Contrabaixo enjoa

Autor Mensagem
Egregora Digital
Veterano
# out/05


Ae, eu curto Contrabaixo, mas as vezes enjoa pq enquanto os guitarristas estão mandando solos complexos a gente fica mandando aquelas bases "retas. Digam ae o que acham, lembrando que o que eu disse vale mais para o Rock em geral.

FBassist
Veterano
# out/05
· votar


bom, não sei as bandas que você ouve mas eu discordo pq pra mim não enjoa não

Dave Grohl
Veterano
# out/05
· votar


toque guitarra então

Revenant
Veterano
# out/05
· votar


tbm acho q ñ, mais as vezes fica meio sem graça msm como o Egregora disse quando os guitarristas mandam aqueles solos complexos e nos ficamos naquela base :0 fica meio chato as vezes. Mais vai de kda um

Egregora Digital
Veterano
# out/05
· votar


FBassist

Escuto Heavy Metal em geral. Que bandas tu toca?

Dave Grohl

Mas prefiro Cotrabaixo.

Revenant

O negócio é mandar uma base complexa.

LeandroP
Moderador
# out/05
· votar


Egregora Digital

Coloca base reta quem quer. Bota suingue na sua levada.

Como é que o Steve Haris se destaca no meio de 2 GUITARRISTAS?

Egregora Digital
Veterano
# out/05
· votar


LeandroPanucci

Vlw, vou dar uma estudada nas bases dele.

mgs
Veterano
# out/05
· votar


LeandroPanucci
falou certo! quem te têr ''Swing'' hehehe são 3 guitarristas!! hehehe

mgs
Veterano
# out/05
· votar


mas isso depende muito do cara tbm! se ele tivesse criatividade e se tivesse estudado mais um pouquinho não faria só marcações, na hora daqueles solos''complexos'' eu mesmo procuro colocar umas escalinhas. mas o que enjoa mais rápido mesmo é a guitarra! por isso que fui p/ o baixo!

LeandroP
Moderador
# out/05
· votar


Egregora Digital

Ouça a levada que o John Paul Jones faz na música Ramble On (Led Zeppelin II), ele chapa com o suingue (ou swing hehehe é a mesma bosta).

mgs

É, agora são 3... imagina.

MyNameIsRevolution2
Veterano
# out/05
· votar


as piadas de contrabaixistas são as melhores (não é quem conta a piada q eh baixista, e sim sobre os baixistas!)

Egregora Digital
Veterano
# out/05
· votar


LeandroPanucci

Pode crer, eu tinha dado uma olhadas nas linhas dele e achei legais.

Rafaelmoraes
Veterano
# out/05
· votar


Pra quem curti sentr o Som, o contrabaixo não enjoa, mas é claro q fazer uma barulho numa guita e bem legal, assim como na batera, alias axo q o todo bom baixista tem q saber pelo menos alguma coisa de guita e batera. A guita pela versatilidade na hora de aplicar a tecnica, e batera pelo ritmo q se deve ter para ser um bom baixista

flow

Revenant
Veterano
# out/05
· votar


Rafaelmoraes
bem interessante a sua colocação.tenho vontade de aprender um pouco de batera so pra sacar como eu faço uma linha de baixo pensando como o batera.Seria interessante

Egregora Digital
Veterano
# out/05
· votar


Rafaelmoraes
Pra quem curti sentr o Som, o contrabaixo não enjoa

To ligado, mas o problema é na maioria das vezes o Contrabaixo fica na marcação, enquanto a Guitarra faz coisas muito mais complexas.

Kadu Galli
Veterano
# out/05
· votar


Eu não enjoo, o contrabaixo é o instrumento no qual eu mais me identifico.

Kadu Galli
Veterano
# out/05
· votar


bom, não sei as bandas que você ouve mas eu discordo pq pra mim não enjoa não

O FBassist tem toda razão, há bandas cujo o baixo fica muito simples, dae às vezes creio que para não ficar tão intediante, manda algum improviso.
Já bandas como o Helloween, as bases do baixo nos solos de guitarras são bem trabalhadas.
Dae tudo depende de tu mesmo.

Leandro Angelo
Veterano
# out/05
· votar


Egregora
Putz cara não sei não eu sempre toquei num estilo metal... eu apanho pra cara*** pra tocar as linhas de nossas músicas não tem nada de reto ou marcação... acho qeu se o que está ouvindo não está te agradando vá ouvir ou tocar o que vc gosta... se tá com inveja do solo da guitarra... sola junto que a batera e o teclado seguram a base hehehehe

isaqueras
Veterano
# out/05
· votar


Da uma olhada nesse tópico, fala muito sobre isso.
Seu enjoado rss
Abrás

isaqueras
Veterano
# out/05
· votar


opã, esqueci de colocar o tópico. Ê burrissa!

http://forum.cifraclub.com.br/forum/2/102137/

rushrush
Veterano
# out/05
· votar


toque guitarra então (2)

metal 4all
Veterano
# out/05
· votar


bah...tipo...inventa umas linha no meio da musica. seja criativo =D
mas, eu tbm enjoo principalmente tocando sozinho...

roque
Veterano
# out/05
· votar


po
baixo eh o bixo
nao tem como enjoar
se quer se sebressair ou use a cabeça para fazer algo mais elaborado ou seja guitarrista
=P

Egregora Digital
Veterano
# out/05
· votar


Prefiro ficar no baixo! Vlw pessoal

mgs
Veterano
# out/05
· votar


é alguns que tocam guitarra diz: poxa vou tocar baixo pq é mais fácil, de pois quando começa à tocar baixo fica só naquela de tônica e marcação, não faz nada e ainda fica reclamando! cara baixo não é para qualquer um não! baixo têm q ue têr swing,harmonia,sentimento e muitas técnicas! eu mesmo pensava isso que era fácil era isso e aquilo, mas quando eu começei à ter aulas, ví que não er isso não e nem se passava perto! vc têm que aprender mais coisas que a guitarra, aprender à ficar no tempo do batera, acompanhar o batera, notas fantasmas,slaps,digitação que é mais dificil que na guitarra e ainda ter suas mãos todas encalejadas. vê se estuda muito p/ não ficar só na marcação. flw té+
www.flogao.com.br/sacrario

Helio Jr
Veterano
# out/05
· votar


Egregora Digital
Me desculpe a sinceridade: Para um mal... até o contrabaixo atrapalha.

MaurícioLeite
Veterano
# out/05
· votar


nunca enjoei e acho q nunca vou enjoar, prefiro mil vezes.

Egregora Digital
Veterano
# out/05
· votar


Eu só estava desanimado. Vlw ae pessoal!

Gustavo Bastos
Veterano
# out/05
· votar


Egregora Digital
Troque de instrumento
Ou então, tenha 2 instrumentos.. Assim a hora que voce enjoar de um, vai pro outro..

Ou então talvez a sua praia não seja nem tocar instrumento, talvez só ouvir musica..

[]s

Egregora Digital
Veterano
# out/05
· votar


O negócio não é que eu estou me enjoando de Contrabaixo. O negócio é que estou me desanimando com as linhas simples que têm nas músicas.

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Contrabaixo enjoa