Tutorial para Gravação no PC

Autor Mensagem
RodrigoBR
Veterano
# jan/05 · Editado por: Moderador


Vejo que muita gente tem dificuldades para gravar no PC por isso criei esse topico para tentar ajudar na gravação.

Pra poder gravar basta plugar o cabo do bass na entrada MIC ou LINE IN do PC (use um redutor de plug ou faça um cabo com uma ponta P10 mono e outra P2 stereo) feito isso basta abrir o programa de gravação de sua preferência e apertar o botão REC. se não tiver captando nada, tem que ativar a entrada (MIC ou LINE IN) na configuração do som, para ativar dê clique duplo no alto falante do lado do relógio do windows, va em OPÇÕES > PROPIEDADES > GRAVAÇÃO, marque a entrada que está usando (ou marque todas) e dê OK. Clique em SELECIONAR na entrada e regule o volume de entrada. Feito isso, tente novamente apertando o botão REC em seu programa.
(Tutorial para Windows XP Pro)

Quem tiver mais dicas ou sugestões é só postar aê!!

espero ter ajudado pois apanhei muito pra gravar também!

edit: título

paulinhomp3
Veterano
# jan/05
· votar


legal a iniciativaRodrigoBR
Outro detalhe em propriedades de gravaçao tem uma opçao "mic boost" eu sempre deixo ela desabilitada pois se nao causa muito chiaço e mais outra coisa nao sei pq mas nao consigo gravar ouvindo o som do baixo soh consigo depois q gravei , ultimamente tenho gravado com o auxilio do meu cubo q tem uma saida atras dele entao ligo um cabo dele ateh o pc , assim vc tem mais recursos , bom eh isso...

Thiago Correia
Veterano
# jan/05
· votar


eu nao consigo gravar o baixo com uma musica tocando pois a musica fica com som distorcido quando vou gravar! tem alguma opcao q faca com q fique a musica e o baixo no mesmo volume ou alguma opcao q nao grave a musica mesmo ela tocando no pc??

WormKrash
Veterano
# jan/05
· votar


Thiago Correia

tenta usar o Cool Edit. poem a musica em uma trilha e grava o baixo na outra. tem que cuidar pra não deixar a gravação em stereo mix, e sim em Mic apenas (ou line in)

asterix
Veterano
# jan/05
· votar


eu jah ouvi falar de pessoas q estragaram a placa de som ligando o baixo no pc. qual a chance disso acontecer? quais os melhores programas?

Rock_Bassman
Veterano
# jan/05
· votar


asterix
eu sempre liguei meu baixo na placa d som, e nunca deu nada, eu soh to chutando um possivel problema, talvez qdo o baixo esteja ativo, a corrente fique alta d+ e queime a placa(isso eh uma suposição) e os programas que eu uso para gravar são ACID PRO 4.0
e o COOL EDIT 2.0
e se precisar de editar o som, o SOUND FORGE 7.0
ESPERO TER AJUDADO

Rock_Bassman
Veterano
# jan/05
· votar


MESMO ASSIM, JA LIGUEI MEU BAIXO NA POSIÇÃO D ATIVO NO PC, E MESMO ASSIM, NAO DEU PROBLEMA NENHUM

asterix
Veterano
# jan/05
· votar


Rock_Bassman
o meu eh ativo.. (nao tem chave pra mudança ativo/passivo).. eu jah comprei o redutor de plug mas eu to com medo.. pq minha placa de som eh onboard... e se ela queimar eu nem tneho mais slot livre na placa mae...

danilo_bass
Veterano
# jan/05
· votar


q tipo d adaptador eu preciso pra liga o baixo no pc e onde q eu acho?

RodrigoBR
Veterano
# jan/05 · Editado por: RodrigoBR
· votar


danilo_bass
Se sua placa for de entradas tipo fone (aquelas pequenas) , você tem que comprar um adaptador de P10 para P2. acha em lojas de comp eletrônicos e de instrumentos também.

Só lembrando, o meu baixo é ativo com a bateria zero e até hoje não deu nenhum problema e acredito que não vai dar...

