Problemas de gravação com IRIG no Notebook

Autor Mensagem
    Kodii
    Membro Novato
    # 20/nov/24 11:55

Recentemente comprei um IRIG (Aqueles dos mais baratos), de inicio eu pluguei no pc o som captado era do microfone embutido do notebook, então eu assistir alguns tutoriais no Youtube, instalei o driver Asio4all e Reaper, e o problema continuou. Para fins de informação, o retorno do Irig está funcionando perfeitamente, ou seja, eu ouço os sons do Pc. Logo eu testei o Irig no celular e funcionou normalmente como deveria, o som era do violão e o retorno estava normal. Apenas no notebook que o som captado esta sendo do Pc e não do violão conectado no IRIG.

makumbator
    Moderador
    # 20/nov/24 15:32
    · votar

Kodii

Não sei como funciona exatamente no Reaper (eu uso Cubase e Logic), mas vc selecionou o monitoramento na pista do Reaper? E colocou essa pista à entrada do Irig?

Kodii
    Membro Novato
    # 22/nov/24 12:54
    · votar

Não sei como funciona exatamente no Reaper (eu uso Cubase e Logic), mas vc selecionou o monitoramento na pista do Reaper? E colocou essa pista à entrada do Irig?
    Ao conectar o Irig na entra p3 do Notebook (SAMSUNG NP550XDA KF1BR) , não surge outro icone de microfone, como se o Irig fosse um Mic externo; Então não ha como selecionar uma "entrada do irig". Tambem usei outros apps para testar: nTrack e Audacity, ambos com o mesmo problema, o que me leva a acreditar que seja algum problema de driver, configuração ou alguma caracteristica do notebook.

makumbator
    Moderador
    # 22/nov/24 13:41
    · votar

Kodii

Acho que esses Irig sem conexão de dados não funcionam assim. Eles são mais destinados a antigos iphones e ipads.

Vc simplesmente teria uma entrada para a entrada da sua placa de som integrada.

O melhor é uma interface com conexão de dados USB. Mesmo uma simples funciona melhor.

Kodii
    Membro Novato
    # 22/nov/24 16:23
    · votar

Acho que esses Irig sem conexão de dados não funcionam assim. Eles são mais destinados a antigos iphones e ipads.

Vc simplesmente teria uma entrada para a entrada da sua placa de som integrada.

O melhor é uma interface com conexão de dados USB. Mesmo uma simples funciona melhor.
    Ah.... mas não consigo entender como ha videos no youtube que conseguem usar o irig (igual ao que tenho) no notebook, mas comigo por algum motivo não funciona.

makumbator
    Moderador
    # 22/nov/24 18:53
    · votar

Kodii

Vc teria algum link de um vídeo com um modelo igual ao seu e funcionando do jeito que vc deseja? Assim a gente pode ver melhor.

Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original

Tópicos relacionados a Problemas de gravação com IRIG no Notebook