Cozinha

Autor Mensagem
isaqueras
Veterano
# ago/05


Aeh galera!
Tô puto com uns amigos q acham q o baixista e o baterista tem de fazer ^ cozinha^ para o vocal e principalmente o guitarrista.
Moçada, solta o verbo e vamos mostrar pra eles q cada instrumento tem seu peso e lugar no palco.

Computer Phantom III
Veterano
# ago/05
· votar


Hahahahaha. Contrabaixo é um instrumento extremamente completo e não se limita à isso...

marcioazzarini
Veterano
# ago/05
· votar


isaqueras

O baixo pode solar, pode fazer o que quiser, mas devemos conhecer e respeitar nossos limites dentro de uma banda, e evitar fugir fora de hora de nosso lugar, que é na cozinha mesmo...

Uma dica: quer solar a música toda, ficar fazendo graça? Toca guitarra... ;]

maquiro
Veterano
# ago/05
· votar


marcioazzarini
quer solar a música toda, ficar fazendo graça? Toca guitarra... ;]
Concordo!

FBassist
Veterano
# ago/05
· votar


Vcs estão malucos! o conceito cozinha é fundamental para qualquer baixista!

A função do baixo não é se destacar, o baixo é um instrumento para acompanhamento, mas tambem pode ser usado com instrumento solo.

rushrush
Veterano
# ago/05
· votar


FBassist

Disse tudo. Na minha opinião de mero arigó com os dedos todos esfolados e rachados de não fazer outra coisa na vida, o baixo é um instrumento base. A cozinha é o nosso lugar e é um conceito importantíssimo que todo baixista deve seguir. Pois, toda e qualquer intervenção de solo ou improvisação que vc vier a fazer, só terá sentido e valor, se durante a música, vc soube dar a ela o que ela precisava, ou seja, a liga entre harmonia, melodia e ritmo. COZINHA!
Abrazzzão.

marcioazzarini
Veterano
# ago/05
· votar


rushrush

Exatamente... Se o cara não está contente com o papel dele dentro da música, creio q está insistindo no instrumento errado...

FBassist
Veterano
# ago/05
· votar


Isso é um assunto muito iumportante, um bom musico tem que saber o lugar certo de colocar suas linhas, improvisar na hora certa, pow, ja cansei de ver baixistas iniciantes que colocam improvisos de penta na musica inteira com o objetivo de se detacar...acho isso besteira...

polakinho
Veterano
# ago/05
· votar


por issu ki o baixista tem ki ser sussegadooooooo, o eskema eh fika ali nu ladinho da bateria beim sussegado, mais unica coisa ki num concordo e que o vocal e os guitarra pegam mais muieh ¬¬ ,por issu ki um bom coselho pra nos eh: "arranje uma namorada" HAuHAIUAiuUIAhAuiAUhAIU
mais taum eh issu...abraçosss

Computer Phantom III
Veterano
# ago/05 · Editado por: Computer Phantom III
· votar


Alguém aqui toca usando acordes ao invéz de notas únicas?

hfneto
Veterano
# ago/05 · Editado por: hfneto
· votar


Tower of Power é um exemplo de banda em que a 'cozinha' se destaca até mais que o resto... e sem solo... parece a banda ideal =P

Ansantasia
Veterano
# ago/05
· votar


Aê galera, eu sou guitarrista, e não penso q o baixo seja um instrumento "secundário", o baixista da minha banda manda muito, e eh influenciado pelo Steve Harris, um cara q manda pra kralho. pessoalmente, acho q eh um instrumento cum potencial sim, e pudia ser melhor reconhecido.

rushrush
Veterano
# ago/05
· votar


hfneto

Fala Helvécio, podi crer, Tower of Power é animal. Francis Rocco Prestia manda muito e é verdade, a cozinha é tão bem feita e criativa que num precisa de mais nada.
Grande abraço.

Computer Phantom III
Veterano
# ago/05
· votar


Já viram Anestesia - Pulling Teeth??

FBassist
Veterano
# ago/05
· votar


Computer Phantom III
Já viram Anestesia - Pulling Teeth??

nunca ''vi'' nao, eu ja ouvi uma vez...

DabliuGê
Veterano
# ago/05
· votar


Brothers...


Sou Cozinheiro assumido e apaixonado pelo nosso instrumento!!!!

Viva a nossa Cozinha!!!!!

hatebreeder
Veterano
# ago/05
· votar


o baixo pode ter um papel mais do q o de cozinha.
tem um cd aki duns cara da minha cidade q eh teclado e baixo, muito foda.

quando eu compra o cd deles eu upo as músicas.

o nome do cd dos cara eh 2

fox_123
Veterano
# ago/05
· votar


Isso depende do tipo de musica que se toca, por exemplo analisando a guitarra no forro, ela faz alguma coisa de mais? no reggae? no dance? em varias musicas da bahia?e por ai vai...por isso que muitos guitarristas so gostam de tocar rock!! com o baixo é exatamente a mesma coisa!!! o baixo destroi no Funck, Regae, Fusion e em varios ritmos brasileiros, mas em outros é só o basico mesmo!! o lance é se aprofundar nas praias onde o baixo detona!! tipo colar com uma galera que curte e toca esse tipo de som!! dai vai dar prazer de tocar!! mas tambem é super importante saber fazer uma boa base para os outros instrumentos.

