Autor |
Mensagem |
fabguitar Veterano |
# 07/mai/24 11:12 · Editado por: fabguitar
Trabalho com multitracks, na etapa final após a mixagem, eu normalizo os áudios pra manter um padrão de volume, para que cada música tenha o mesmo “ganho” Uso o reaper pra isso, normalizo o click e guia em -13 Luffs e as multitracks também em -13 Lufs
Gostaria de saber se existe algum app para iPad que faça esse mesmo trabalho que o reaper, pois hoje tenho que usar o iPad e o not, queria resumir tudo em dispositivo só
|
JJJ Veterano
|
# 07/mai/24 11:16 · Editado por: JJJ
· votar
O que é um "Luff"? Alguma unidade que substituiu o bom e velho dB?
EDIT: deixa pra lá... pesquisei aqui...
|
makumbator Moderador
|
# 07/mai/24 13:14 · Editado por: makumbator
· votar
fabguitar
Vc pode usar uma daw no iPad . Eu uso o Cubasis (faço gravações eventuais no ipad). Tem também o logic em Versão ios, Garageband, Aura e muitos outros. O lance é checar se o programa escolhido tenha a função de análise de padrões (k, lufs, etc). No Cubasis eu tenho um plugin de master da waves, mas não recordo se tem essa função. Posso checar em casa depois.
Edit:
Tem esse plugin que faz essa monitorização. Ele é AU para IOS, então vai funcionar no GarageBand, Logic, Cubasis e muitos outros.
Não tenho ele, mas possuo licença para uma versão standalone semelhante da mesma empresa, mas para Mac OS. Imagino que seja tão boa quanto (a de desktop é excelente). Segue o link do plugin para IOS:
https://apps.apple.com/us/app/youlean-loudness-meter-lite/id1565571860 ?l=pt-BR
|
fabguitar Veterano |
# 07/mai/24 14:12 · Editado por: fabguitar
· votar
makumbator
Rapaz, que dica top, vou testar
No reaper é muito fácil fazer, mas nas Daws que tenho testado no iOS não encontro essa função de normalização
É um tema é meio complicado kkkk
|
makumbator Moderador
|
# 07/mai/24 15:39
· votar
fabguitar
Sim, esse plugin do link tem versão paga e a grátis. Vc pode testar no garageband para IOS (que é grátis também).
|
fabguitar Veterano |
# 07/mai/24 16:32
· votar
makumbator
Muito obrigado, o GarageBand eu já uso, mas por esporte kkkk
Preciso me aprofundar mais nessas questões de plugin com ele
|
JJJ Veterano
|
# 07/mai/24 20:49
· votar
makumbator Cubasis
Mudou de nome? No meu tempo, era Cubase...
|
makumbator Moderador
|
# 07/mai/24 22:55
· votar
JJJ
Cubasis é a versão mobile. A versão desktop continua sendo Cubase. Mas muitas DAWs tem versão mobile também além da desktop (como o Logic e Garageband).
|