o q os baixistas acham da guitarra?

    Autor Mensagem
    U1000D
    Veterano
    # set/05


    assim como um baixista aki do forum postou sobre baixo no forum de guitar.. estou aki pra inverter a pergunta.

    O q os baixistas acham da guitarra?

    abraços :)

    Soulface
    Veterano
    # set/05
    · votar


    Acho q tanto guitarristas qnto baixistas são peças importantíssimas e imprescindíveis numa banda.
    Mas são completamente idiotas qndo começam com esse papinho de "meu instrumento é mais difícil q o seu"!

    U1000D
    Veterano
    # set/05 · Editado por: U1000D
    · votar


    Soulface
    nenhuma outra caracteristica particular do baixo ou da guitarra te vem em mente?

    isaqueras
    Veterano
    # set/05
    · votar


    ja q vc foi U1000D o suficiente pra fazer essa pergunta...
    Seja bem vindo ao nosso forum.
    Eu tenho o maior respeito pelo som da guitarra no palco. A Guitarra faz a vitrine da banda.
    Agora, que tal vc perguntar sobre os guitarristas...rsssss
    O foda, q gera rivalidade, se vc n sabe, é que os guitarristas, nem sempre respeitam o som do baixo no palco, sugerindo que o mesmo nao passe de escada para eles. É foda, mas na maioria das vezes é verdade.
    Abrás
    ps. se prepara q a galera aki do forum de cb gosta de zuar, rssss, mas é quase tudo kamaradas.

    Soulface
    Veterano
    # set/05
    · votar


    U1000D
    Tudo oq eu tinha pra falar já tá no outro tópico cara.
    Só acho q essa rivalidade não leva ninguém a lugar nenhuma. Aliás, a pessoa q se preocupa muito com isso, apenas esquece q estes instrumentos foram feito pra tocar, e não pra competir.

    U1000D
    Veterano
    # set/05
    · votar


    vale lembrar q o baixo é frente em muitos generos musicais...
    essa rivalidade e preconceito ambas infantis só é vista por bitolados em metal e suas vertentes.

    maikonbass
    Veterano
    # set/05
    · votar


    Soulface

    esse negocio d comparaçao sobre qual é o mais dificil d c tocar é igual a sax e baixo....tipo o baixista fala: sax é mais facil pra improvisar pq os dedos já estao em cima das notas é só vc levantar e abaixar o dedo......e o saxofonista fala: pra obter um som legal no baixo depende de aparelhos e sax depende de vc é muitomais dificil tirar um som com qualidade no sax do q no bass....

    eu acho q kd um tem sua dificuldade diferent.........

    U1000D

    Guitar e bass só c parecem no visual e em uma o u outra tecnica......é totalmente diferent...........

    o bass é super important pra manter um ritmo, dar peso na musica pra q ela nao fique sem sentido entre outras coisas inexplicaveis...

    na guita eu acho mais dahora a harmonia.........os acordes sao super importantes numa musica...(meio q obvio né), harmonia q define tudo na musica, inclusive os solos ou improvisaçao

    valew

    kawaii_girl
    Veterano
    # set/05
    · votar


    acho legal, é um todo, o baixista o baterista .. o tecladista, o trompestista, o vocalista
    se todo mundo tá entrosado é perfeito

    eu amo tocar baixo e não trocaria por uma guitarra, mas isso não em impede de saber toca-los e aprecia-los
    só amo mais o q eu escolhi pra ser uma extensão daquilo q eu adoro

    kawaii_girl
    Veterano
    # set/05
    · votar


    maikonbass
    essa coisa de dizer q um instrumento é mais facil ou dificil q o outro é idiotice total
    nenhum é fácil de se tocar, tocar BEM
    todos eles tem a sua particularidade

    essa coisa de diminuir um instrumento é coisa de idiota q não dá valor a música em si, aliás q não deve tocar nada tbm

    teuabreu
    Veterano
    # set/05
    · votar


    Baixo bem tocado é dificil de se achar, guitarrista tambem so que a guitarra carregada de efeitos ja impressiona um bocado!!

    kawaii_girl
    Veterano
    # set/05
    · votar


    teuabreu
    ahuaeua, o rafa walkabout falou isso pra mim um dia desses

    leomezz
    Veterano
    # set/05 · Editado por: leomezz
    · votar


    U1000D
    O grande Victor Wooten descreveu a música como um idioma, assim com a fala. Sendo assim, podemos considerar uma guitarra como sendo a voz fina de uma mulher ou doce como a de um tenor. O baixo, como o próprio nome já diz, a de uma pessoa que fala grave e assim, todos conversam entre si como num encontro de amigos, trocam idéias e crescem mutuamente com a vertência de novas informações. Fiz esse paralelo, pois depois de tocar por muitos anos praticamente todos os gêneros musicais, aprendi que temos habilidades únicas e que elas devem ser aplicadas na sua plenitude em prol de um resultado que impulsione a música rumo à novas possibilidades.

