Julio Cesar (catedral ) VS Duca Dambasco (oficina G3)

Autor Mensagem
Michel RJ
Veterano
# jul/05


Aí galera sou baixista na opinião de vcs quem ( akeles ) que conhecem o meio gospel qual desses é o melhor baixista ... técnica e pegada, solos ...Julio Cesar do Catedral ou Duca Dambasco Oficina G3 ......comentem aí valeu ???

Dogs2
Veterano
# jul/05
· votar


O Duca arrebenta muito, os slaps dele são de tirar o fôlego. Mas na minha opinião o Júlio César é mais prudente, fica mais atento ao som da banda e prefere menos exibição. Se centra na música e com isso faz ótimos fraseados. Então acho que prefiro o Julio.

AnDerSon_BoLLo
Veterano
# jul/05
· votar


Realmente são bem diferentes... cada um eh bom em uma coisa... não sei não

juaribass
Veterano
# jul/05
· votar


Com certeza o julio cezar principalmente quando a banda era mais rock
acho que ele coloca o duca no bolso e olha que curto o duca mas num dá.
julio cezar na minha modesta opinião é o melhor baixista do meio gospel
e depois vem o jadão que tocava no katsbarnea pra depois vir o duca.

polakinho
Veterano
# jul/05
· votar


Duca

MaurícioLeite
Veterano
# jul/05
· votar


...Duca Dambasco...
na verdade eh Duca Tambasco :)
-
os dois mta técnica, ótimos solos e talz.. mas prefiro o duca tambasco

fox_123
Veterano
# jul/05
· votar


Sei que gosto não se discute, acho o Duca um grande baixista, mas o Júlio sem sombra de dúvida é bem melhor, ele tem uma técnica e musicalidade bem mais apurada que o Duca, se tiverem a oportunidade escutem o CD "Duo Project" que é so de instrumental!

Um abraço a todos!

Space Ace
Veterano
# jul/05
· votar


eu faço guitarra no curso do catedral, em nilopolis city, e eu vejo o julio cesar tocando tocando todo dia , o cara toca pa caralho, alem de ser sangue bom

eronslap
Veterano
# jul/05
· votar


taí uma pergunta difícil
eu curto os dois pakas, mas se é pra escolher o melhor eu fico com ...
pow é dificil! mas eu axo q por muuito pouco o Julio cesar é melhor pq tem um pouco mais de técnica .mas o duca tb é exelente !

eronslap
Veterano
# jul/05 · Editado por: eronslap
· votar


Dogs2

o Júlio César é mais prudente, fica mais atento ao som da banda e prefere menos exibição

cara o Júlio César é exelente, mas o é super exibido tem CD q ele sola em varias musicas e vc ainda diz q ele nao é exibido...[u][/u]

flea fan
Veterano
# jul/05
· votar


Acho que há uma diferença técnica grande entre os 2, sendo o Júlio melhor, além de fazer linhas mais originais.

Michel RJ
Veterano
# jul/05
· votar


na moral o Julio é fosda mesmo eu ia estudar lá em nilopoles com ele mais na época o preço era 60 reais agora nào sei qto ta ...

Mbass
Veterano
# jul/05
· votar


HAHA!! tem nem o que falar, o duca toca muito bem. mas Julio Ccezar!!?
o cara eh um dos maiores baixista q temos, e do meio gospel no Brasil, pra mim ele eh o melhor. comecei a tocar baixo por causa desse cara.
Abç

Groovenato
Veterano
# jul/05
· votar


Gosto não se discute. começei ouvindo os cds do Catedral + quando vi o Júlio no show, já era, os dois são ótimos + o Júlio é mesmo d +

Dogs2
Veterano
# jul/05
· votar


eronslap
cara o Júlio César é exelente, mas o é super exibido tem CD q ele sola em varias musicas e vc ainda diz q ele nao é exibido...

