o que um baixista precisa saber pra tocar bem hardcore

Autor Mensagem
Revenant
Veterano
# set/05


ae galera gostaria de conhecer a opiniao de vocês, sei q vcs são feras mesmo e darão bos dicas pra quem gostaria de tocar esse estilo. desde já agradeço

conte
Veterano
# set/05
· votar


sinceramente? nda...
somente executar as notas tônicas dos acordes

Mino
Veterano
# set/05
· votar


nada msm
baixo cabeçao

Dave Grohl
Veterano
# set/05
· votar


precisa ouvir bastante pra adquirir as "manias" dos caras que tocam pra poder compor igual.

otavio016
Veterano
# set/05
· votar


a mesma coisa que qualquer outro estilo

Revenant
Veterano
# set/05
· votar


otavio016
mas, voce não acha que cada estilo tem suas peculiaridades??
obrigado ae pessoal, valeu :p

vagalume
Veterano
# set/05
· votar


sim cada estilo suas peculiaridades, mas pelo que eu já pude ver os baixistas de hard core precisam apenas executar as tônicas dos acordes que estão sendo executados pelos guitarristas. Ou seja o baixo é só marcação! espero ter ajudado!

rushrush
Veterano
# set/05
· votar


Revenant
pra adquirir as "manias" dos caras que tocam

As manias dos caras q eu conheço q tocam hardcore é cheirar cola e andar de skate.

zuera!!!!

Mino
Veterano
# set/05
· votar


rushrush

aahhaahahahahaha

cara, n tem segredo nao. vc olha o guitarra base e ve o q ele ta tocando. eh so tocar exatamente a msma coisa. baixo cabecao. a coisa mais idiota de fazer.
hardcore eh isso

Soldier62
Veterano
# set/05
· votar


Revenant
o que um baixista precisa saber pra tocar bem hardcore

Basicamente dedos.

Half
Veterano
# out/05
· votar


vc olha o guitarra base e ve o q ele ta tocando
Guitarrista de hardcore só sabe fazer base...
BaseAdo.












Tá bom, foi fraca!

rushrush
Veterano
# out/05 · Editado por: rushrush
· votar


Half

affe.

2 pinguins estavam em 1 iceberg quando de repente o iceberg se separa e um pinguim grita:
-"Adeus pinguim";
e o outro responde
-"Adeus Doce de Leite!


Doce de leite era o nome do pinguim ahahahahahahahaha.

Half
Veterano
# out/05
· votar


rushrush
Falando sério, essa piada do pinguim é moh famosa, jah ouvi várias vezes, como será que tamanha infamidade conseguiu espalhar-se com tamanha facilidade?

rushrush
Veterano
# out/05
· votar


Half

Cara, fiquei surpreso, essa merda não pode nem ser chamada de piada e tu me diz que é famosa? É lixo toxico, sem graça e irritante.
Vai ver q é por isso.

Egregora Digital
Veterano
# out/05
· votar


Revenant

Hard Core é isso mesmo que os outros falaram... Mas concerteza dá para fazer um linha altamente elaborada sem perder o "espírito" do som.

Half
Veterano
# out/05
· votar


rushrush

E famosa sim, já ouvi um monte de gente contando... E faz tempo!
Essas "piadas" geralmente têm vida curta e sofrem alterações, mas essa do pinguim é maligna!

Half
Veterano
# out/05
· votar


Mas concerteza dá para fazer um linha altamente elaborada sem perder o "espírito" do som.
Seria uma contradição absurda.

Egregora Digital
Veterano
# out/05
· votar


Half

Vai no wikipedia. Eu tava vendo lá sobre Hard Core, ae tinha um estilo que era misturado com Jazz e altamente complexo.

Egregora Digital
Veterano
# out/05
· votar


MathCore ou Math HardCore

rushrush
Veterano
# out/05
· votar


Egregora Digital

Se uma pessoa quer se aprofundar muito na música para tocar hardcore, ela vai tocar hardcore?
Acho q o proprio sentido do gênero impõe a tosquice. Se não, o cara iria tocar rock progressivo, hard rock, ou qualquer outra musica q fosse trabalhada e tivesse o rock como berço.

Egregora Digital
Veterano
# out/05
· votar


rushrush

Mas existem bandas de Hard Core "progressivo". Se quiser, pesquisa lá no www.wikipedia.org

FBassist
Veterano
# out/05
· votar


baixista de harcore é guitarrista....

zegotinha
Veterano
# out/05
· votar


Half
rushrush
ow a piada do pinguin chego até no interior de sp jah e faz tempo!!!!
é um clássico das piadas sem graças
por q será q essas porcarias es espalham taõ rápido??!!!!????

FMS
Veterano
# out/05
· votar


Egregora Digital
Nossa, não so o único que vive na wikipedia! =D

Egregora Digital
Veterano
# out/05
· votar


FMS

Pode crer, lá é foda.

LuizBass
Veterano
# out/05
· votar


eita,,pelo visto acabo o preconceito aki,num vi ngm xinga mesmo qm toca hardcore,,eu toco,mais axo meio tosco,toco pra zua com os amigos msm,,,nem pretendo cresce tocando hardcore

mais como os caras falaram ae,,c vc num for canta,,soh toca,dah sim pra faze umas linhas mais trabalhadas,,,mais c for barulhera nem adianta,tipo dance of days sei la (falam q eh emo,mais pra mim hardcore pra emo soh muda as letras) num rola,segura a tonica msm q tah bom

agora,c for uma coisa do tipo rancid ( q eh a minha banda preferida nesse estilo) ai da pra toca legal,,v o matt freeman,ele usa bastante cromatismo e todos os graus do acorde,,


c o seu som for rapido,procura treina a palhetada,eu gosto do jeito q o mark palheta,rapidao,combina com o som deles,,,,,MAIS NAO ESKECE DE TREINA TODAS AS TECNICAS,qdo vc senti q o seu pizzicato tah menos treinado do q a palheta,para e começa a treina mais

eu faço assim,,
e nao c prende soh ao hardcore cara,eu gosto d ouvi bastante jazz e etc(mesmo nao manjando mto dos bons musicos d jazz,eu procuro ouvi o som d baixistas mais famosos)


eh isso ae cara,espero t ajudado

Revenant
Veterano
# out/05
· votar


LuizBass
eh cara, acho q esse eh mesmo o caminho..
Valeu galera!!

conte
Veterano
# out/05
· votar


agora,c for uma coisa do tipo rancid ( q eh a minha banda preferida nesse estilo) ai da pra toca legal,,v o matt freeman
putz cara eh verdade, confesso q, apesar de naum gostar do estilo, esse cara faz umas linhas mto legais e elaboradas pro estilo, o baixo tem mto destaque.

Revenant
Veterano
# out/05
· votar


conte
verdade.. ja escutou Maxwell Murders?? tem um solozão lascado!!!
esse Matt Freeman toca msm.

leandro_ps
Veterano
# out/05
· votar


eu pensava que hardcore e hard rock fosse a mesma coisa.
qual a diferença?

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a o que um baixista precisa saber pra tocar bem hardcore