    jkdias
    Veterano
    # set/05
    · votar


    U1000D

    A questão da dificuldade do instrumento depende do parâmetro estabelecido. Qualquer instrumento pode ser considerado difícil se o que se pretende é chegar em nível avançado. Isso porque a música em si é difícil, ela possui muitos variantes.
    Mas se for olhar pela imprtância, não consigo imaginar uma banda (de qualquer gênero, inclusive clássico) sem o contrabaixo, ao passo que vejo que a guitarra é perfeitamento substituível. Esse não é o meu gosto, porque sou fã de guitarra, principalmente aquele som de semi-acústica ou de uma telecaster bem vintage....

    Abs
    Jackson

    sorata_X
    Veterano
    # set/05
    · votar


    sugerindo que o mesmo nao passe de escada para eles. É foda, mas na maioria das vezes é verdade.
    ah cara... eu já ouvi guitarra fazendo base pro baixo
    mas isso é a pura verdade...a questão é que ninguem tenta inovar

    Stank
    Veterano
    # set/05
    · votar


    não consigo imaginar uma banda (de qualquer gênero, inclusive clássico) sem o contrabaixo, ao passo que vejo que a guitarra é perfeitamento substituível. (2)

    Gui
    Veterano
    # set/05
    · votar


    não consigo imaginar uma banda (de qualquer gênero, inclusive clássico) sem o contrabaixo, ao passo que vejo que a guitarra é perfeitamento substituível. (3)

    mas o que eu posso falar, também toco guitarra...são duas coisas COMPLETAMENTE diferentes...nada de rivalidades...só prefiro o som do baixo!

    sim sim baxo
    Veterano
    # set/05
    · votar


    guitarra nem faz diferença numa banda

    Steve Harris eh o cara
    Veterano
    # set/05
    · votar


    Po eu acho guitarra irada, adoro os Riffs com mta distorçao e os dedilhados......eh o q me leva a de vez em qndo arranhar um ou outro na guitarra.... mas meu negocio eh baixo msmo, curto mais o som dele....

    Dave Grohl
    Veterano
    # set/05
    · votar


    acho q baixo é legal.

    Dave Grohl
    Veterano
    # set/05
    · votar


    mas não acho divertido tocar.

    Dave Grohl
    Veterano
    # set/05
    · votar


    eita, agora q vi q to no tópico errado

    adriano sambatti
    Veterano
    # set/05
    · votar


    guitarra sempre foi e ainda é um instrumento de linha de frente.. mais hj em dia muitos baixista estaum "tomando as rédias" e tokando sem medo e esta sendo legal ver cds de guitarristas com otimos baixistas dando opinioes no seu trabalho e fazendo um som pra ambas as partes.. eu por exemplo apoio sempre essa idéia da "cozinha" trabalharem juntos.. abraços.

    metal 4all
    Veterano
    # set/05
    · votar


    Como os cara ja falaram, o baixo da o peso da musica, enquanto a guitar a harmonia. Mas, nenhum instrumento eh mais facil ou dificil q outro. Conheço altos guitarristas q tocam pra caraio, mas nem sabem o que eh slap direito!

    22222 oirartnoc oa
    Veterano
    # set/05
    · votar


    sim sim baxo
    guitarra nem faz diferença numa banda

    vc está equivocado

    rushrush
    Veterano
    # set/05
    · votar


    O q os baixistas acham da guitarra?


    Acho q é um instrumento de cordas, que possui um circuito elétrico, capts, corpo, braço, escala e ferragens.

    Mino
    Veterano
    # set/05
    · votar


    nao tem como dizer o q eh substituivel e o q nao eh... td depende do estilo...
    white stripes nao tem baixo...
    apocalyptica nao tem nem guitarra e nem baixo, sao violoncelos!!! e tiram um som de dar inveja em mto guitarrista....
    mta banda de jazz toca sem guitarra....so batera baixo e um trompete por exemplo...
    nao existe isso de "guitarra eh mais dificil de tocar", ou "guitarra eh substituivel, baixo nao eh", etc
    td depende do q vc quer tocar...

    isaqueras
    Veterano
    # set/05
    · votar


    Dave grohl
    kuakuakuakuakua
    sim sim baxo
    Tem razão, não faz diferença... e sim soma kuakuakua

    MaurícioLeite
    Veterano
    # set/05
    · votar


    Soulface
    acho q o vc falou num tem nada a ver com a pergunta, ele perguntou oq nós achamos sobre guitarra e nao qual o mais facil ou algo sobre rivalidade :)

    U1000D
    acho a guitarra legal, só q nunca trocaria por um som de pizzicato ou slap

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a o q os baixistas acham da guitarra?