Porque trocar um baixo ativo por um passivo?

    Autor Mensagem
    Bruno Di Lorenzo
    Veterano
    # set/05


    Olá pessoal.
    Sou novo no forum, andei lendo um pouco, e vi que as pessoas que frequentam esse site estão sempre dispostas a responder, por isso estou criando o tópico.

    Não entendo muito sobre contra-baixos, mas adoro o instrumento. Tanto é que toco ele em minha banda.
    Só que da ultima semana pra cá, tive que ensaiar com outro baixo, de um colega, um michael passivo(que não lembro o modelo).

    Gostei muito do som do instrumento... gostei tanto que me fez questionar o som do baixo que eu tenho.

    Possuo um Strinberg CLB-24A, baixo ativo de 4 cordas.
    Corpo: Basswood
    Braço: Hard Maple
    Escala: Rosewood
    Captação: 1 PB, 1 JB
    Controles: 2 Vol., 2 Tone e Active
    Ferragem: Cromada

    É um baixo excepcional. Quando o adquiri a cerca de 8 meses fiquei muito satisfeito com o conjunto que faz o instrumento.
    Pra quem curti um groovão, ele é d+
    Só que a linha da minha banda não é essa.
    Notei que preciso de um baixo mais presente, mais timbrado e mais pesado.

    Então andei lendo no forum sobre baixos passivos.
    Ouvi maravilhas sobre o Shelter SX - SJB 75.
    Queria saber a opnião de vocês sobre esse instrumento.
    Como por exemplo, como dar um upgrade nele em termos de captação, etc. Onde escutar exemplos de sons deles, ou qualquer outra informação interessante sobre o instrumento.

    E se alguem tem algum conselho em termos de valores, ou até mesmo interesse em trocas.
    Meu instrumento custou 682 reais na epoca que comprei na playtec.
    Não sei quanto vale agora lá, também não tenho certeza de um bom valor a se estipular para venda do meu strinberg.

    Ouvi dizer também que o uso de um compressor auxilia na equalificação do som do contra-baixo. Alguem sabe algo a respeito?

    bem, sei que são muitas duvidas, mas se alguem poder me auxilar em algumas delas já ficarei bastante agradecido.

    []'s

    leomezz
    Veterano
    # set/05
    · votar


    Bruno Di Lorenzo
    Seguinte amigo, vou te contar uma história rápida.
    Gravei uns gingles e algumas músicas "funkiadas". Resultado: os meus amigos músicos, todos, eu disse todos, acharam que eu estava usando um Fender "porrada". Eu estava com o meu SX JB 75, captação original da SX, cordas Da Adario 040 e o baixo direto na mesa. Quando falei que não era um Fender eles não entenderam....disseram: ahh mas tu colocou uns caps melhores...então eu disse não. Eu to querendo postar uns sons que gravei em casa com ele para a galera verificar...simplesmente muito vintage, ao passo que consigo deixá-lo com um timbre bem brilhante, semelhante ao do Marcus Miller, bem jazz como o do Jaco, bem gravão com no Earth, Wind & Fire...cara são muitas as possibilidades e sinceramente, quando você consegue o timbre desejado o seu instrumento se torna o melhor do mundo, seja Fender, SX, Ibanez ou Tonante.
    Ouvi dizer também que o uso de um compressor auxilia na equalificação do som do contra-baixo. Alguem sabe algo a respeito?
    Compressor deixa o som mais encorpado, definido. A equalização você faz com um Equalizer.

    LuizBass
    Veterano
    # set/05
    · votar


    o LEOMEZZ disse tudo !! peguei meu sx '75 a 3 dias e to impressionado com a versatilidade do baixo,varios timbres diferentes,confortabilissimo pra toca,t dah ateh mais vontade e tal,pra um baixo passivo ate q o ruido nao eh grande,,fora q ele nao tem akele headstock bizonho dos precision,,,paguei 629 reais nele,axei q soh ia gosta do baixo dps q trocasse a captação,mais jah to certo d q nao vai c preciso,as unicas mudanças q eu vou fazer nele vao ser trocar o escudo por um sandwich preto e pintar as marcações de preto tbm,,,fora isso o baixo eh ótimo !!