Exibido em outro sentido, vide a cara de Malmsteen enquanto toca

Michel RJ
Veterano
# jul/05
· votar


ATÉ EU NÉ Dogs2 COM A TÉCNICA DELE FALA SÉRIO EU SOU FRAQUINHO ESTOU COMEÇANDO AGORA A ENGATINHAR TOCO FICO TODO MARRENTO IMAGINE QUANDO EU FOR O CARA .......RSRSRSRSRS SACANAGEM HUMILDADE SEMPRE ......

Bj_Bass
Veterano
# jul/05
· votar


Julio.....tem mais musicalidade...mais sentimento....alem de utilizar tecnicas muito mais apuradas

eronslap
Veterano
# jul/05
· votar


Dogs2
ata entao foi mal , mas eu concordo com voce o julio é um pouco melhor msmo

Aracnídeo
Veterano
# jul/05
· votar


É uma parada dificil...

Deixei de ouvir as musicas do Catedral depois que aconteceu aqueles rolos com ele, teria que conhecer os trabalhos mais rescentes para ter uma ideia.....

Mas pelo que conheço, os dois mandam muito bem.....

Valew...

Michel RJ
Veterano
# jul/05
· votar


vcs tem que ouvir a música mundo vazio do catedral só slap muito foda essa música !!!!!!!

hfneto
Veterano
# jul/05
· votar


juaribass
Com certeza o julio cezar principalmente quando a banda era mais rock
acho que ele coloca o duca no bolso e olha que curto o duca mas num dá.
julio cezar na minha modesta opinião é o melhor baixista do meio gospel
e depois vem o jadão que tocava no katsbarnea pra depois vir o duca.


Não concordo que o Julio Cezar é o melhor nem que o Jadão é o segundo - apesar de eles serem muito bons mesmo... Vc se esqueceu do Ted que era do Kadoshi e hoje é da Renascer Praise, tendo passado pela banda do Fábio Jr. tb... esse sim põe todos esses no bolso pq ele consegue tocar tudo o que Julio, Jadão e Duca tocam, mas ainda não vi esses caras tocando o que o Ted toca (e olha que o Oficina já arriscou uns funk no início)...

Gabz bass
Veterano
# jul/05
· votar


Cara na minha opinião, os 2 são otimos baixistas, cada um no seu estilo musical, ja vi os 2 tocando e com as bandas são muitos comprometidos com a musicalidade, tocam somente aquilo que a musica pede e isso é bom, e todos os dois são excelentes baixistas, mas se fosse para escolher do que ja vi tocando o Julio ja fez coisas no baixo de me deixar de boca aberta. Então.....

Rod_bass
Veterano
# out/05 · Editado por: Rod_bass
· votar


Michel RJ
É complicado afirmar... o Duca tá mais dentro da linha de quem curte o Rock mesmo, de solos e linhas de baixo ferrado. Enquanto o Júlio é mais Pop, mas com fraseados fantásticos, precisão e velocidade. Ambos são bons. Mas o Júlio, fora do Catedral, no cd instrumental Duo Project que ele gravou com o Cezar (ex-guitarra, falecido), se destaca pra kct, ficando um ponto a frente do Duca.
Mas curto muito os dois!!!

Ademar
Veterano
# out/05
· votar


Duca

zegotinha
Veterano
# out/05
· votar


Tipo o esse ultimo cd do oficina esta´musicalmente muito rico, apesar de ñ conhecer o trabalho do júlio do catedral, o lançamento do oficina me chamou a atenção, e olha que eu nein escuto música gospel...

Rod_bass
Veterano
# out/05
· votar


zegotinha
apesar de ñ conhecer o trabalho do júlio do catedral

Procure pelo cd instrumental do Catedral então. Até o Cezar (guita) que eu não curto muito manda bem nesse cd.

zegotinha
Veterano
# out/05
· votar


Rod_bass
vc sabe o nome do cd cara??

renatocaster
Moderador
# out/05
· votar


eu naum gosto de nenhum dos 2, mas acho o Julio Cesar mais convincente

SK8Boy
Veterano
# out/05
· votar


Ouçam o Duo Project, o instrumental deles...vái, é mto sinistro!

Groovenato
Veterano
# out/05
· votar


Eu postei este cd na comunidade

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Julio Cesar (catedral ) VS Duca Dambasco (oficina G3)