Autor |
Mensagem |
FMS Veterano |
# out/05
Quem acompanha meu posts sabe que sou iniciante no contrabaixo. Tenho praticado com o instrumento tem um mês, tenho estudado teoria e tudo mais. Meu professor, neste fim de semana sugeriu montar uma banda com ele e um colega nosso da Universidade neste fim de ano, ele disse que no meu ritmo já estarei tocando razovelmente bem até lá. Ele quer uma chance de tocar bateria (ele toca contrabaixo em outras três bandas) e esse nosso colega não toca guitarra tem dois anos. Fiquei de pensar pois ainda tenho muito o que aprender e não quero ficar atrasando os outros, mas agradou a idéia de montar uma banda sem pretensões, só em nome da diversão.
Queria saber como foi a primeira banda de vocês, que tipode som tocavam, quais as aspirações, este tipo de coisa.
|
Revenant Veterano |
# out/05 · Editado por: Revenant
· votar
FMS
cara é uma boa idéia essa do seu prefessor( quem me dera meu professor quisesse montar uma cmg hehe) mais a melhor coisa é você por em pratica tudo o que aprendeu, a a pratica em grupo so vai te ajudar a crescer cada vez mais. Aproveita e ñ dispensa essa não cara!
|
Luizclaudiobarboza Veterano |
# out/05
· votar
FMS
cara é uma boa idéia essa do seu prefessor( quem me dera meu professor quisesse montar uma cmg hehe) mais a melhor coisa é você por em pratica tudo o que aprendeu, a a pratica em grupo so vai te ajudar a crescer cada vez mais. Aproveita e ñ dispensa essa não cara!
(2)
|
FMS Veterano |
# out/05
· votar
Revenant
Luizclaudiobarboza
Pois é... acho que sou eu que to inseguro de tocar na mesma banda que um baixista bem melhor que eu (mesmo tocando bateria). Mas acho que vou aproveitar, ele tá querendo dar uma força pra esse nosso colega que tá com a guitarra "mofando".
|
Egregora Digital Veterano |
# out/05
· votar
FMS
Cara, treina que nem um doido, e outra, é bem melhor ter banda do que não ter, mesmo sendo com gente muito mais avançada, pois assim você é forçado a aprender (ainda mais no segundo caso). Eu por exemplo nunca tinha visto um baixo na minha frente, mas mesmo assim entrei numa banda, comprei o instrumento, aprendi e fiquei com um nível superior ao do pessoal, pelo menos em conhecimento teórico, já que eu nunca tive professor para aprender as técnicas. Eu acho que compensa tocar nessa banda. Boa sorte.
|
isaqueras Veterano |
# out/05
· votar
Teikirize FMS! A minha primeira banda, comecei tocando com um puta guitarrista, um tecladista experiente e um batera free lance, aprendí muito com eles e creio q vc tmb aprenderá com seu professor e as experiências que a banda partilhar.
|
Guto EADG Veterano |
# out/05
· votar
FMS
se eles nao tao ligando (principalmente o seu professor q sabe como tu toca) nao eh tu q tem q se preocupar..
|
Guto EADG Veterano |
# out/05 · Editado por: Guto EADG
· votar
na minha primeira banda eu era o q tocava ha (bem) menos tempo mas era o unico q tinha noçao de harmonia, rítmica.. era o unico q sabia algo de teoria musical... tem mto cara q toca aí há tempao, mas eh meio robo assim.. nao sabe de onde as coisas surgem....
|
Maurício_Expressão Veterano |
# out/05
· votar
Encara sem medo. Relaxa e se dedique. Esse é o segredo.
Fiquei 22 anos parado, sem relar a mão no baixo. Dai um dia resolvi voltar a tocar (do nada...). Compus uma música e entrei num festival (chamei uma cantora e um cara para o violão).
Outro cara me viu e me chamou para tocar numa banda Gospel dele.
Fui e ralei muito pois 22 anos pesam.
Até que a coisa engrenou.... 6 meses depois, quando o baterista da banda teve que sair por motivo de mudança fui conversar com ele e fiquei sabendo que ele já foi sideman da Maria Bethania, do Jessé, Jane e Herondi e passou 6 anos tocando nos EUA e Canadá.
Se eu soubesse de tudo isso nunca teria aceito tocar na banda, pois teria muita vergonha. Em contrapartida, estaria sem tocar até agora...
Portanto, muitas vezes o medo de pagar mico acaba com várias oportunidades que temos.
|