Autor |
Mensagem |
guigajj Veterano |
# set/05
dae raça!
gosto de tocar com o baixo la em baixo, mas as vezes é necessario dar uma subidinha na correia para alcançar as notas!
e vcs?
oq vcs acham?
nao consigo achar uma posição confortavel, mas acho q so com o tempo mesmo!
valeuu
|
FBassist Veterano |
# set/05
· votar
toque do jeito que vc se sentir mais a vontade...
eu toco acima da cintura por questão de gosto e com isso tenho acesso mais facil as notas mais agudas no final da escala.
|
rushrush Veterano |
# set/05
· votar
Eu toco com o baixo na testa porque sou um virtuose!!!
kkkkkkkk
|
Soulface Veterano |
# set/05
· votar
rushrush
ahuaheuhaeuaheuhaeuhauehauheauheuaheuaheuhaea!!!
Tive q enfiar a cabeça debaixo da mesa pra rir agora!!!
guigajj
Cara... ficou claro q tocar com o baixo na canela só te limita né?!
Isso é apenas pose. Só serve pra qm só faz tônica e usa no máximo até a 5ª casa da 3ª corda! (hehehehehe! Acho q apelei)
Mas pense bem...
OQ vale mais?
Vc tocar com "estilo" pra aparecer na foto como faz o baixista do Blink182, ou tocar como Billy Sheehan ou John Myoung. (a não ser q vc seja um Robert Trujillo da vida... Mas aí é outro assunto! hahahaha)
Não encare isso como uma crítica à bandas q vc curte ou qualquer outra coisa.
Só estou dizendo q o desconforto te limita. E acho q ninguém aprende um instrumento pra ficar limitado.
|
kawaii_girl Veterano |
# set/05
· votar
guigajj
a altura do baixo na correia tem q ser onde vc possa fazer as posições com a sua mão no braço sem forçar o punho
essa coisa de colocar o baixo lá em baixo é poser de retardado, q não toca nada
pq se vc precisa mesmo correr todas as casas vc não vai conseguir! simples
ela fica na mesma altura q um violão, uma guitarra...
experiemente tocar e qdo estiver confortavel pra vc é aí o lugar q tem q ficar
|
Kamuisakeu Veterano |
# set/05
· votar
Bom, não sei quanto ao baixo, mas todo instrumento tem um pose correta pra se usar, claro q cada um jeita do jeito que quiser, mas isso é só moda, sei lá.
Acho que muito embaixo só tem a prejudicar, mas isso é com o tempo, a coluna deve ir pro saco hehehe.
|
AstonBarret Veterano |
# set/05
· votar
Soulface
Trujillo tocando é um sarro mesmo! Parece um orangotango... rs
|
FBassist Veterano |
# set/05
· votar
Trujillo tocando é um sarro mesmo! Parece um orangotango... rs (2)
|
CorreiaBass Veterano |
# set/05
· votar
cada um regula sua altura. Aos poucos, vc descobre a melhor posição.
|
LuizBass Veterano |
# set/05
· votar
cara,pra eu me decido assim :
1a posição : opa,vo estuda,preciso d conforto e acesso a todas as casas ? boto o baxo um poko acima da cintura,
2a posição : vo toca blink/green day/rancid soh pra da uma zuada com os amigos ? baxo um poko abaixo da cintura
vai td da necessidade e do estilo,num tem o pq d toca msks mais simples ,como as linhas mediocres do mark ( mesmo eu adorando toca blink e ouvindo bastante os caras,tenho q admitir q o baxo eh fraquin fraquin) com o baxo mais em cima
|
hell_boy Veterano |
# set/05
· votar
Tocava com o baixo na altura da barriga, depois comecei a achar podre e abaixei lá pro saco (rsrs, naum achei outra forma d fala a altura), agora q me acostumei nem consigo tocar direito com ele alto. Vc se acostuma à altura, só naum dá pra abaixar mais ainda, q aí prejudica mesmo.
|
mgs Veterano |
# set/05
· votar
vai tentar dar slap com o baixo na canela!!!
|
zegotinha Veterano |
# set/05
· votar
baixo no joelho ajuda bastante pra fazer tapping!
|
Revenant Veterano |
# set/05
· votar
acho q isso depende muito de quem vai tocar, na minha opiniao prefiro tocar pouca coisa acima da cintura... mas eh muito relativo
|
Crazy bass Veterano |
# set/05
· votar
O meu agora fica um poco acima da cintura tb, na minha apostila lá d onde eu faço aula fala pra deixar na mesma altura d quando toca sentado.
|
thumbbass Veterano |
# out/05
· votar
eu gosto de tocar con o baixo bem em cima pra poder alcançar as notas...
|
Stank Veterano |
# out/05
· votar
O Flea faz hein.. rs
Toco com ele acima, ficando mais ou menos na mesma altura de quando toco sentado.
|
FMS Veterano |
# out/05
· votar
Eu toco sentado porque ainda não manjo nada e só faço caca quando invento de tocar em pé! =D
|
tcraposo Veterano |
# out/05
· votar
=/ Affe. Eu só toco sentado mesmo porque eu comecei a tocar na igreja e toco ainda até hoje. E em todos os lugares que vou tocar, evento, até nas minhas aulas ou quando toco um instrumental com os amigos, sempre tem cadeiras e tal. Ou seja, todo mundo sentado. Nunca toquei em pé. =O
|
isaqueras Veterano |
# out/05
· votar
Toco com a regulagem sertanejo/pagode, se abrir a boca pega na mizona...coisas da tendinite.
|
KNOX Veterano |
# out/05
· votar
no dvd do Ronaldo lobo ele da a dica de vc colocar o baixo na mesma altura q ele fica no seu corpo qndo vc ta sentado...assim o q vc estudar sentado vai conseguir fazer em pé trankilo...eu aderi a isso e realmente torna as coisas mais faceis...qnto a ficar estiloso ou não é outra historia...tem baixistas q tocam com o baixo bem alto e ainda sim tem bastante estilo...o cara do audioslave é um!!!
|
Zeh Horn Veterano |
# out/05
· votar
O Flea faz hein.. rs
O Flea vira estrelinha, da cambalhota com o baixo... qq ele num faz? :P
eu qnd começei a tocar, usava o baixo lah nos joelhos, logo vi que não era bom pra coluna e pra tocar msm... hoje em dia uso pela cintura
|
Egregora Digital Veterano |
# out/05
· votar
Eu toco com o baixo no joelho, é bem melhor parar acordes.
|
FMS Veterano |
# out/05
· votar
Egregora Digital
Honestamente, não consigo imaginar como...
|
Egregora Digital Veterano |
# out/05
· votar
FMS
Eu deixo o baixo quase na vertical, isso facilita muito fazer acordes no início da escala.
|
isaqueras Veterano |
# out/05
· votar
estilos....
|