tristeza para tocar

Autor Mensagem
dpcl
Veterano
# jul/03


ae ja aconteceu com algum de vcs de catar o baixo e umas tabs todo empolgadso pra tocar, mas dai vc toca, bate uma tristeza para tocar se vc se atrapalha todo na musica...ja aconteceu com vcs?

Grow
Veterano
# jul/03
· votar


hehehe, pq kra?

dpcl
Veterano
# jul/03
· votar


Grow
sei la..eu catei umas tabs e fui tocar, mas comecei a tocar e deu moh tristeza, moh desanimo, eu ja tinha aprendido a musica, me enrolava todo..dai catei e desisti e vim pra net

Voodoo
Veterano
# jul/03
· votar


HEhehehehe q depre dpcl
Eh depre dakilu q vc me falo no icq? c for lembre-se doq eu falei eheh
As vezes eu fiko depre eehhee as vezes naum sai nda tb, mas tipo eu nunka tiro uma musika me concentrandu totalmente, achu q esse eh o meu grande problema, c concentrar
eu cato o baixo, fiko assistindu Tv e fiko tirandu, brincandu ai sai hehe

HignocliuS
Veterano
# jul/03
· votar


Ochi? Tristeza na hora de tocar nunca vi.

Coyote
Veterano
# jul/03
· votar


vai num psicologo

Bass Skema
Veterano
# jul/03
· votar


aaahh negada.....

as vezes eu fico meio desanimado também... tipo, de querer para de tocar manja?!
é que, porra, eu curto absurdos cara.... mas vejo nego que toca d++++ saca..... e fico desanimado pq eu num toco tudo aquilo!!
faz 1 ano e meio que eu toco... tiro algumas coisas, mas tudo de tabs.... a única música que eu tirei de ouvido, foi esses dias ae, foi Running Free do Iron...
fiquei puta orgulhoso... mas mesmo assim....... me desanima as vezes....

alguém tem alguma dica ae pra exercícios pra melhorar a velocidade nas 2 mãos???

that's all folks!!

Fernando
Veterano
# jul/03
· votar


Isso é normal cara. Direto acontece comigo isso...pego a guitarra pra tocar mas percebo que não faço 1/3 daquilo que gostaria. É foda né, mas o jeito é treinar pra melhorar. E não ficar só preocupado em evoluir, mas em curtir, se divertir.

Majesty
Veterano
# jul/03
· votar


Ih velho, aqui nunca fiquei triste nao! Pq geralmente eu só pego o bass pra tocar quando tá tudo blz..Se tiver algo errado eu nem começo

T+

Wylde_Winter
Veterano
# jul/03
· votar


Eh phoda... Tem dia q o baixo tah pesado, as cordas tao longe demais dos trastes e vc faz uma forca absurda pra tocar e num sai nada.....ai dah moh depre

Mas pra compensar tem akeles dias q parece q o baixo eh um travesseiro e vc toca tudo fluido....moh bom.....

Calma q tudo sao fases

dpcl
Veterano
# jul/03
· votar


Wylde_Winter
Fernando
Bass Skema
po era iusso msm q eu keria dizer.,.hahaha...

Voodoo
nao kra..nem eh akilo

HignocliuS
Veterano
# jul/03
· votar


Ta faltando intimidade com o baixo. É o único jeito de conseguir intimidade é estudando. Faz harmonico, escala, arpegio, toca com 3 dedos, 4, 5, 6, faz a porra que vier na cabeça. Explora as possibilidades, toca por cima do braço, sola, toca semi-fusa com metronomo. Esse negócio de só pegar o baixo pra "tirar música" de tab não presta pra nada. Vc tem que criar alguma coisa, dae vc pega intimidade e naum desanima mais.

Bass Skema
Veterano
# jul/03
· votar


to ligado HignocliuS....

mas eu num manjo porra nenhuma de teoria....
harmonico??
semi-fusa com metronomo????

as vezes eu pego, nem que for pra fazer modos gregos, saca??
eu vi que essses dias eu melhorei um pouco..
mas to longe do que eu queria...

that's all folks!

dpcl
Veterano
# jul/03
· votar


eu num sei nda de teoria tb ='(

HignocliuS
Veterano
# jul/03
· votar


Ai é que ta o problema. Eu também não sei nada de teoria. O pouco que eu sei eu aprendi na raça. Pra vc aprender pra caramba vc tem que tocar as músicas mais difíceis que vc encontrar. Ou os exercícios mais cabeludos.

Bass Skema
Veterano
# jul/03
· votar


é... num digo que num sei nada....
mas sei pouco cara....
onde que eu posso pegar coisas teóricas na net???

Voodoo
Veterano
# jul/03
· votar


EU jah tinha uma base de aula teorica, qdo eu fazia aula de guitar, mas agora fora a aula de contra-baixo meu prof indico eu a fazer aula teorica e agora to fazendu e to curtindu muituu!!!Achu q vale a pena fazer, ainda mais q eu naum pago hehehehe!!!
Bass SkemaInfelizmente naum sei aonde vc pode catar na net
Mas era bom vc dar uma olhada nos livros de teoria musikal, q eh o BOna e o Pozolli, sao dois livros

Bass Skema
Veterano
# jul/03
· votar


dá pra pegar a teoria aqui do Cifra Club mesmo, que é de guita, e aplicar no baixo???

Voodoo
Veterano
# jul/03
· votar


SIm kra, o estudo da guitar eh muitu similar ao de baixo kra
quase td q c faz na guitar c faz no baixo vice e versa!!!

nukebass
Veterano
# jul/03
· votar


Bass Skema: "...mas vejo nego que toca d++++ saca..... e fico desanimado pq eu num toco tudo aquilo!!"

