como fazer boas gravacoes?

    Autor Mensagem
    WormKrash
    Veterano
    # jul/03


    acho q como mta gente aqui, qdo tento gravar alguma coisa, plugo direto no line-in da placa de som, e aumento o ganho pra ficar em um volume bom. soh q o som sai mto distorcido e podre, principalmente nas notas mais graves. imagino que seja pela frequencia mt baixa que isso ocorre. um direct box seria a solucao para essas gravacoes? quais as outras formas boas de se gravar caseiramente?

    HignocliuS
    Veterano
    # jul/03
    · votar


    Sei la. Se descobrirem me ensinem. Esse final de semana vou pegar uma mesa de som com saida pra gravação e fazer o teste.

    WormKrash
    Veterano
    # jul/03
    · votar


    HignocliuS
    se ficar bom avisa ai, que tb vou ver uma

    Majesty
    Veterano
    # jul/03
    · votar


    Po, fica ruim mesmo o som aqui (eu plugo no line-in, gravo pelo Cool Edit e depois aumento o volume)....fica uma bosta

    MKazan
    Veterano
    # jul/03
    · votar


    WormKrash
    cara, se vc quer ligar direto no line in, tome cuidado com a saturação. esse lance de vc aumentar a tensão de entrada para ganhar mais volume, não ta com nada. Você só vai gerar distorção devido a saturação da entrada da placa de som e arrisca queimar a placa.
    aumente a tensão até um pouco antes de haver saturação. não deixe distorcer.
    porém, lembre-se de que ligando direto, o som vai ficar meio estridente, pois não haverá o corte natural de frequências de um alto-falante. o ideal mesmo é ligar no amp e microfonar o amp com um bom microfone ligado ao computador. vale a pena gastar umas horas procurando a posição ideal do microfone para o som que você quer sair legal.

    Voodoo
    Veterano
    # jul/03
    · votar


    POO CONCORDO PLENAMENTE COM O MKazan
    Recentemente eu catei esse programa COol Edit, c vc liga direto no entrada Line in, fika muitu ruim, mas como eu to sem ampli de bass, eu to gravandu desse jeitu, só q com o volume dle bem baixo, pq c tu fikar com exagerado eh capaz de fuder mesmu a placa, como um amigo meu fudeu as caixas de som dle
    Achu q a melhor coisa eh microfonar um ampli, o som fika muituu melhor!!!!

    Wylde_Winter
    Veterano
    # jul/03
    · votar


    Ow entao pegar um desses simuladores de amp q tem pre-amp e dah ganho suficiente pra plugar direto sem distorcer

    WormKrash
    Veterano
    # jul/03
    · votar


    o problema aqui seria o microfone BOM, o ampli da um som legal, mas microfone nao.. com uma mesa de som, sera q nao rola? ou com um directbox ativo?

    Chross
    Veterano
    # jul/03
    · votar


    a cra pega a saida balanceada do ampler que fica rox

    aratohendrix
    Veterano
    # jul/03
    · votar


    Cara eu so bem amador, na verdade toco so violao(ainda, to sem grana pra compra uma guita), tenho um captador no violao, pego e ligo na entrada mic do meu aparelho de som(pq se eu ligar no da placa de som fica uma bosta, e no linein entao...)do aparelho de som, eu ligo um cabo ao line in, tipo, ligo na saida de fone de ouvido do som no line in, da pra grava, eu uso o audacity, q pra isso e uma merda, quero pega esse cool edit.

    Mas falow

    MKazan
    Veterano
    # jul/03
    · votar


    Voodoo
    Wylde_Winter
    o lance não é o ganho nem nada. é a tensão de sensibilidade da entrada. liga o baixo, grava um pouco pra fazer teste, aí olha o formato da onda na tela do computador.
    os picos do ataque das notas devem chegar perto (mas não devem tocar) a extremidade do campo livre da onda.
    se a onda estiver muito menor que o campo livre, aumente o ganho até chegar perto. se extrapolar esse campo, satura. não deixe saturar.

    aqueles simuladores de amp, nada mais são do que cortes calculados de frequencia para ficar parecido com o alto-falante.

    WormKrash
    ligar o instrumento direto na mesa de som é a mesma coisa que ligar direto na entrada do computador.

    WormKrash
    Veterano
    # jul/03
    · votar


    eu to viajando ou um directbow poderia ajudar nisso?

    HignocliuS
    Veterano
    # jul/03
    · votar


    EEEEHheheheehehe. Meu SansAmp chegou ontem, e qual não foi minha surpresa em descobrir que agora é só ligar o pedal na pc e pronto, o som sai sem distorção. Ta certo, ainda tem um pouco de interferência da placa de som onboard sux, mas ta muuuuito melhor.

    Ps: Ja to agitando uns solos pra participar do Bass/Guitar Battle =P

    WormKrash
    Veterano
    # jul/03
    · votar


    HignocliuS

    manda um som ai pra gente, pra ver como fica com o pedal!!

    Voodoo
    Veterano
    # jul/03
    · votar


    MKazan
    EU to ligadu dissu kra, eu jah fiz esse teste, mas kra o som naum fika bom kra, pois eu tentei gravar uma gravacao em tapping, ai eu deixava o ganho legal, ai fazia o dedilhado, qdo ia fazer os graves, por mais q batesse fraco ele saturava, aí abaixava o ganho o dedilhado sumia hhehehe

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a como fazer boas gravacoes?