Normalizar áudio em LUF no iPad

    Autor Mensagem
    fabguitar
    Veterano
    # 07/mai/24 11:12 · Editado por: fabguitar


    Trabalho com multitracks, na etapa final após a mixagem, eu normalizo os áudios pra manter um padrão de volume, para que cada música tenha o mesmo “ganho”
    Uso o reaper pra isso, normalizo o click e guia em -13 Luffs e as multitracks também em -13 Lufs

    Gostaria de saber se existe algum app para iPad que faça esse mesmo trabalho que o reaper, pois hoje tenho que usar o iPad e o not, queria resumir tudo em dispositivo só

    JJJ
    Veterano
    # 07/mai/24 11:16 · Editado por: JJJ
    · votar


    O que é um "Luff"? Alguma unidade que substituiu o bom e velho dB?

    EDIT: deixa pra lá... pesquisei aqui...

    makumbator
    Moderador
    # 07/mai/24 13:14 · Editado por: makumbator
    · votar


    fabguitar

    Vc pode usar uma daw no iPad . Eu uso o Cubasis (faço gravações eventuais no ipad). Tem também o logic em
    Versão ios, Garageband, Aura e muitos outros. O lance é checar se o programa escolhido tenha a função de análise de padrões (k, lufs, etc). No Cubasis eu tenho um plugin de master da waves, mas não recordo se tem essa função. Posso checar em casa depois.

    Edit:

    Tem esse plugin que faz essa monitorização. Ele é AU para IOS, então vai funcionar no GarageBand, Logic, Cubasis e muitos outros.

    Não tenho ele, mas possuo licença para uma versão standalone semelhante da mesma empresa, mas para Mac OS. Imagino que seja tão boa quanto (a de desktop é excelente). Segue o link do plugin para IOS:

    https://apps.apple.com/us/app/youlean-loudness-meter-lite/id1565571860 ?l=pt-BR

    fabguitar
    Veterano
    # 07/mai/24 14:12 · Editado por: fabguitar
    · votar


    makumbator

    Rapaz, que dica top, vou testar

    No reaper é muito fácil fazer, mas nas Daws que tenho testado no iOS não encontro essa função de normalização

    É um tema é meio complicado kkkk

    makumbator
    Moderador
    # 07/mai/24 15:39
    · votar


    fabguitar

    Sim, esse plugin do link tem versão paga e a grátis. Vc pode testar no garageband para IOS (que é grátis também).

    fabguitar
    Veterano
    # 07/mai/24 16:32
    · votar


    makumbator

    Muito obrigado, o GarageBand eu já uso, mas por esporte kkkk

    Preciso me aprofundar mais nessas questões de plugin com ele

    JJJ
    Veterano
    # 07/mai/24 20:49
    · votar


    makumbator
    Cubasis

    Mudou de nome? No meu tempo, era Cubase...

    makumbator
    Moderador
    # 07/mai/24 22:55
    · votar


    JJJ

    Cubasis é a versão mobile. A versão desktop continua sendo Cubase. Mas muitas DAWs tem versão mobile também além da desktop (como o Logic e Garageband).

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Normalizar áudio em LUF no iPad