[Minifuse 2 + YDP-145 + P120] Como fazer voz e piano (VST) soarem no mesmo espaço? Testei tocando e

Autor Mensagem
    MetalJames
    Veterano
    # há 23 horas · Editado por: MetalJames

Título completo, não coube: [Minifuse 2 + YDP-145 + P120] Como fazer voz e piano (VST) soarem no mesmo espaço? Testei tocando e cantando Dear Prudence, by The Beatles

Pessoal, buenas.

Estou vindo aqui porque sei que esse fórum ainda é frequentado por alguns macacos velhos que manjam mais das coisas que eu, e respeito essa galera. Recentemente comprei uma interface de áudio Arturia Minifuse 2 e ela veio com um timbre VST de piano que achei muito bom e dinâmico (presente no Analog Lab V), então decidi controlar esse timbre VST com o meu piano digital Yamaha YDP-145. Gostei do resultado, mas sinto que quando adiciono a voz (com meu microfone condensador AKG P120) parece que o piano está em um espaço e a minha voz está em outro, é como se o reverb não interferisse da mesma forma nessas duas pistas.

Estou usando o Reaper, e apliquei o reverb que também veio com a Minifuse 2 (Rev PLATE-140) no canal master, mas mesmo assim sinto que o reverb afeta mais a minha voz que o piano. Gravei o vídeo abaixo pra exemplificar.

Alguém daqui teria alguma dica de como fazer essas duas pistas soarem no mesmo espaço? Será que o problema é o timbre do piano? Até pensei comprar o Keyscape, mas é caríssimo. Talvez eu compre um dia, caso eu queira realmente botar dinheiro no âmbito musical da minha vida, mas por enquanto, queria ver o que consigo fazer com esse timbre que veio com a Minifuse 2.

Um abraço!

Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original

Tópicos relacionados a [Minifuse 2 + YDP-145 + P120] Como fazer voz e piano (VST) soarem no mesmo espaço? Testei tocando e