formatos de audio

    Autor Mensagem
    EDNARDO PEDROSA
    Veterano
    # jan/05


    caros amigos, estou gavando alguma musica com o cool edit pro, mas ele so salva em wave, assim as musicas ficam enormes, estou usando o sound forge para convertter em mp3, + esta modificando a equalização, outra duvida é sobra os volumes das faixas, se vcs conhecem algum software q mede o volume e q possa igualar o volume de suas faixas, para q fiquem padronizadas!!!!!!

    sarpa
    Veterano
    # jan/05
    · votar


    Caro EDNARDO PEDROSA, quando gravamos, presamos principalmente a qualidade.

    O seu software salva em *.wav pois essa é a maneira de deixar a música com total qualidade, e por isso o arquivo fica um pouco grande. Quando convertemos para o formato de compressão MP3, perdemos um pouco no sentido de qualidade, pois o MP3 corta alguns harmonicos e "detalhezinhos" que são gravados para deixar o arquivo menor.

    O formato MP3 é bom para se colocar na internet para download, mandar para os amigos por ser um arquivo menor e mais fácil de ser "transportado", mas quando falamos em qualidade, devemos deixar o arquivo em formato wav.

    Se você está com problema no sentido de espaço, o ideal seria você conseguir um HD maior para armazenar todos estes arquivos wav que vem sendo gravados.


    Com relação à "padronização" do volume das faixas, este software que você procura para "nivelação" dos volumes gravados em multipista não existe, pois, em uma produção, existem instrumentos que devem ficar mais altos, outros mais baixos... Essa parte se chama mixagem. Você irá trabalhar os volumes dos instrumentos até que fiquem agradáveis aos seus ouvidos, ou aos ouvidos do produtor.
    Mas, no SONAR 3, existe uma tela que nos mostra as pistas gravadas como se estivesse em uma mesa de som (mixer), onde aparecem os faders, subs, equalizadores, etc. Nesta tela, se você der um clique duplo sobre os faders, o volume irá à 0.0dB que é o volume padrão. Se você pretende deixar todos os intrumentos no mesmo volume, repita este processo em todas as pistas.

    Esperando ter lhe ajudado,
    Juninho Sarpa.
    www.bandaapice.com.br
    www.juninhosarpa.com.br
    www.juninhosarpa.com.br/fotolog

    Dimi Pop
    Veterano
    # jan/05
    · votar


    EDNARDO PEDROSA

    Acho que sua dúvida em relação a igualar o volume de suas faixas, para q fiquem padronizadas não é bem o que o sarpa falou !!!
    Você quer é masterizar um disco, ou seja, deixar todas as faixas de um disco + ou - na mesma altura...

    Eu faço isso no Windows Media Player 10

    dj grilo
    Veterano
    # mai/07
    · votar


    concordo plenamente com que o sarpa falou eu trabalho com produção musical. e procedimento tecnico é assim

    SylvioLima
    Veterano
    Prêmio FCC 2007
    # mai/07 · Editado por: SylvioLima
    · votar


    dj grilo
    Amigo, a masterização não serve pra isso tbm não? Eu sei que a mixagem é uma coisa que tem de ser feita com extrema atenção. Por isso, o volume dos instrumentos e voz tem de ser cuidadosamente equilibrados. Mas a masterização tem o propósito de deixar o CD com uma cara só... aproximando equalização, volume, ordem das faixas etc... Por isso, se a mixagem já está feita, o que resta é corrigir a diferença de volume na masterização, não? O que eu sei é isso. Eu ainda não trabalho com isso... mas futuramente serei teu concorrente hehehehe. ;)

    Abraços.

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a formatos de audio