Equalizer (Com gravador de configuraçoes)!!!!!!!

    Autor Mensagem
    maikonbass
    Veterano
    # set/05


    quarta feira vo comprar um equalizer......to com 230 reais e vo comprar a vista...

    um colega meu disse a uns 3 meses atras q saiu um equalizer que guarda 10 configuraçoes diferentes!!!!!!!

    1- Existe mesmo?Qto custa?
    2- Um equalizer ligado num ampli, divide a potencia do bass entre ele propio e o ampli?

    valew!!!!!!!!!me ajudem.....

    Mauricio Luiz Bertola
    Veterano
    # set/05
    · votar


    maikonbass
    Cara, não entendí as suas colocações, seja mais específico.
    Abç

    LeandroP
    Moderador
    # set/05
    · votar


    Eu conheço um da Boss (pra guitarra) que você pode salvar uma equalização ou usar a que já está ajustada conforme você vê no painel.

    imagem

    maikonbass
    Veterano
    # set/05
    · votar


    Mauricio Luiz Bertola

    tipo assim kara...

    um equalizer normal (vamos supor q seja d 8 bandas) vc pod regular pelos potenciometros a quantidade d grave, agudo, medio etc....

    vamos supor q eu configure o grave (d 0 a 10) em 8, o agudo em 2 e o medio em 9, esta configuraçao vai dar um certo timbre....esse timbre eu posso gurda-lo, para qundop eu quiaser este timbre ésó escolher o numero em q salvei... podendo salvar 10 tipo diferentes d configuraçoes

    ( mais ou menos isto) só n intendo c quando eu escolher uma configuraçao salva, quam muda os potenciometros??

    entendeu?

    1- Existe mesmo?
    2- ë muito mais caro q o equalizer normal?
    3- Qdo estiver tocando bass, usando m amplificador e um equalizer, a potencia ou o volume q sai do bass, é dividido entre os dois?

    valew

    LeandroPanucci

    N consegui abrir a imagem, posta aí em q site vc achou?

    valew

    Mauricio Luiz Bertola
    Veterano
    # set/05
    · votar


    maikonbass
    Existe sim, é o da Boss que o Panucci falou, é meio carinho!
    Abç

    maikonbass
    Veterano
    # set/05
    · votar


    Mauricio Luiz Bertola

    muitomais caro, ou poko.....??

    1- Tipo como vcs usam um equalizer,deixam no ampli tudo flat e controla pelo equalizer?

    valew cara

    Mauricio Luiz Bertola
    Veterano
    # set/05
    · votar


    maikonbass
    Muito mais, mas acho que vale a pena. Entre no site da Boss e veja.
    Depende. Eu uso a equalização do meu Meteoro 400MB (É um "clone" do GK), que tem 5 bandas de equalização e filtros, e uso o GEB-7 para mudanças de timbres.
    Abç

    maikonbass
    Veterano
    # set/05
    · votar


    Mauricio Luiz Bertola

    valew kra,mas acho q por eu tocar em uma caixa inferior é melhor eu usar o equalizer pra regular o timbre né?

    1-Tem um equalizer da boss, q é exclusivo pro bass.....c eu comprar so oq estiver escrito GEB-7 (sem o "bass") tem algum problema, ou é a mesma coisas?

    valew kra, vc é o q mais me ajuda ultimamente, nao só eu mas acho q no geral!!!

    valew mesmo

    GuilhermeBaixista
    Veterano
    # set/05
    · votar


    maikonbass

    O Pedal GEB-7 da BOSS, é próprio para baixo. A sigla significa Grafic Equalizer Bass, e o 7 faz referência às bandas de frequência. o GE-7 simples é pra guitarra.

    A Oliver tem uns similares que pela simplicidade do circuito conseguem fazer o papel de um bom genérico. No caso deles a sigla é GE-70 e GEB-70 para guitarra e baixo respectivamente.

    Comprei meu GEB-7 por R$ 190,00 e estou maravilhado com a versatilidade que ele proporciona devido as suas "infinitas" possibilidades pra esculpir timbres.

    Tenho um BS150 que tem a equalização como seu ponto fraco, uso ele todo flat (as vezes reforço só os graves) e abuso do pedalzinho.

    Vlw !!! qq coisa tamo aí !!!

    bass_player
    Veterano
    # set/05
    · votar


    LeandroPanucci
    Quem falou q é só pra guitarra? serve pros 2, é só olhar as frequências... no equalizer geb-7 (de baixo) vai de 50Hz à 10kHz; no de guitarra (GE-7) vai de 100Hz até 6,4kHz. Esse twin-eq ai vai de 30Hz até 12.8kHz.

    Abrange frequências correspondentes tanto pra baixo quanto pra guitarra.

    Mauricio Luiz Bertola
    Veterano
    # set/05
    · votar


    maikonbass
    Cara, o Boss GEB-7 é um pedal excelente.
    Os Oliver também, pois era um Boss montado aqui, embora haja uma diferença nas bandas de frequência.
    Gravetto
    É isso aí.
    bass_player
    Concordo.

    maikonbass
    Veterano
    # set/05
    · votar


    Gravetto
    Mauricio Luiz Bertola
    bass_player

    valew carinhas...comprei um oliver semi-novo, em excelente esatdo...paguei 180reais......to gostando pra kramba, e quandorealmente testar na ampli q toco acho q vai ser melhor ainda...

    só tenho algumas duvidas.....

    1- eu acho q os 2 primeiros potenciometros sao grave, os 3 seguintes medio, e os dois ultimos agudos...

    estou certo?


    valew pessoal....

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Equalizer (Com gravador de configuraçoes)!!!!!!!