Autor |
Mensagem |
FesterM Veterano |
# ago/05
Olá, alguém tem ideia de onde eu posso encontrar para comprar um HIPSHOT BASS EXTENDER KEY ou qualquer outra chave de afinação de outra marca?
|
NESCAU Veterano |
# ago/05
· votar
www.music123.com só vende por cartao de crédito para o brasil e tem que pedir pra mandar como presente pq senao a sua tarracha vai custar + de 200 reais.... anao ser que vc tenha algum amigo nos USA....
|
Alastico Veterano |
# nov/05
· votar
Olaaa....ae..desculpa reviver o topico..mas eh q tenhu uma duvida..=P..
Esse Hipshot...ele abaixa 1 tom na afinacao neh??? entao?? mas ele eh preciso realmente?? ou sempre fica um poko fora?
|
Alastico Veterano |
# nov/05
· votar
alguem pode me dar um help??
|
KNOX Veterano |
# nov/05
· votar
não sei nesse caso mas o meu baixo tem um D-tuner na corda Mi q é regulavel(tipo uma microafinação)...assim vc consegue deixar ele abaixando exatamente um tom ou 2...
|
southbass Veterano |
# jun/10
· votar
alguém conehce alguma marca 'genérica' de D-Tuners ou Bass Extender Key? não to afim de pagar 80 dolares lá fora ou 300 reais no mercado livre nas Hipshot :/
|
DotCom Veterano |
# jun/10
· votar
southbass não to afim de pagar 80 dolares lá fora ou 300 reais no mercado livre nas Hipshot :/ Então continua girando tarracha... rsrsrs
|
southbass Veterano |
# jun/10
· votar
Então continua girando tarracha... rsrsrs
pois é, é foda. é bem mais pratico um D-Tuner do que ficar carregando dois baixos pra tocar uma ou outra música pra tudo que é canto, ou ficar afinando no palco. mas achei muuuito caro esse d-tuner
|
DotCom Veterano |
# jun/10
· votar
pois é, é foda. é bem mais pratico um D-Tuner do que ficar carregando dois baixos pra tocar uma ou outra música pra tudo que é canto, ou ficar afinando no palco. mas achei muuuito caro esse d-tuner Hipshot é cara, mas infelizmente só ela produz essa tarracha, que eu conheça.
|
southbass Veterano |
# jun/10
· votar
é, por isso acho que é tão caro. mas se for ver, tem que ser uma maquina super bem feita para segurar as duas afinações e tal. e a hipshot é uma puta marca...
|
Gui SILLEN Veterano |
# jun/10
· votar
eu também estava afim de comprar uma D Tuner pois uso afinação drop D e algumas músicas e é foda ficar afinando no meio do show mas quando vi o preço desisti mais vale comprar um pedal afinador que seja true by pass e bem preciso, aí é só afinar rapidão
|
southbass Veterano |
# jun/10 · Editado por: southbass
· votar
Gui SILLEN sou 'roots', não gosto de usar nenhum pedal. não é por falta de experiencia, mas nem pedal eq eu curto usar. equalizo no pre-amp e ja eras. mas afinar no meio do show até que é facil, o problema é que a minha banda (e eu tb) gosta de emendar uma musica diretáço na outra, daí esse tempo afinando, por mais rapido que seja, atrapalha a dinamica do show, né. vi o miller usando um D-Tuner e fiquei apaixonado com a praticidade e a rapidez que o aparelho permite. dá até pra alterar no meio da musica, é só esticar a mão e abaixar o pino... pena que é caro mesmo :( mas mesmo assim pretendo comprar um em breve... no fim sai quase no mesmo preço desse seu pedal e é muito mais pratico. e com um desses, nunca mais quero saber de baixo de 5 cordas hahaha. não gosto muito da pegada, nunca me adaptei muito bem com 5 cordas, e o d-tuner baixa a afinação até pra SI se precisar
|
Gui SILLEN Veterano |
# jun/10
· votar
southbass sei como é cara a gente tbm gosta de tocar direto mas nós fazemos assim colocamos todas as musicas que são em drop D em sequencia, e paramos só para afinar e depois para voltar à afinação padrão afinal um dos guirristas tbm tem que afinar a guita dele em drop D e o outro guitarrista tem uma jackson com floyd rose, entao nao tem como mudar afinação dai enquanto nós 2 afinamos, ele fica tocando alguma coisa pra nao ficar em silêncio ou entao o vocalista conversa com a galera
|
southbass Veterano |
# jun/10
· votar
Gui SILLEN claro. a minha banda nem toca muitas musicas em D, é mais um capricho meu querer um D-Tuner mesmo, mais pra quando precisar haha. vai dizer, é uma mão na roda e tanto
|
Gui SILLEN Veterano |
# jun/10
· votar
southbass com certeza um pé na roda como vc disse, pode trocar a afinação até no meio da música
abraço
|
mum Veterano |
# jun/10 · Editado por: mum
· votar
Sempre quis ter uma D-tuner, pra ficar mais pratico tocar musicas que precisem de um Dzao. Mas como a grana tava curta, pra resolver esse problema, mudei o padrao de afinaçao do meu baixo principal pra DGCF. Nao usava com frequencia as notas mais agudas mesmo (toco rock, principalmente, e é uma musica ou outra que precisa dos ultimos trastes, e é facilmente contornado com uma transposiçao de oitava). O unico problema foi transpor as musicas novas pra afinaçao nova.
|
southbass Veterano |
# jun/10
· votar
mum é uma boa opção também, mas aumenta a abrangencia de um lado porém tira a abrangencia nas agudas... mas é uma opção bem mais barata, sem duvida
|
mum Veterano |
# jun/10
· votar
southbass Com certeza uso o Dzao e o D#zao mais do que as notas mais agudas q eu tinha antes hehehe
|