Autor |
Mensagem |
robgd Veterano |
# out/05
eae galera do forum, vou fazer umas perguntas aqui.
Pergunta N1: la no ensaio da minha banda quando eu coloco um gravão no meu strinberg, eu toco a corda E solta e deixo o som dela soar, ela faz um som feio, fica tipo um chiado ecoando.alguem tem esse problema ??
Pergunta 2:quando eu coloco o agudo e grave no maximo, a caixa tambe fica chiando bem baixinho mais isso me incomoda, alguem ai tbm tem esse problema ?? ah... nos ensaios da minha banda eu uso uma staner 150 wats, alguem sabe um equaizaçao q eu possa colocar para acabar com esse chiado ?
uahauha...tem outra pergunta ainda: quando meu baixo ta desplugado eu fico batendo as cordas soltas( nao e batendo com slap nao,é pizzicato normal q eu fico fazendo na corda E pra ver o estado dela) ai ea faz um som feio do caralho, ela parece ate q ta trastejando, so q quando eu ligo o baixo na caixa o som fica limpinho.isso acontece com mais aguem do forum ou so comigo??
QUEM TIVE PACIENCIA PODE RESPONDER ESSE MEU INTERROGATORIO...rsrsr
|
CorreiaBass Veterano |
# out/05
· votar
Brother, se seu bx for passivo, esse pequeno chiado é normal. Se os caps forem passivos e o circuito ativo, tb é normal. Agora se for todo ativo, esse chiado não pode ocorrer. Nesse caso, veja se a bateria tá legal.
Dê uma olhada no seu encordoamento. Se as cordas estiverem surradas, é hora de trocar. Se a corda E continuar trastejando, dê uma tensionada, de preferência em um luthier. Cordas velhas costumam desafinar e trastejar comumente. Pode ser tb que sua ponte esteja desregulada. Dê um chec-up geral. Valeu?!
|
Slapbass Veterano |
# out/05
· votar
isso ae que o CorreiaBass falow....rs.....o meu tava com a ação alta eu regulei e tem o som manero agora..... leva num luthier q ele te da um diagnostico concreto...
|
robgd Veterano |
# out/05
· votar
CorreiaBass
meu baixo é ativo, so nao sei se os captadores sao passivos e o circuito é ativo. como faz pra saber se o captador é ativo ? ...desculpe minha santa ignorancia...rsrs
|
CorreiaBass Veterano |
# out/05
· votar
Tranquilo, brother. Olhe o número de série dele e as epecificações. Se não tiver como, vá tb num luthier que ele lhe dirá. Flw!
|
daltones Veterano |
# dez/05
· votar
EU ACHO Q VC QUER DEMAIS DE UM STRINBERG. vende ele e junta uma grana e compra um warwick rockbass. estão com um preço mto bom. eu tinha um strinberg 5 cordas ativo (clb 25a) e vendi. tava bem regulado. peguei um bom preço. eu comprei um warwick rockbass streamer (com 2 soap humbuckers) passivo e depois comprei um circuito ativo (te indico circuitos da artec. bom e barato. na sta ifigenia vc acha facil). ficou excelente e ainda adicionei uma chave defasadora em cada cap. ficou absolutamente perfeito! um abraço.
|