Duvidas... algumas...

    Autor Mensagem
    BRNz
    Veterano
    # jan/04


    Bom... uns tempo atras tava pedindo ajuda na escolha do baixo e tal... comprei um golden... e tah funfando... agora... tenho algumas duvida... jah q nunca tinha tocado em nada com corda heueheu...

    1 - Tipo... não ando com grana pra compra um cubo (soh depois q caba as prestassaum do baixo) e... como o de guitarra da minha erma anda se arrastando ... parei a ver um fato: O baixo tem 2 captadores, se eu toco onde deve tocar... não dah pra ouvir quase nada sem o cubo... maaaas... se tocar no captador perto da ponte... teh q dah pra ouvir legalzinho... pergunta: o fato das corda se mais firme e a posição se diferente vai me atrapalha muuuito se eu i tocando ele perto da ponte por uns meses???

    2 - Arrrgh... descubri q devia te usado mais os dedo na minha vida... Tipo, o baixo anda trastejando q eh o bixo, mais se eu seguro as corda mais firme para... então acho q eh meus dedo q naum taum fazendo a força necessária (possivel neh???) tb... jah q o dedinho eh um lixo... (tenho q faze musculassaum nele ehuehuehue...) e... pra ver se melhoram... to pegando um violaum e tocando algumas coisa... soh pra fortalece os dedo... (hummm... talvez fosse mais rapido pega direto no baxo, jah q o sforsso eh maior...) espero q naum seja o primero com esse problema ehheuaheuaheuahueha...

    3 - Finalmente, tenho um, mais desejo do q duvida, mas... existe porae uns video q exemplifique o uso das tecnicas, tipo, slap, tapping, essas coisa? pq na teoria ateh sei o que devia faze... mas não sei se to fazendo certo, se tah soando como deveria, e tal... (quinem aquela historia de tira um harmonico natural pressionando no 5º traste... ateh q a corda vibro dos dois lado, mas naum foi o som mais lindo do mundo... tenhu a mera impressaum q fiz errado ehuehueheu)...

    4 - Valeeeeeeu... cheeeeega... e, desculpa o excesso de reticencias, mas digito assim, to me cossando pra por essas virgula...

    Agradeço desde ja...
    BRNz...

    pagode alto astral
    Veterano
    # jan/04
    · votar


    1) O fato de tocar perto da ponte não vai mudar muita coisa , ms vai ser mais audível pois o timbre ali fica mais agudo.

    2)Todos passam por isto.

    3)Tô por fora de vídeos.

    4)Ok mas na boa... teu nick parece BROz

    kaliope
    Veterano
    # jan/04
    · votar


    Vc pode colocar seu baixo pra tocar na saida do computador... pode colocar fones e ficar ouvindo legal.. ou se tiver um aparelho de som com entrada pra microfone pode plugar ele ali..so nao coloca muito alto senao adeus caixas....

    Spectrus
    Veterano
    # jan/04
    · votar


    pagode alto astral
    4)Ok mas na boa... teu nick parece BROz
    hauhuahauhauahua

    menininha baixista
    Veterano
    # jan/04
    · votar


    oi!
    estava justamente querendo saber algo sobre essa marca, mas deixa pra lah.....
    bom, nao se esqueça de fazer um alongamento basico antes de tocar e começe devagar.....
    se vc estah tentando melhorar o dedinho no violao eh simples: use-o!
    faça algum solo que vc conhece usando o dedinho e dedilhados tambem... ah pestanas que usem o 4°dedo longe dos outros tambem reforça bastante a musculatura...
    faça como a kaliope disse, toque no pc, usando fone claro, nao tenha medo das caixinhas elas aguentam, agora vah so ate metade do volume!!!
    vou pegar o endereço de uns videos que eu baixei, tem umas 10 tecnicas , eh bem legal!!
    falou°°°

    Spectrus
    Veterano
    # jan/04
    · votar


    menininha baixista

    que violão ???

    enfia os dedo ai no teu bass ateh t edar bolhas e caimbra nos dedos, cara num fica atras de video pra copia os outros faça vc mesmo o seu estilo e pronto.

    pagode alto astral
    Veterano
    # jan/04
    · votar


    bah sinceramente eu nunca me lembrei de fazer alongamento nenhum antes de tocar e tb nunca quebrei nada ... sei lá se isso funciona mesmo...acho que funciona mais pra futebol , hóckey ...

    BRNz
    Veterano
    # jan/04
    · votar


    Dauee... Valheu... vo ve se compro um adaptador pa liga no micro mermo (se naum mengano eh P10 - P2...) e ve o q fasso...

    menininha baixista

    Se puder passar os enderessos... Mutcho brigadow...

    Spectrus

    Nem eh questaum de copiar estilo dos otros... eh q quero saber como deveria soar... jah q tenho professor nenhum...
    (e tem uma powrra dum firewall blokiando os MP3 no meu servissow...)

    pagode alto astral

    BRNz... de BuRNz... naum BROz... eheuheuehueh alem do mais... assino assim a mais tempo q eles existe hruheuheu...

    Flow aue...

    Voodoo
    Veterano
    # jan/04
    · votar


    BRNz

    1 - Eh claro, qto mais perto da ponte, sem o ampli fika mais audivel, mas qdo tu for tokar com um ampli o som fikará sem muituu pesooo, eu tb naum tenho ampli de bass e olha q eu jah toko 2 anos de bass, mas aki em casa eh bem tranquilo e escuto o som do bass na boa, mas eh claro q um amplizinhu faria melhor, mas eu pretendo comprar uma pedaleira, pois naum teria utilidade um ampli em casa, pois no estudio q ensaio jah tem um ampli!!!

    2 - HEhehee issu acontece com tds, eu naum tive muita dificuldade qdo passei p. o bass, pois eu jah tokava guitarra e violao, mas qdo eu comecei a tokar guitar, era um terror!!! MAs continue insistindo q vc chega lá, issu eu te garanto krA!!!

    3 - Videos estou totalmente por fora, nunka vi um, mas meu prof dizia, video-aula eh mais um marketing doq uma aula, eh o seguinte funciona assim, algumas video-aula o kra expoe td q sabe, naum levando ao seu objetivo principal, aii oq acontece, qdo surge uma banda nova e precisam de um baixista, ai o empresario ou alguem da banda diz: ahhh vi a video-aula dakele kra, parece mandar bem, chama ele, video-aula creio q seja mais uma propaganda do musiko doq uma aula, alguns acabam fugindo do seu objetivo de ensinar tal tecnica

    pagode alto astral
    EH CLARO NEH KRA!!! Tu jah eh mooo fortao ai, fez heterofilismo ehehehehhehehe
    brincadeira!!! Eu tb nunka alonguei, nunka gostei dessa parada de alongar hauaha eh a preguica, até na academia as vezes tenhu preguica de alongar antes de puxar os pesos hhehehehheehe

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Duvidas... algumas...