Ativo para Passivo...

Autor Mensagem
    Kiko_Lima
    Veterano
    # jul/03

Aew pessoal tudo na boa???
    Eu tava querendo saber o seguinte:
    Num baixo de captadores passivos, quando você coloca um circuito ativo e um potenciômetro, você pode escolher se você vai usar os captadores passivos ou o circuito ativo, certo? Mas se eu tiver captadores ATIVOS, eu posso fazer alguma munganga pra eles funcionarem como passivos? Também poderia escolher entre passivo e ativo?
    Valeu

Kiko_Lima
    Veterano
    # jul/03
    · votar

Po doido, ninguém sabe não????????
    Eu tava pensando se podia de alguma forma dar um curto no pre-amp do captador ativo, assim ele poderia servir como passivo, pois meu prof. tem uma guitarra que tem um humbucker e levantando o pitoquinho ele da um curto num dos captadores humbuckers pra ele ficar como single...
    Por favor ME AJUDEM!!!!!!!!!!!

Voodoo
    Veterano
    # jul/03
    · votar

Eu naum entendo muitu dessa parte, achu q Mkazan pode explicar mais issu
    Mas tipo eu achu oq vc disse ali qdo coloka um circuito ativo e um potenciometro, vc pode escolher de usar ativo ou passivo, mas achu q o inverso naum dah, eu achu q eh issu
    eh melhor alguma otra pessoa responder ai

nukebass
    Veterano
    # jul/03
    · votar

Kiko_Lima
    Não dá pra fazer isso não brother... geralmente quando um instrumento vem com CAPTADORES ativos é porque ele só funciona ativo... se vc quiser fazer uma experiência é só tirar a bateria de 9V que alimenta o captador; vc vai ver que quase não vai sair som... pelo menos no meu Tagima aconteçe isso...
    E esse lançe de "curto" é engano do seu prof.
    O que aconteçe é que quando ele levanta o potenciômetro desliga uma das bobinas do Humbucker ficando assim um Single-Coil...

MKazan
    Veterano
    # jul/03
    · votar

Kiko_Lima
    depende do modelo do captador.
    lê o manual do captador. se puder, vai estar escrito lá.

nukebass
    o recurso do curto circuito existe mas é pouco usado, se vc curto-circuitar apenas uma das bobinas, ela para de funcionar, mas... na boa, é mais fácil desconectá-la da linha, vc tem o mesmo resultado (por isso q isso é pouco usado). se o captador for ativo e vc curto-circuitá-lo, pode queimar. já o passivo, eu acho q ele não tem potencia suficiente para queimar sozinho.

Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original

Tópicos relacionados a Ativo para Passivo...