Autor |
Mensagem |
Revenant Veterano |
# set/05
ae galera gostaria de conhecer a opiniao de vocês, sei q vcs são feras mesmo e darão bos dicas pra quem gostaria de tocar esse estilo. desde já agradeço
|
conte Veterano |
# set/05
· votar
sinceramente? nda...
somente executar as notas tônicas dos acordes
|
Mino Veterano |
# set/05
· votar
nada msm
baixo cabeçao
|
Dave Grohl Veterano |
# set/05
· votar
precisa ouvir bastante pra adquirir as "manias" dos caras que tocam pra poder compor igual.
|
otavio016 Veterano |
# set/05
· votar
a mesma coisa que qualquer outro estilo
|
Revenant Veterano |
# set/05
· votar
otavio016
mas, voce não acha que cada estilo tem suas peculiaridades??
obrigado ae pessoal, valeu :p
|
vagalume Veterano |
# set/05
· votar
sim cada estilo suas peculiaridades, mas pelo que eu já pude ver os baixistas de hard core precisam apenas executar as tônicas dos acordes que estão sendo executados pelos guitarristas. Ou seja o baixo é só marcação! espero ter ajudado!
|
rushrush Veterano |
# set/05
· votar
Revenant
pra adquirir as "manias" dos caras que tocam
As manias dos caras q eu conheço q tocam hardcore é cheirar cola e andar de skate.
zuera!!!!
|
Mino Veterano |
# set/05
· votar
rushrush
aahhaahahahahaha
cara, n tem segredo nao. vc olha o guitarra base e ve o q ele ta tocando. eh so tocar exatamente a msma coisa. baixo cabecao. a coisa mais idiota de fazer.
hardcore eh isso
|
Soldier62 Veterano |
# set/05
· votar
Revenant
o que um baixista precisa saber pra tocar bem hardcore
Basicamente dedos.
|
Half Veterano |
# out/05
· votar
vc olha o guitarra base e ve o q ele ta tocando
Guitarrista de hardcore só sabe fazer base...
BaseAdo.
Tá bom, foi fraca!
|
rushrush Veterano |
# out/05 · Editado por: rushrush
· votar
Half
affe.
2 pinguins estavam em 1 iceberg quando de repente o iceberg se separa e um pinguim grita:
-"Adeus pinguim";
e o outro responde
-"Adeus Doce de Leite!
Doce de leite era o nome do pinguim ahahahahahahahaha.
|
Half Veterano |
# out/05
· votar
rushrush
Falando sério, essa piada do pinguim é moh famosa, jah ouvi várias vezes, como será que tamanha infamidade conseguiu espalhar-se com tamanha facilidade?
|
rushrush Veterano |
# out/05
· votar
Half
Cara, fiquei surpreso, essa merda não pode nem ser chamada de piada e tu me diz que é famosa? É lixo toxico, sem graça e irritante.
Vai ver q é por isso.
|
Egregora Digital Veterano |
# out/05
· votar
Revenant
Hard Core é isso mesmo que os outros falaram... Mas concerteza dá para fazer um linha altamente elaborada sem perder o "espírito" do som.
|
Half Veterano |
# out/05
· votar
rushrush
E famosa sim, já ouvi um monte de gente contando... E faz tempo!
Essas "piadas" geralmente têm vida curta e sofrem alterações, mas essa do pinguim é maligna!
|
Half Veterano |
# out/05
· votar
Mas concerteza dá para fazer um linha altamente elaborada sem perder o "espírito" do som.
Seria uma contradição absurda.
|
# out/05
· votar
Half
Vai no wikipedia. Eu tava vendo lá sobre Hard Core, ae tinha um estilo que era misturado com Jazz e altamente complexo.
|
# out/05
· votar
MathCore ou Math HardCore
|
rushrush Veterano |
# out/05
· votar
Egregora Digital
Se uma pessoa quer se aprofundar muito na música para tocar hardcore, ela vai tocar hardcore?
Acho q o proprio sentido do gênero impõe a tosquice. Se não, o cara iria tocar rock progressivo, hard rock, ou qualquer outra musica q fosse trabalhada e tivesse o rock como berço.
|
# out/05
· votar
rushrush
Mas existem bandas de Hard Core "progressivo". Se quiser, pesquisa lá no www.wikipedia.org
|
FBassist Veterano |
# out/05
· votar
baixista de harcore é guitarrista....
|
zegotinha Veterano |
# out/05
· votar
Half
rushrush
ow a piada do pinguin chego até no interior de sp jah e faz tempo!!!!
é um clássico das piadas sem graças
por q será q essas porcarias es espalham taõ rápido??!!!!????
|
FMS Veterano |
# out/05
· votar
Egregora Digital
Nossa, não so o único que vive na wikipedia! =D
|
# out/05
· votar
FMS
Pode crer, lá é foda.
|
LuizBass Veterano |
# out/05
· votar
eita,,pelo visto acabo o preconceito aki,num vi ngm xinga mesmo qm toca hardcore,,eu toco,mais axo meio tosco,toco pra zua com os amigos msm,,,nem pretendo cresce tocando hardcore
mais como os caras falaram ae,,c vc num for canta,,soh toca,dah sim pra faze umas linhas mais trabalhadas,,,mais c for barulhera nem adianta,tipo dance of days sei la (falam q eh emo,mais pra mim hardcore pra emo soh muda as letras) num rola,segura a tonica msm q tah bom
agora,c for uma coisa do tipo rancid ( q eh a minha banda preferida nesse estilo) ai da pra toca legal,,v o matt freeman,ele usa bastante cromatismo e todos os graus do acorde,,
c o seu som for rapido,procura treina a palhetada,eu gosto do jeito q o mark palheta,rapidao,combina com o som deles,,,,,MAIS NAO ESKECE DE TREINA TODAS AS TECNICAS,qdo vc senti q o seu pizzicato tah menos treinado do q a palheta,para e começa a treina mais
eu faço assim,,
e nao c prende soh ao hardcore cara,eu gosto d ouvi bastante jazz e etc(mesmo nao manjando mto dos bons musicos d jazz,eu procuro ouvi o som d baixistas mais famosos)
eh isso ae cara,espero t ajudado
|
Revenant Veterano |
# out/05
· votar
LuizBass
eh cara, acho q esse eh mesmo o caminho..
Valeu galera!!
|
conte Veterano |
# out/05
· votar
agora,c for uma coisa do tipo rancid ( q eh a minha banda preferida nesse estilo) ai da pra toca legal,,v o matt freeman
putz cara eh verdade, confesso q, apesar de naum gostar do estilo, esse cara faz umas linhas mto legais e elaboradas pro estilo, o baixo tem mto destaque.
|
Revenant Veterano |
# out/05
· votar
conte
verdade.. ja escutou Maxwell Murders?? tem um solozão lascado!!!
esse Matt Freeman toca msm.
|
leandro_ps Veterano |
# out/05
· votar
eu pensava que hardcore e hard rock fosse a mesma coisa.
qual a diferença?
|