    abraços

    AnDerSon_BoLLo
    Veterano
    # set/05
    · votar


    Ainda naum vi ninguém q comprou um shelter falando mal dele... rpz... se eu fosse vc.... trokaria o seu por um desses... jah tokei num dos seus (versão 5c)... e digo q eh legalzinho sim... mas o shelter eh muito melhor (jah tokei no tagima Jazz Bass e amei... dizem q o shelter eh bem melhor... ou eh identico ao tagima...) soh tenho uma coisa pra dizer... tow doido eh pra pegar o meu

    LuizBass

    Zorra vai fikar lindãoooooooooo.... se pintar de preto... jah sabe quanto vai fikar pra fazer isso???


    leomezz

    pow vei... tem como enviar essas jingles, essas gravações q fez???

    LuizBass
    Veterano
    # set/05
    · votar


    hehehe isso ai,tem gente q prefere os tagimas,eu prefiro o shelter,opiniao propria,,

    AnDerSon_BoLLo

    intaum cara nem sei,mais um cara aki do forum axo q pago 100 reais soh pra pinta as marcações,,e um escudo da fender tah por volta d 200 reais mais ow menos (soh perguntei o preço em 1 loja,nao pesquisei),mais vo demora ainda pra faze isso.

    leomezz



    upp cara !! poe ai pra gente vai ;]

    abraços

    AnDerSon_BoLLo
    Veterano
    # set/05
    · votar


    LuizBass

    vc tb... poe aí alguma coisa...

    cara,... vi poucas pessoas preferindo os tagimas... rpz... e sem ser escudo da fender... hehehe... q escudo caro....

    isaiasgs
    Veterano
    # set/05
    · votar


    Porque trocar um baixo ativo por um passivo?

    Simples neh!!!

    Pq um Fender Americano Passivão é muito melhor e com o mesmo dinheiro vc compra 3 Strimberg CLB-24A ativado..

    Se liga...ativo ou passivo não é sinonimo de qualidade ...é CARACTERÍSTICA.....e cada um tem suas carcteristicas sonoras.....tem gosto pra tudo...ve qual é o seu.....se apixona e casa com ele pra tocar num intrumento fzendo o som q vc curte.


    Vlw!!!!! um aBASSo

    Luizclaudiobarboza
    Veterano
    # set/05
    · votar


    Bruno Di Lorenzo
    eu tenho um CLB24A encostado desde que comprei o meu JB75
    não desgosto do CLB mas adoro o JB75 e não consigo parar de usar, toda semana prometo levar o CLB para o estudio, mas na hora só lembro do JB75.

    muito desavisado acha que e um Fender, e o meu esta caretão, todo original.
    agora um ativo tem suas vantagens, se voce puder manter o CLB e ficar com os dois, voce terá mais opções.

    AnDerSon_BoLLo
    Veterano
    # set/05
    · votar


    Luizclaudiobarboza

    Eita pau... aki soh entra os fãs de shelter... tem algo gravado q dar pra passar em??

    LuizBass
    Veterano
    # set/05
    · votar


    po cara num tenho,to sem nada pra grava aki,nem mic eu tenho asiuheaiusheiashe,mais qdo eu tive eu posto

    abraços

    dica : ouça a Come together no site do Marcio azzarini,,ele feiz ela com uns slaps irados.

    AnDerSon_BoLLo
    Veterano
    # set/05 · Editado por: AnDerSon_BoLLo
    · votar


    LuizBass

    mas o dele eh o antigo... kero ver esse Sx de agora...
    Vem k.... quem foi o cara q pintou o bass...a marcação e tal... keria ver as fotos de como fikou...

    Bruno Di Lorenzo
    Veterano
    # set/05
    · votar


    Pessoal. Agradeço pelas dicas e a impolgação no shelter.
    Mas tudo que eu queria pra me motivar mais ainda a comprar o instrumento seria escutar o som dele, que é fundamental.