Você não devia se preocupar com quem toca muito... preocupe-se com vc e com o que vc toca!!! Cada um tem seu som!!! Sempre vai ter um cara melhor que vc no mundo... isso eu digo com toda a segurança... não importa o quanto vc toque pra caralho... mas sempre tem um que te supera em alguma coisa. A diferença é que isso não é uma competição entendeu??? Somos baixistas e cada um tem suas virtudes e suas deficiências... afinal, somos seres humanos e ninguém é inalcançável ou mesmo perfeito. Ouça e toque o que vc gosta... e pronto é isso!!! Quando vejo um cara que detona sabe o que eu sinto? Eu fico com uma PUTA vontade de me trancar dentro do meu quarto e estudar, estudar, estudar, estudar.... comigo acontece isso... é o oposto disso que vcs sentem. Agora sabem o que me dá vontade de desistir? É quando vejo o cara tocar feito um animal, detonar mesmo no instrumento e não ter o reconhecimento e o respeito devido. Aí eu penso: "Pô, será que vale a pena estudar tanto pra depois nem ser reconhecido???"
Isso me deixa realmente frustrado... já vi muito disso... neguinho tocando mais que muito baixista por aí e continuar no anonimato.
É por isso que quando a galera daqui me elogia pelo meu trabalho eu fico tão feliz. Ainda mais porque eu sei que é sincero pois pela Internet o cara pode dizer o que quiser. Se a galera não gostasse do meu som com certeza falariam.
Mas é isso mesmo... todos precisam de reconhecimento.

dpcl
Veterano
# jul/03
· votar


nukebass
ae cara se disse tudo....se o cara gosta de punk, hc, ele tem que tocar isso e nao se sentir menos pq quem toca metal toca mais....num sei se vc ta entendendo o que eu quero dizer...acho que a pessoa tem q tocar o q ela curte..

Voodoo
Veterano
# jul/03
· votar


nukebass disse td!!!!!!!!!!!
EU tb kra, eu nunka fiko com raiva qdo vejo alguem tokandu p/ kralhuuu, com o nukebass disse, eu tenhu vontade de chegar em casa e TENTAR (hauahauaha) fazer o mesmu!!!

Ngm
Veterano
# jul/03
· votar


nukebass
É isso ai mesmo cara.

Voodoo
Você sabe onde eu acho esses livros ai? Eu já ouvi falar deles, mas nem sei onde encontrar.

GuitarHouse
Veterano
# jul/03
· votar


o q rola as vezes eh um desanimo mesmo...igual jogar bola...tem hora q c ta loco pra jogar, tem hora q vc nao quer ver bola...ou mesmo ver um programa...isso depende do dia..eu acho normal....sempre tem uma vez q vc olha pro instrumento, mas nao ta empolgado e deixa de lado..acontece as vezes, nada d mais..

Philipius
Veterano
# jul/03
· votar


eh como o nukebass disse msm

mas no meu caso foi assim:
eu jah senti esse desanimo sim, varias vezes! eu malho 2, 3 horas por dia, todo santo dia, jah vai fazer 1 ano (desde q eu tomei vergonha na cara e quis ser um guitarrista bom)
daih tem dia q nao dah vontade msm nao, mas eu vou lah e malho assim mesmo, mesmo fazendo tudo lentaço! eu diminuo o metronomo drasticamente e fico lah malhando! isso eh bom pq dah ateh raiva msm, e tocar com raiva as vezes eh massa! hehehe
soh sei q jah passei uns 3 dias muito depre msm, tocando puto, de saco cheio! daih no quarto dia eu toquei d um jeito q nunca tinha tocado na minha vida! tanto nas tecnicas qto no feeling!
daih sempre q eu to tocando malzao, eu fico pensando "daki a um ou dois dias, eu vou dar um salto, nao vo parar!"
daih eu continuo!
e eh assim q eu passei de metallica pra dream theater em menos d um ano!
=D

uma coisa, qdo eu fico muito tempo sem ver ninguem q toca mais q eu tocando na minha frente, eu fico muito desanimado! eu tenho a necessidade d ver alguem me humilhar preu ir pro quarto e tocar! hehehe
no ultimo caso, eu assisto uma video-aula do malmsteen! daih eu vou pro quarto, pego a guitar, começo a malhar e fico xingando o malmsteen durante as 4 horas de malhação! funciona tb
hehehe
=P

Voodoo
Veterano
# jul/03
· votar


Ngm
Eu comprei na Free Note www.freenote.com.br eu achu q eh a unica loja do Brasil especializada em livros de musika, lah vc pode achar varias quantidades de songbooks, ateh encomendar por ali, ela fika localizada aki em SP na Teodoro Sampaio, mas achu q ela vende p/ td o pais

Æ galera para com a DEPRE AI, PAZ E AMOR NO CORACAO E SORRIA E SEJA FELIZ GALERA, com depre a gente num chega nenhum lugar!!!

Ngm
Veterano
# jul/03
· votar


Voodoo
Valeu!

Voodoo
Veterano
# jul/03
· votar


Blz kra
Qdo precisar
eh so falar
q c eu puder
vo te ajudar!!!
Gosto ateh rimo hein?
HEHEHEHEHHEHEHEE
Saiu agora issu, eu so maluko naum se assuste hehe
as vezes sai essas coisas na cabeca!!!Gosto de escrever

Ngm
Veterano
# jul/03
· votar


Voodoo
hahaha
De boa!

Voodoo
Veterano
# jul/03
· votar


FIko tosco neh??hauahauahau

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a tristeza para tocar