Autor |
Mensagem |
U1000D Veterano |
# set/05
assim como um baixista aki do forum postou sobre baixo no forum de guitar.. estou aki pra inverter a pergunta.
O q os baixistas acham da guitarra?
abraços :)
|
Soulface Veterano |
# set/05
· votar
Acho q tanto guitarristas qnto baixistas são peças importantíssimas e imprescindíveis numa banda.
Mas são completamente idiotas qndo começam com esse papinho de "meu instrumento é mais difícil q o seu"!
|
U1000D Veterano |
# set/05 · Editado por: U1000D
· votar
Soulface
nenhuma outra caracteristica particular do baixo ou da guitarra te vem em mente?
|
isaqueras Veterano |
# set/05
· votar
ja q vc foi U1000D o suficiente pra fazer essa pergunta...
Seja bem vindo ao nosso forum.
Eu tenho o maior respeito pelo som da guitarra no palco. A Guitarra faz a vitrine da banda.
Agora, que tal vc perguntar sobre os guitarristas...rsssss
O foda, q gera rivalidade, se vc n sabe, é que os guitarristas, nem sempre respeitam o som do baixo no palco, sugerindo que o mesmo nao passe de escada para eles. É foda, mas na maioria das vezes é verdade.
Abrás
ps. se prepara q a galera aki do forum de cb gosta de zuar, rssss, mas é quase tudo kamaradas.
|
Soulface Veterano |
# set/05
· votar
U1000D
Tudo oq eu tinha pra falar já tá no outro tópico cara.
Só acho q essa rivalidade não leva ninguém a lugar nenhuma. Aliás, a pessoa q se preocupa muito com isso, apenas esquece q estes instrumentos foram feito pra tocar, e não pra competir.
|
U1000D Veterano |
# set/05
· votar
vale lembrar q o baixo é frente em muitos generos musicais...
essa rivalidade e preconceito ambas infantis só é vista por bitolados em metal e suas vertentes.
|
maikonbass Veterano |
# set/05
· votar
Soulface
esse negocio d comparaçao sobre qual é o mais dificil d c tocar é igual a sax e baixo....tipo o baixista fala: sax é mais facil pra improvisar pq os dedos já estao em cima das notas é só vc levantar e abaixar o dedo......e o saxofonista fala: pra obter um som legal no baixo depende de aparelhos e sax depende de vc é muitomais dificil tirar um som com qualidade no sax do q no bass....
eu acho q kd um tem sua dificuldade diferent.........
U1000D
Guitar e bass só c parecem no visual e em uma o u outra tecnica......é totalmente diferent...........
o bass é super important pra manter um ritmo, dar peso na musica pra q ela nao fique sem sentido entre outras coisas inexplicaveis...
na guita eu acho mais dahora a harmonia.........os acordes sao super importantes numa musica...(meio q obvio né), harmonia q define tudo na musica, inclusive os solos ou improvisaçao
valew
|
kawaii_girl Veterano |
# set/05
· votar
acho legal, é um todo, o baixista o baterista .. o tecladista, o trompestista, o vocalista
se todo mundo tá entrosado é perfeito
eu amo tocar baixo e não trocaria por uma guitarra, mas isso não em impede de saber toca-los e aprecia-los
só amo mais o q eu escolhi pra ser uma extensão daquilo q eu adoro
|
kawaii_girl Veterano |
# set/05
· votar
maikonbass
essa coisa de dizer q um instrumento é mais facil ou dificil q o outro é idiotice total
nenhum é fácil de se tocar, tocar BEM
todos eles tem a sua particularidade
essa coisa de diminuir um instrumento é coisa de idiota q não dá valor a música em si, aliás q não deve tocar nada tbm
|
teuabreu Veterano |
# set/05
· votar
Baixo bem tocado é dificil de se achar, guitarrista tambem so que a guitarra carregada de efeitos ja impressiona um bocado!!
|
kawaii_girl Veterano |
# set/05
· votar
teuabreu
ahuaeua, o rafa walkabout falou isso pra mim um dia desses
|
leomezz Veterano |
# set/05 · Editado por: leomezz
· votar
U1000D
O grande Victor Wooten descreveu a música como um idioma, assim com a fala. Sendo assim, podemos considerar uma guitarra como sendo a voz fina de uma mulher ou doce como a de um tenor. O baixo, como o próprio nome já diz, a de uma pessoa que fala grave e assim, todos conversam entre si como num encontro de amigos, trocam idéias e crescem mutuamente com a vertência de novas informações. Fiz esse paralelo, pois depois de tocar por muitos anos praticamente todos os gêneros musicais, aprendi que temos habilidades únicas e que elas devem ser aplicadas na sua plenitude em prol de um resultado que impulsione a música rumo à novas possibilidades.
|
jkdias Veterano |
# set/05
· votar
U1000D
A questão da dificuldade do instrumento depende do parâmetro estabelecido. Qualquer instrumento pode ser considerado difícil se o que se pretende é chegar em nível avançado. Isso porque a música em si é difícil, ela possui muitos variantes.