    LuizBass

    Se você poder enviar o jingles que você fez pro meu email (bruno.hanover@gmail.com) eu arrumo um jeito de hospedar em um site e posta o link aqui pra comunidade do forum toda baixar.

    Agora vi quanto a questão de preço fica dificil de soltar uma opnião, tante é que ninguem falou... auhuhauha, mas tudo bem. eu me viro com isso sozinho.

    Agora eu tenho uma dúvida ainda grande quanto a utilização de um compressor.
    Quando ele é viavel? Qual a grande vantagem? Vale a pena?
    E quem já usou um The Compressor da Marshall?
    Existe compressor expecifico pra contra-baixo?

    Bem... se poderem tirar apenas um duvidazinha, ja ta de bom tamanho.
    Desde já, agradeço a força

    []'s

    marcioazzarini
    Veterano
    # set/05
    · votar


    Bruno Di Lorenzo

    Acesse meu PalcoMP3 e baixe as faixas "Come "Slap" Together" e "Slaps - Shelter Jazz Bass" pra vc sentir o timbre dele. O endereço é: http://polosopostos.palcomp3.cifraclub.com.br/

    Na Come Slap Togheter, eu gravei com o Shelter cruzão mesmo, e na Slaps Jazz Bass eu usei um drivezinho bem de leve.
    Se quiser conferir fotos dele, acesse meu site: www.marciobasspage.cjb.net -> seção Equipamento.

    Abraços!

    Bruno Di Lorenzo
    Veterano
    # set/05
    · votar


    Cara, adorei o som.
    Muito bom.

    Mas eu andei fuçando e achei o model PBB-01WH da SHELTER.
    http://www.lojadolar.com/Produto.aspx?codigo=6557#sec_1
    Achei o corpo lindo. A cor também. Falta saber se o som é tão bom quanto o JB'75.

    LuizBass
    Veterano
    # set/05
    · votar


    Bruno Di Lorenzo

    cara,ate agora soh ouvi falarem mal desse baixo ai,,um aluno do meu prof. compro e falo q foi a pior coisa q ele feiz,,,
    mais vai sabe neh,as vezes vc curte o baixo,
    mais melhor q os '75 acredito q nao seja

    Luizclaudiobarboza
    Veterano
    # set/05
    · votar


    Bruno Di Lorenzo
    Falta saber se o som é tão bom quanto o JB'75.
    não e não , já testei dois vá por mim o jb75 e muito melhor.
    AnDerSon_BoLLo
    minha placa de som gera ruido, fica horrivel , daqui a um mes eu entro em gravação de novo e vou usar o Shelter, até lá não da.

    FBassist
    Veterano
    # set/05
    · votar


    http://www.lsalgado.brturbo.com/backup/Audioslave-Out_Of_Exile-_Up_by_ Matthews_NewUps.rar

    Bruno Di Lorenzo
    Veterano
    # set/05
    · votar


    Alguem já comprou a esse cara?
    http://www.mercadolivre.com.br/jm/item?site=MLB&id=32345047
    Quem se arriscaria comprar por ae no mercado?
    foi o melhor preço que encontrei!

    leomezz
    Veterano
    # set/05
    · votar


    LuizBass
    pô véio, como se faz para postar o meu material?
    Ja tô querendo fazer isso faz um tempo.

    AnDerSon_BoLLo
    Veterano
    # set/05 · Editado por: AnDerSon_BoLLo
    · votar


    leomezz

    Aeeeeeeeeeeeeeeeeeeeewwwwww... se jah tah kerendo... entaum eh sinal q vou escutar...hehehe... acho q aki hospeda ô: http://rapidshare.de/

    tow doido pra ouvir... se naum der.... me envia: anderson_rms@hotmail.com (Msn tb)


    FBassist

    q eh isso?? não entrou


    Bruno Di Lorenzo

    C mora aonde??? na Hendrix Music tah barato... olha lá

    leomezz
    Veterano
    # set/05
    · votar


    AnDerSon_BoLLo
    pô cara, valeu...só agora vi o tópico denovo, mas vou postar sim. Talvez um video, pois meus arquivos wav eu acho que perdi tudo....mer....

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Porque trocar um baixo ativo por um passivo?