Sugestão de Gravação Bass

    Autor Mensagem
    NEtMartins
    Veterano
    # ago/05


    Tenho muita experiencia em shows, mas em gravação de disco em estudio não muito, gravei uns
    2 discos e um ao vivo que é mais minha praia.

    Sempre tive baixo ativo, hoje tenho um Fender Jazz Bass AM 4C, e um Yamaha RBX 765-A 5C.


    Bom, ontem fui gravar as musicas usando meu Jazz Bass, mas infelizmente não rolou, o som ficou
    muito fraco, sem puch e ganho nenhum, então tive que pegar meu Yamaha que é ativo
    e o som ficou melhor, mas gostaria de usar o Jazz Bass em algumas musicas, minha dúvida é o seguinde:

    Alguem tem alguma dica de ligação? ligar o baixo direto na mesa... no pre-ampli.. em um ampli
    passa por Bass Equalizer antes... sei-lá, gostaria de algumas sugestões de esquema!!.

    Segundo o técnico, não rolou porque o baixo é passivo... bom, enfim é um Jazz Bass, paguei mó
    grana..rsrs pra não dar nem uma gravaçao? tem algo de errado...

    P.S: Não é um Home Studio, é um studio profissional é muito bom.

    marcioazzarini
    Veterano
    # ago/05
    · votar


    NEtMartins

    Cara.. Este técnico não saca muito de gravação não, pra dizer uma coisa dessas... hehehe

    Mas é o seguinte... Tente usar um pré antes de mandar pra mesa. Tem algum cabeçote de qualidade disponível neste estúdio? Se não tiver, procure por pedais que simulam prés.

    Hoje em dia temos também os V-Amp e P.O.D da vida, que são uma mão na roda na hora da gravação! Um camarada acabou de gravar o 1º cd da banda deles (profissa, vai ser lançado no final do ano, só não posso dizer o nome da banda ainda... hehehe), e nas gravações ele usou somente o V-Amp direto pra mesa, e o resultado ficou simplesmente impressionante. Mas a "perícia" do técnico conta muito nesta hora tbm... Já vi neguinho fazer milagre com pouca coisa.

    Mas é isso aeh... Dá uma estudada nestas sugestões, e se vc tiver tempo disponível de estúdio, procure fazer bastante experimentações antes de gravar a linha definitiva.

    Um abraço, e boa sorte!

    Leandro Angelo
    Veterano
    # ago/05
    · votar


    Opa, estou gravando a demo com a banda tbm e estamos usando o bass v-amp para a gravação do baixo e o PodXT para as linhas de guitarras, realmente o resultado fica muito bom e rola numa boa tanto passivo quanto ativo.

    NEtMartins
    Veterano
    # ago/05
    · votar


    Valeu!
    marcioazzarini
    Leandro Angelo




    Interessante. Vou fazer um teste.

    Será que encontro um pra Alugar? Bass V-AMP ou um Bass POD?

    Leandro Angelo
    Veterano
    # ago/05
    · votar


    Pois é acho que não deve ser muito fácil arranjar para alugar, talvez ligando para estúdios encontre alguma coisa... um Bass V-Amp novo da Behringer sai na média de uns R$ 700,00 o custo benefício é muito bom.

    BTNS
    Veterano
    # ago/05
    · votar


    NEtMartins cara, eu não sou menos do que amador no baixo...rs, mas acho fora de cogitação essa história do técnico de que não rolou por ser passivo. Inclusive muito se grava com Jazz Bass até hoje. Muito estranho esse comentário do técnico.

    Sugiro vc pesquisa com outros estúdios e técnicos, inclusive indico o Cake Walking (estou sem o fone aqui mas procura na net que vc acha). Vá lá e troque uma idéia com o Edú Gomes, ele é muito gente boa e ótimo profissional.

    Leandro Angelo e marcioazzarini, afinal esse Bass B-Amp é legal mesmo? Ouço muita crítica qdo se compara ele ao POD mas se vcs têm visto bons resultados com o uso do Bass V-Amp então vale a pena experimentar pq o custo benefício é realmente interessante.

    Leandro Angelo
    Veterano
    # ago/05
    · votar


    BNTS
    Cara é isso aí a relação cuto/benefício do V-Amp é surpreendente e se tiver como investir mais um pouco sugiro o Bass V-amp Pro que tem saída digital e melhora mais ainda a qualidade para gravação, já que esse é o seu objetivo.

    João_Luiz
    Veterano
    # ago/05
    · votar


    NEtMartins
    Com a guitarra é a mesma coisa: usa um V-amp que além de DirectBox funciona como Pré-amplificador, simulando amplificadores mais famosos e funciona como se estivesse microfonando os amp.

    A questão do passivo/ativo você resolve facilmente configurando o ganho que o próprio V-amp lhe oferece.

    Imagina se não pudesse gravar um Jazzbass.... cartão vermelho para esse "técnico"...

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Sugestão de Gravação Bass