4 ou 5 cordas

    Autor Mensagem
    Thiago Fuzeto Miguel
    Veterano
    # jul/05


    Estou acostumado com o baixo de 4 cordas. E estou pensando em troca-lo.
    Seria melhor eu trocar por um de 4 ou 5 cordas ?

    otavio016
    Veterano
    # jul/05
    · votar


    se vc axar necessario a quinta corda sim

    polakinho
    Veterano
    # jul/05
    · votar


    Thiago Fuzeto Miguel
    kraa...uma coisinha: "experimenta antes"...poiz eh bastante diferença quando vc tah acostumado com um de 4 cordas...e tbm pegue o de 5 se vc achar ki eh necessario, como o otavio falo :P
    abraços

    Luizclaudiobarboza
    Veterano
    # jul/05
    · votar


    "experimenta antes"...
    Cara fui tocar num 5 cordas, me deu uma confusão mental tamanha.
    fiquei com trauma, hoje sinto necessidade da quinta corda, mas tenho receio de não me adaptar.

    Bj_Bass
    Veterano
    # jul/05
    · votar


    Meu irmaum...tinha um washburn 4 cordas passivo...troquei num clb25a da strinberg...5 cordas...passei uma semana pa me acostumar..mais depois...foi soh lazer...eu axo bem melhor que um quatro cordas...

    MaurícioLeite
    Veterano
    # jul/05 · Editado por: MaurícioLeite
    · votar


    "me deu uma confusão mental tamanha."
    comigo tb foi assim
    mas hoje prefiro mto mais 5 cordas

    Rogério Inácio
    Veterano
    # jul/05
    · votar


    È uma questão de estilo e pegada, se vc gosta do baixo com 4 cordas, ele se adequa ao que vc faz e acha que não é necessário investir em um baixo de 5... é exatamente este que vc deve comprar o de 4 cordas, ele te completa... isto não é ser inútil e sim, consciente...

    Mas se vc tem dúvida se gostaria de tocar em um contra de 5, pede um emprestado, aluga um, dah um jeito, fica com ele umas duas semanas, veja se gosta... se sim não tema em mudar...

    Quanto a ser Inútil. Quantas vezes eu quase chorei de emoção, e vi muito marmanjo viajando, ao escutar, ou ver, um baixista tocando Jazz num Fender 4 cordas... perdi a conta. Na academia sempre aparece um aluno com algo novo... deste jeito...

    Minha vida inteira de baixista (amador e profissional) tive a companhia de um contra de 5 cordas. Não sou fã da pagada do baixo de 4 (grande espaçamento entre as cordas), e muito menos da do de 6 (braço muito largo), isto não significa que eu não toque neles, simplesmente prefiro o de 5...
    Tenho certeza que se eu fosse investir em um baixo hoje este e o baixo seria de 5 cordas como os outros que eu tenho...

    quanto a confusão mental isto é normal em qualquer músico quando pega outro instrumento... a harmonia é muito apurada, e a cordenação motora, o costume... não consegue acompanhar.. mas até isto agente tem que exercitar... vez ou outra eu toco um violão, uma guitarra, uma percusão, um 6 cordas... para exercitar isto...

    Centauro
    Veterano
    # jul/05
    · votar


    Tenho vontade de ter um cinco cordas, talvez ativo prá diferenciar bastante do meu 4 cordas passivo. Mas como pego o violão com frequência e guitarra de vez em quando tenho medo de começar a errar direto sem conseguir me adaptar definitivamente...será que o tico e o teco acompanham?!

    gabrieldp
    Veterano
    # jul/05
    · votar


    em dois toques você se acustuma ainda mais instrumentos novo o cara não sai de cima até esfolar os dedos :)

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a 4 ou 5 cordas