Enfim, tocar de tudo, mas ter a consciencia da potencialidade do baixo e sempre se lembrar que se um guitarrista arrebenta no Rok, o baixista arrebenta no Funk, Fusion e por ai vai...

Um abraço a todos

FBassist
Veterano
# ago/05
· votar


Por isso que eu digo, um bom baixista antes de sair tocando deve analisar a musica e ver o que da ou não pra fazer ao decorrer da musica

Computer Phantom III
Veterano
# ago/05
· votar


Eu só toco Heavy Metal.

Computer Phantom III
Veterano
# ago/05
· votar


E Jazz e música Erudita.

Eduh
Veterano
# ago/05
· votar


no metal tem uma pa´de baxista que se destaca em tanto em ritimoo como em harmonia....provavelmente se eu gostasse de punk ow de pop rock eu jamais teria escolhido tocar baixo ............eu to generalizado mas é claro que existem casos á parte.....Heavy Metal Is The Law!........

Rafael Vaz
Veterano
# ago/05
· votar


O único estilo d rock q dah um bom espaço pro baixo aparecer na minha opinião eh o rock progressivo; o baixo tem essa função de dar base à harmonia, mas eh bom lembrar q antes de alguns caras pioneiros começarem a solar, a guitarra era considerada apenas um instrumento harmônico de acompanhamento, acredito que na hora de compor, é possível criar um espaço na música para um solo de baixo sem prejudicar a composição, principalmente se a banda tiver um tecladista, como o teclado possui notas graves, é possível ele fazer temporariamente o papel do baixo na cozinha enquanto o baixo sola.

isaqueras
Veterano
# ago/05
· votar


Sensacional Galera!
22 opiniões cabeça em menos de 24 horas! E isso sem nenhum Zé Graça falando coisas nada a ver com o tópico(quer ver que foi só eu falar rssss).
Valeu a contribuição de todos. Continuem mandando a sua opinião.

isaqueras
Veterano
# ago/05
· votar


EÊpa! Esquecí de expressar a minha opinião...
A idéia de falar sobre esse assunto ja tava na cabeça faz tempo, isso desde que tocava MPB em boteco pra pagar a faculdade e tinha de tocar com uns Manés metidos a ^ sigame^ manja, e era só improvisar que o Megastar já olhava de cara fechada.
Hoje (q já paguei a faculdade rssss) o negócio é diferente, mas a moçada insiste em querer colocar a gente engessado num canto do palco.
Abrás
ps. existem mais coisas fora da cozinha além do solo

Computer Phantom III
Veterano
# ago/05
· votar


Isso é ignorância, os caras acham que só pq geralmente tem 4 cordas e se toca apenas uma nota por vez é um instrumento mais fácil ou insignificante.

ps. existem mais coisas fora da cozinha além do solo (2)

AstonBarret
Veterano
# ago/05
· votar


Certa vez um amigo do meu pai viu o baixo lá em casa, e ao ficar observando o instrumento, disse: "Ah.. contrabaixo não é difícil de tocar"...

Eu, ouvindo tal pérola, fui obrigado a intervir: "Claro que não é difícil. O dífícil é tocar BEM".

E eu acho que é bem por aí. Apertar a corda no braço e fazer hammer-on qualquer um faz. Mas o baixo BEM executado tem a função de estabelecer toda a base melódica da música, faz todo o "meio-campo" entre o ritmo e a melodia. E só o bom baixista é dotado desse bom-senso na dose exata. Uma musica sem o baixo é como uma pessoa somente com pele e osso, sem músculos.

Certa vez li um post de um amigo aqui do fórum que dizia que o baixo é como se fosse a maionese do sanduíche: se colocar pouco fica seco e sem graça; se colocar demais, fica uma nhaca. Não lembro o autor da frase para lhe dar os devidos créditos, mas achei a analogia muito interessante.

Que me perdoem os guitarristas, mas somos a cozinha e temos orgulho disso. Tanto é que o baixo encontra-se no grupo dos instrumentos aplicáveis a qualquer gênero, indispensável e importantíssimo em qualquer música.

VIVA A COZINHA!!

P.S.: No mesmo dia, mostrei ao amigo do meu pai os primeiros trabalhos de Stuart Zender no Jamiroquai, inclusive tocando algumas por cima da musica pra ele sacar. Ele disse que teria que rever os seus conceitos sobre musica ;D

thebassx
Veterano
# ago/05
· votar


q coisa hein... daqui uns dias os baixistas vao abrir sindicatos eh cada complexo de inferioridade....por que um baixista de rock nao pode ser feliz? baixista feliz eh soh o q ta sempre aparecendo? e o sentimento da musica com um todo nao conta? o apaixonante de tocar baixo eh qndo a musica comeca vc sente q faz parte dela totalmente, nao sei como explicar... isso se percebe bem na hora q vc para de tocar e deixa o resto.. parece q musica para totalmente.

thebassx
Veterano
# ago/05
· votar


AstonBarret
eu sempre fico quieto qndo vejo esse tipo d comentario. nunca discuto...

FBassist
Veterano
# ago/05
· votar


O Baixo está no coração! é verdade! reparem! O grave bate em nosso peito!!!

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Cozinha