Comecar do zero

    Autor Mensagem
    Filipe_
    Veterano
    # out/05


    pra comecar a tocar baixo, sem unca ter tocado nada antes, ou seja, n manjo nada d musica, oq seria melhor? comecar no violao e dps passar pro baixo? comecar logo no baixo? oq vcs acham q seria mais indicado no meu caso?

    FMS
    Veterano
    # out/05 · Editado por: FMS
    · votar


    Filipe_
    Começar com o baixo. Se pode pagar por um comece por ele. Violão e contrabaixo são intrumentos bem diferentes. Conselho de quem fezo contrário e se arrependeu pacas.

    Só uma dica: sempre que abrir um tópico no forum, use a busca e verifique se já não há um tópico similar. ;)

    FBassist
    Veterano
    # out/05
    · votar


    Pessoas que ja sabem tocar violão ja tem uma certa noçao de musica, mas nada impede de você começar a tocar sem saber nada.

    Procure um bom professor que quanto menos vc esperar vc ja vai estar tocando legal, e lembre-se, sua dedicação faz seu sucesso, estude sempre

    Filipe_
    Veterano
    # out/05
    · votar


    FMS
    FBassist
    vlw caras!!

    aproveitando o topico... tenho outra duvida: pra quem eh canhoto, eh melhor tocar como canhoto msm ou tentar tocar como destro (q nem fez o kiko loureiro, guitarrista do angra)?? oq seria melhor?

    FMS
    Veterano
    # out/05
    · votar


    Filipe_
    Cara, tenta arrumar um instrumento pra canhoto. Se não der, apenas inverta as cordas e tente se adaptar ao corpo. Pra iniciar fica mais fácil... depois treine tocar invertido. Eu mesmo faço isso as vezes, não é tão ruim pra fazer algo bem básico.

    Slapbass
    Veterano
    # out/05
    · votar


    toque da forma q vc se sinta mais confortavél....

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Comecar do zero