RodrigoBR
Veterano
# jan/05
· votar


asterix
Eu estou na mesma situação que você, meu baixo é ativo e o som é onboard mas eu ligo sem medo.

asterix
Veterano
# jan/05
· votar


poutz eu to aqui denovo perguntando, mas assim as caixas de som pc iam aguentar ???? como o paulinhomp3 falou, eu epnsava q soh se ligasse outro cabo no cubo denovo pra poder ouvir o baixo pq deixar um baixo sendo tocado nas caixinhas de som do pc.... nao eh meio querer estragar as coitadinhas?

asterix
Veterano
# jan/05
· votar


e outra coisa, eu liguei o baixo na entrda do microfone e tentei gravar algma coisa usando o gravador de som do windows... ele nao captou nada.... (o mic ta ativado nas configuracoes do som).. o mesmo pra entrada line-in.

cristopher
Veterano
# jan/05
· votar


naum tem problema nenhum de ligar o baixo no pc.... nenhum mesmo... pode ligar sem medo...

e quanto ao programa.... use o MIX CRAFT... é o melhor para gravar e mixar..

ele tem tempo limite.... mas depois kem kiiser me manda um e-mail ou pelo messenger mesmo q eu passo o serial dele pra destravar.. flw

ahh. o e-mail eh cristopher_sc@hotmail.com

Marcelo Alves
Veterano
# jan/05
· votar


Fala pessoal, poxa eu gostaria que alguém me mandasse o serial do acid pro 4.0, pro meu e-mail computer.star@ig.com.br, e que alguém me desse uma dica como posso gravar eu cantando e tocando o meu violão no pc.

Marcelo Alves
Veterano
# jan/05
· votar


e mais uma coisa, como ligo o violão no pc, o que eu preciso porque não consegui ainda gravar nenhum som, hehehehehehe

danilo_bass
Veterano
# jan/05
· votar


eu naum to conseguino salva as musica q eu gravo no audacity, da pra alguem me ajuda ae??

Marcelo Alves
Veterano
# jan/05
· votar


ai estou precisando do manual do acid pro se alguém puder me mandar via e-mail computer.star@ig.com.br

Blz.

Man Well
Veterano
# fev/05
· votar


up!!!! up!!!!!

tem muita dúvida sobre esse assunto!!!! home estúdio é o lance do momento!!!! bota um stick no tópico!!!

moderadores, por favor!!!

danilo_bass
Veterano
# fev/05
· votar


bota um stick no tópico!!!

moderadores, por favor!!!

(2)

S4M4
Veterano
# fev/05
· votar


Pra eu gravar uma música, com diferentes trilhas, sei lah, uns 4 canais, q programa eh bom?

Obrigado.

Outra coisa! pra efeitos de guitarra, eu uso minha pedaleira ou tem algum programa legal d efeitos?

valeo!

Squire
Veterano
# fev/05
· votar


o negocio é gravar em gravador e mandar a fita :P

luiz_hbf
Veterano
# fev/05
· votar


S4M4

Eu comecei a tentar usar o Cakewalk Home Studio 2002. Digo comecei a tentar usar porque, se for apenas gravar algumas trilhas e deixar do jeito que fica, não há problemas, no entanto, com o tanto de recursos (inclusive efeitos) que esse programa tem (não sei dizer quanto), não posso atrever-me a dizer que o USO efetivamente.

Algumas páginas estão me ajudando na tentativa de improvisar um homestudio, dentre elas:
www.guiadoaudio.com

www.lifestorm.net/artigos/montandoHomeStudio.php

www.music-center.com.br/estudiodig00.htm

www.studior.com.br/beaba.htm

Além disso, tenho aqui um tutorial sobre o Cakewalk Pro Audio 9 que assim que possível disponibilizarei na nossa central de downloads. Mesmo que não utilize o programa do qual trata o tutorial, ele é bastante útil para você se familiarizar com alguns conceitos que, creio eu, serão usados em outros programas também.

Vou ver se consigo mandar o tutorial agora.
Espero ter ajudado.
Até mais.

Rafael Walkabout
Veterano
# fev/05
· votar


Boa!

Man Well
Veterano
# fev/05
· votar


mas cake walk não dá pra gravar com instrumentos d verdade... só com samples do micro.... :^/

RodrigoBR
Veterano
# fev/05
· votar


Man Well
Eu uso o Cool Edit Pro 2.0 para gravar os instrumentos (inclusive em multipistas) ele é fácil de mexer

isaqueras
Veterano
# out/05
· votar


muito interessante: UP

moog
Veterano
# out/05 · Editado por: moog
· votar


Man Well
da sim ...

achei um tutorial sobre o cakewalk:

http://www.expertmidia.com.br/Html/Expert_Tutorial_Cakewalk.htm

Leandro Angelo
Veterano
# out/05
· votar


putz mas cakewalk 1 eh dose heheheh

moog
Veterano
# out/05
· votar


é mesma coisa pra todos

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Tutorial para Gravação no PC