Autor |
Mensagem |
HignocliuS Veterano |
# jul/03
É o seguinte: To com uma grana e a bola da vez é um pedal/pedaleira pra dar uma melhorada no som do meu Bass.
Eu tava dando uma olhada nessa zoom 506-II. Vale a pena? Quais as vantagens desvantagens (principalmente pra quem toca Death Metal sem distorção)?
Eu to entre essa Zoom 506-II por R$ 230,00 ou o SansAmp BassCompressor por R$ 310,00. O Zoom tem compressor tbm, mas não sei o quanto vale a pena.
Na verdade não to afim de gastar grana com um pedal meia boa, mas não quero morrer numa grana alta num pedal fódão de uso limitado.
Aceito sugestões.
|
HignocliuS Veterano |
# jul/03
· votar
Alias, um extra:
Que pedais vocês usam e pra que serve?
|
HignocliuS Veterano |
# jul/03
· votar
Alias, um extra:
Que pedais vocês usam e pra que serve?
|
Voodoo Veterano |
# jul/03
· votar
HignocliuS Eu achu q eu naum compraria uma pedaleira kra, principalmente esses Zoom 506 e talz, nunka usei, mas eu jah usei esse modelos p/ guitarra e naum curti nemm um poko, mas tb eles sao bem baratos, p/ guitarra eu adquiri uma pedaleira da Digitech q em muitas vezes melhor q essas Zoom 500 e tanto
MAs voltandu ao baixo, eu achu q naum vale a pena, tem muitus efeitos q nem sao necessarios, achu q seria melhor vc comprar um pedal, um compressor, equalizer e talz, achu q esse dois sao bons p/ comecar!!!!
ENtra no site da Digitech e Boss
www.digitech.com
o da Boss infelizmente eu naum me lembro hehehe
Mas nos dois sites vc pode pegar uma demo, mostrandu oq vc pode fazer com os pedais
BLZ???
Espero ter ajudado
|
nukebass Veterano |
# jul/03
· votar
Cara... eu tenho uma 506-II e ela me quebra um galhão! Tipo... eu já toco desde 1997 e ainda assim eu uso essa pedaleira porque ela é um ótimo custo-benefício. Pra vc que está começando eu sugiro ela pois é um equipamento com uma interface bem simples e direta. Com ela vc não vai ter muita qualidade, mas com certeza vai ser uma ótima oportunidade para vc conhecer melhor os diversos tipos de efeitos, compressores, drives, equalizadores, wah-wahs....etc...
|
nukebass Veterano |
# jul/03
· votar
HignocliuS
Eu uso uma 506II, e um Compressor Sustainer da Boss nos Tappings
|
HignocliuS Veterano |
# jul/03
· votar
nukebass
Mas o 506-II não vem com Compressor?
|
nukebass Veterano |
# jul/03
· votar
HignocliuS
Vem sim, mas pra Tapping é melhor um de Pedal mesmo... pode ser Boss, Oliver, Ibanez...
A compressão de um pedal dá mais "liga" no som... tipo... esses de pedaleira já vêm todos "presetados", ou seja, pré-programados de fábrica...
|
HignocliuS Veterano |
# jul/03
· votar
nukebass
Velho, eu so chegado num tapping, e costumo tocar macio, com ação bem baixa. Será que esse compressor da SansAmp não ia ser mais interessante pra mim do que o Boss?
Eu tava pensando em negociar ele e mais pra frente um equalizer.
|
nukebass Veterano |
# jul/03
· votar
HignocliuS
Cara... se vc realmente quer um periférico de "ponta" então vai enfrente... mas pra Tapping eu te garanto que um Boss ou um Oliver usado já fica 100% bom!
Outra coisa... se vc quer ter trabalho compre um monte de pedais... eles são inconvenientes por vários motivos: vc tem que constantemente dar manutenção preventiva para evitar maus contatos; dá um trabalhão pra montar e desmontar; tem que saber a ordem que o sinal vai seguir(quais pedais vêm primeiro); vc não pode criar bancos de memória como numa pedaleira(tem que anotar tudo num caderninho); se não usar a fonte de alimentação correta vc vai ter um monte de ruídos...etc...etc...
Vc tem que escolher entre praticidade e qualidade... eu costumo dizer o seguinte: se eu fosse famoso só usaria Racks e pedais pois teria um engenheiro de som só pra cuidar disso e eu ficaria despreocupado... mas como não sou famoso tenho que me contentar com o "prático" mesmo.
Vou te dar uma dica: junta mais uma grana e espera chegar o V-Amp Bass aqui no Brasil. Já saiu nos EUA... dentro de 1 mês deve tá chegando por uns R$900. É o "lançe" da hora: Emulador/Simulador de Amps. Veja bem... não é uma simples pedaleira... ele simula timbres de Amps de Baixo famosos como por exemplo o Ampeg SVT-Pro e os Gallien-Krueger.
http://www.behringer.com/LX1-B/index.cfm?mid=2&smid=6&lang=eng
|
SundroMetal Veterano |
# jul/03
· votar
eu naum uso pedalera, mas ja usei a zoom 506II, ela num e A pedalera naum, mas e mt util...
logico q pedal e mt melhor, mas olhando pelo custo beneficio, ela e otima... eu tenho um pedal de chorus aki q tb e mt bom...
as digitech sao mt melhores, mas uma digitech pra baxo e uns 1000 conto...
se for com urgencia, rola de compra, mas e mto mais jogo junta mais uma grana e compra uma pedalera foda ou o v-amp bass q o nukebass citou ae
|
HignocliuS Veterano |
# jul/03
· votar
Se eu for comprar um compressor será que tem que ser um modelo específico pra baixo ou pode ser um de guitarra mesmo? Ou tanto faz o instrumento, sempre funciona igual?
|
nukebass Veterano |
# jul/03
· votar
HignocliuS
No manual do que eu uso(Boss) vem dizendo que pode ser usado em guitarras, baixos e teclados...
|
Voodoo Veterano |
# jul/03
· votar
HignocliuS Ehhh nos manuais vem escrito q podem ser usados na guitarra, baixo,teclados e talz, mas tenta procurar especifiko p/ baixo, eu jah usei um CHorus da Onner do guitarrista da minha banda, fiko bom kra
Agora eu c vc achar p/ baixo talvez seja mais seguro, pq tem algumas marcas q fazem pedais especificos p/ baixos e guitarras, como a Digitech!!!
|
nukebass Veterano |
# jul/03
· votar
Conheço um guitarrista que prefere o Bass Chorus da Boss que o Chorus de guitarra...
No final tudo vai depender de vc... até mesmo o Wah-Wah, que de todos os pedais é o mais específico, vc pode inverter...
Explicando: o Wah-Wah de guitarra não serve no Baixo porque foi projetado pra atuar nas frequências da guitarra...mas se vc for solar nas regiões agudas do Baixo usando um Wah-Wah, é melhor usar o de guitarra já que vc vai estar nas frequências altas. Sacou...? Um Wah de Baixo talvez não ficasse bom pra solos de baixo...
|