Autor |
Mensagem |
tickinho Veterano |
# out/05
Finalmente comprei meu baixo novo. um Shelter SJB 75
adorei, quando peguei pra tocar, senti muito confortavel, com o peso e tal, e o timbre é muito bom, gostei mesmo, porém tenho umas duvidas de iniciante e gostaria da ajuda de voces.
Ele ta apresentando um pouco de trastejamento, mas bem pouco, nao sei se é pqe comprei HOJE, e tal, mas enfim, eu queria saber se tipo, é obrigatorio levar num luthier pra regular, e quando fica mais ou menos o preço disso, e se eu tocar sem regular, existe algum perigo de empenar o braço ou algo assim. sou meio paranoico com isso! Valeu a todos.
|
Claudio Zotelli Veterano |
# out/05
· votar
Leva num Luthier, ele regula td certo pra vc, inclusive as oitavas! isso eh pra ser barato!
|
tickinho Veterano |
# out/05
· votar
,mas eu queria saber se tem algum problema tocar com ele vindo da loja
se posso prejudicar o instrumento
|
isaqueras Veterano |
# out/05
· votar
teikirize tickinho! com o tempo vc vai regulando os carrinhos da ponte e fica tudo bem. A única coisa que vc tem que se preocupar é tirar os plasticos dos bancos rsss (meu pai tá com os dele a 1 mês rsss).
|
tickinho Veterano |
# out/05
· votar
po, teu pai curtiu tambem?
hj toquei pela 1a vez com ele
adorei o som.
|
Kamuisakeu Veterano |
# out/05
· votar
Então, ouvi dizerem aki no forum q é normal um pouco de trastejamento devido a ele ser Jazz Bass e o trastejamento ser uma característica do timbre pra jazz, pra usar slap principalmente, mas sei lá, regula do jeito q vc quiser uai :D
|
Half Veterano |
# out/05
· votar
(meu pai tá com os dele a 1 mês rsss).
Huahuauhahu acho que serei assim quando comprar meus carros =)
|
Half Veterano |
# out/05
· votar
Kamuisakeu
Lógico que não, o do Jaco não trastejava...
Piadinha infame.
|
tickinho Veterano |
# out/05
· votar
po, eu soh quero saber se tem algum risco pro braco e tal
eu nao ligo que trasteje nao :)
o som ta muito bom
é que sou paranoico
|
Claudio Zotelli Veterano |
# out/05
· votar
O meu não trasteja... não regulei o tensor.. esta do jeito q veio de fabrica..única modificação que fiz foi regulagem das oitavas e blindagem e tbm lógico, abaixar as cordas!
Por isso indico que leve num luthier para deixar ele mais massa ainda!
pede pra abaixar as cordas suficientemente para tocar com maciez e tbm não trastejar e pede pra regular oitavas!
Estou achando estranho que nesse baixo vem com aquelas cordas com cordão no inicio e fim... não sei se eh por causa disso que eu tenho que sempre dar uma afinada nele, sempre tah um pouquinho desafinado! =(
|
leomezz Veterano |
# out/05
· votar
tickinho
Não tem problema não cara..fica tranqüilo....esse é o charme do Jazz Bass
Eu também tenho um e trasteja na medida certa....
abraço
|