Qual vantagem?

    Autor Mensagem
    Mulder
    Veterano
    # ago/05


    Qual a vantagem de se tranformar um baixo em Fretless? E isso se aplica a qualquer baixo ?

    marcioazzarini
    Veterano
    # ago/05 · Editado por: marcioazzarini
    · votar


    Mulder

    Bem... O baixo fretless é praticamente um outro instrumento. Não é questão de vantagem ou desvantagem, é simplesmente obter uma nova sonoridade.

    Não faz sentido vc tocar rock, por exemplo, e rancar as trastes de seu único baixo...

    O fretless apresenta outra sonoridade, exige uma técnica especial para tocá-lo, e é difícil de encaixá-lo em qualquer estilo musical.

    Um dos meus baixos é fretless, e gosto muito de sua sonoridade, mas não levo comigo para qualquer show.

    Mulder
    Veterano
    # ago/05
    · votar


    Mas, qual a diferença de sonoridade? E, olha, o baixista do Pain of Salvation usa um Fretless e eu não senti muita diferença para um baixo comun.

    marcioazzarini
    Veterano
    # ago/05 · Editado por: marcioazzarini
    · votar


    Mulder

    É um som bem diferente, principalmente qdo tocado utilizando as técnicas específicas do baixo fretless.

    Baixa este som aqui que eu gravei com meu fretless:

    http://s42.yousendit.com/d.aspx?id=3EMCWLN2ZALAT2L78TM1RET94V

    Clica neste link, aí clica onde aparece DOWNLOAD NOW, depois aguarde o download começar. Se não começar sozinho é só clicar no link Click here if download does not start.

    Abraço!

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Qual vantagem?