começando com um de 5. Em compensação, vc começa aprendendo slap com um baixo onde isso é mais difícil, e isso faz com que vc aprenda logo de vez e não tenha dificuldades depois (a não ser que você passe pra um de 6 depois)

    Vinícius Nascineto
    Veterano
    # out/05
    · votar


    Kara. vai ai minha dica!!!

    Tudo isso depende de um estilo próprio!!! O Jason umas os 2 modelos por um motivo simples, Estilo dele.
    Eu, particularmente prefiro o de 5 que é bem mais versátil, pois tem todas as cordas do de quatro e ainda um "gravão" que é a SI...

    alexxbr
    Veterano
    # out/05
    · votar


    e pra tocar iron maiden que o cara eh rapidao na esquerda, naum dificulta pra toca num baixo de 5 ou eh a mesma coisa???
    flw

    alexxbr
    Veterano
    # out/05
    · votar


    ahhh.....
    e pq tipo, nos shows que eu assisto, o jason usa baixo de 5 cordas.....tipo num q tocaram fade to black, enter sandman, sad but true....
    mas quando eu vejo na tablatura no guitar pro, aparece pra toca com baixo de 4????
    flw

    Revenant
    Veterano
    # out/05
    · votar


    o steve harris usa baixo de 4 cordas e esse lançe de ser mais dificil de 4 ou 5 tanto faz e questão de costume, com 1 semana o cara pega a manha... mas quando eu vejo na tablatura no guitar pro, aparece pra toca com baixo de 4?
    acho que é pq ele fez a gravação no de 4 sei la..

    alexxbr
    Veterano
    # out/05
    · votar


    e galera, ql dos dois modelos da squier standard eh melhor??? o JAZZ BASS ou o PRECISION BASS???? e ql o preço mais ou menos desses baixos.....
    o JAZZ eh mais versatil ne?? da pra toca de tudo e PRECISION eh mais pra som pesado, mas eu naum toco outra coisa alem disso...sera q vo fazer bosta se comprar precision???
    flw

    Revenant
    Veterano
    # out/05
    · votar


    de boa se eu fosse vc compraria o precision, curto mais o som dele mas eh so a minha opinião.. procura em sites de intrumentos que vc encontra eles, mas eh sempre bom testar neh?! ve la oq c gosta mais :p

    alexxbr
    Veterano
    # out/05
    · votar


    vamo la galera, ql dos dois eh melhor....jazz ou precision pra toca metallica, judas, iron e tal...

    fabriciopv
    Veterano
    # nov/05
    · votar


    4 sempre

    Duilio
    Veterano
    # nov/05
    · votar


    eu comprei um de 4, depois fiquei querendo um de 5, agora eu quero um de 6 aeuhaehaehuea

      Você não pode enviar mensagens, pois este tópico está fechado.
       

      Tópicos relacionados a Qual baixo? de 4 ou 5 cordas?