Autor |
Mensagem |
Angelo Perleps Veterano |
# set/05
Tó afim de comprar um baixo como a grana tá curta se eu pude-se comprava um Tobias. pois toco guitarra é já gastei uma fortuna com uma Fender 70, eu ví alguns modelos nas lojas como:
Eagle Jazz Bass, e Shelter Precision Bass, e Michael Jazz Bass, ambos quase pela mesma margem de preço, qual é melhor para tocar Heavy Metal Power Metal? Agradeço a respostas.
|
marcioazzarini Veterano |
# set/05
· votar
Angelo Perleps
http://forum.cifraclub.com.br/forum/2/102836/
|
Angelo Perleps Veterano |
# set/05
· votar
marcioazzarini já li este tópico e não resolveu minhas dúvidas se não não teria abrido outro, mas eu queria a opnião de vocês que tocam baixo e tem seu instrumentos.
|
zegotinha Veterano |
# set/05
· votar
Angelo Perleps
pra tocar metal eu aconselharia um 5 cordas na boa...
|
MaurícioLeite Veterano |
# set/05
· votar
Angelo Perleps
desses q vc falou, o Shelter eh uma boa.. e recomendo tb o Yamaha Rbx-170 custa R$ 705, mto bom. com som bom pra metal, cheio de medio-agudo.
|
AnDerSon_BoLLo Veterano |
# set/05
· votar
tokar Power Metal com esses baixos... num sei naum... preferia um de 5 cordas aí... um timbre mais moderno
|
Half Veterano |
# set/05
· votar
Shelter Precision.
|
Guto EADG Veterano |
# set/05
· votar
tokar Power Metal com esses baixos... num sei naum... preferia um de 5 cordas aí... um timbre mais moderno
ueh.. mas os grandes desse estilo usam 4 cordas!
|
AnDerSon_BoLLo Veterano |
# set/05
· votar
Guto EADG
eh pq conheço mas mp3... e tipow jah vi rhapsody,,, e o cara tava com um 6c parecendo um tobias
|
João_Luiz Veterano |
# set/05
· votar
Angelo Perleps
Fiquei com a mesma dúvida pois também sou guitarrista (dos antigos) e resolvir tocar baixo também.
Optei pelo Yamaha RBX170 que é barato e é um Yamaha: tem um timbre e acabamento excelentes.
Uso ele com o ADI21 da Beringer ligado direto no PowerMixer e o som é excepcional.
Esse DI foi feito para violões, mas simula amp. valvulado microfonado e sua equalização fica muito legal para baixo.
Com relação ao tipo de música vai muito dos efeitos que você colocar, bem como sua equalização.
Um dia vou tentar o BDI21 que é específico para baixo, e possui Drive.
|