Mas se for olhar pela imprtância, não consigo imaginar uma banda (de qualquer gênero, inclusive clássico) sem o contrabaixo, ao passo que vejo que a guitarra é perfeitamento substituível. Esse não é o meu gosto, porque sou fã de guitarra, principalmente aquele som de semi-acústica ou de uma telecaster bem vintage....
Abs
Jackson
|
sorata_X Veterano |
# set/05
· votar
sugerindo que o mesmo nao passe de escada para eles. É foda, mas na maioria das vezes é verdade.
ah cara... eu já ouvi guitarra fazendo base pro baixo
mas isso é a pura verdade...a questão é que ninguem tenta inovar
|
Stank Veterano |
# set/05
· votar
não consigo imaginar uma banda (de qualquer gênero, inclusive clássico) sem o contrabaixo, ao passo que vejo que a guitarra é perfeitamento substituível. (2)
|
Gui Veterano |
# set/05
· votar
não consigo imaginar uma banda (de qualquer gênero, inclusive clássico) sem o contrabaixo, ao passo que vejo que a guitarra é perfeitamento substituível. (3)
mas o que eu posso falar, também toco guitarra...são duas coisas COMPLETAMENTE diferentes...nada de rivalidades...só prefiro o som do baixo!
|
sim sim baxo Veterano |
# set/05
· votar
guitarra nem faz diferença numa banda
|
Steve Harris eh o cara Veterano |
# set/05
· votar
Po eu acho guitarra irada, adoro os Riffs com mta distorçao e os dedilhados......eh o q me leva a de vez em qndo arranhar um ou outro na guitarra.... mas meu negocio eh baixo msmo, curto mais o som dele....
|
Dave Grohl Veterano |
# set/05
· votar
acho q baixo é legal.
|
Dave Grohl Veterano |
# set/05
· votar
mas não acho divertido tocar.
|
Dave Grohl Veterano |
# set/05
· votar
eita, agora q vi q to no tópico errado
|
adriano sambatti Veterano |
# set/05
· votar
guitarra sempre foi e ainda é um instrumento de linha de frente.. mais hj em dia muitos baixista estaum "tomando as rédias" e tokando sem medo e esta sendo legal ver cds de guitarristas com otimos baixistas dando opinioes no seu trabalho e fazendo um som pra ambas as partes.. eu por exemplo apoio sempre essa idéia da "cozinha" trabalharem juntos.. abraços.
|
metal 4all Veterano |
# set/05
· votar
Como os cara ja falaram, o baixo da o peso da musica, enquanto a guitar a harmonia. Mas, nenhum instrumento eh mais facil ou dificil q outro. Conheço altos guitarristas q tocam pra caraio, mas nem sabem o que eh slap direito!
|
22222 oirartnoc oa Veterano |
# set/05
· votar
sim sim baxo
guitarra nem faz diferença numa banda
vc está equivocado
|
rushrush Veterano |
# set/05
· votar
O q os baixistas acham da guitarra?
Acho q é um instrumento de cordas, que possui um circuito elétrico, capts, corpo, braço, escala e ferragens.
|
Mino Veterano |
# set/05
· votar
nao tem como dizer o q eh substituivel e o q nao eh... td depende do estilo...
white stripes nao tem baixo...
apocalyptica nao tem nem guitarra e nem baixo, sao violoncelos!!! e tiram um som de dar inveja em mto guitarrista....
mta banda de jazz toca sem guitarra....so batera baixo e um trompete por exemplo...
nao existe isso de "guitarra eh mais dificil de tocar", ou "guitarra eh substituivel, baixo nao eh", etc
td depende do q vc quer tocar...
|
isaqueras Veterano |
# set/05
· votar
Dave grohl
kuakuakuakuakua
sim sim baxo
Tem razão, não faz diferença... e sim soma kuakuakua
|
MaurícioLeite Veterano |
# set/05
· votar
Soulface
acho q o vc falou num tem nada a ver com a pergunta, ele perguntou oq nós achamos sobre guitarra e nao qual o mais facil ou algo sobre rivalidade :)
U1000D
acho a guitarra legal, só q nunca trocaria por um som de pizzicato ou slap
|