Alguém me indica um headphone stereo legal?

    Autor Mensagem
    jnninho1
    Membro Novato
    # 01/dez/23 11:21


    meu arcano shp30 guerreiro começou a falhar do lado direito, e o fio ta desfiando todo tbm..
    paguei 200 na época se não me engano, queria um outro bem custo beneficio tbm nessa faixa de preço, aberto ou fechado, mas com um fio mais resistente e bem grande

    makumbator
    Moderador
    # 01/dez/23 11:48 · Editado por: makumbator
    · votar


    jnninho1

    Indico o canal do YouTube mind the headphone. É o melhor canal brasileiro de fones de ouvido. Ele fabrica os headphones Kuba (que ficam acima do valor que vc quer). Mas no canal tem vídeos para essa faixa de preço. E tem também uma lista que ele mantém dos melhores em cada faixa e tipo

    makumbator
    Moderador
    # 01/dez/23 11:50 · Editado por: makumbator
    · votar


    https://m.youtube.com/channel/UC7fN3sq7h2BDFtBrzXWo4Zg

    Aqui a lista de recomendações dele

    https://shorturl.at/cqyBK

    jnninho1
    Membro Novato
    # 01/dez/23 12:40
    · votar


    makumbator
    valeuu, vou dar uma olhada aqui

    Ningen
    Veterano
    # 01/dez/23 17:12 · Editado por: Ningen
    · votar


    Pra mim é, dependendo do orçamento, Superlux HD681 (200R$) > AKG K240 (600R$) > Audio Technica M50X (1200R$) > mais caro que esse aí eu não tenho grana pra comprar, não sei kkkkk

    Lembrando que esses são fones mais focados em produção, mixagem e coisas relacionadas.

    * O Superlux apesar de barato manda muito bem e é super equilibrado. Paulo Anhaia (Charlie Brown JR.) tem inclusive um curso de produção de baixo custo que ele fez usando esses fones.

    Schelb
    Veterano
    # 02/dez/23 10:22
    · votar


    Se for pra uso comum, o Superlux HD681 é um excelente fone, muito confortável e o som dele é super agradável, tudo soa bem nele. Resolve muito bem pra ouvir música, tocar guitarra, regular pedaleiras. Ele é semi-aberto, então não te isola totalmente do mundo, o que eu acho bom pra ouvir quando minha esposa me chama ou quando toca campainha, essas coisas.

    Agora, se for pra produção musical, mixagem, masterização, o Superlux mente um pouco, daí precisa ser um fone flat de verdade. Daí eu indico o Audio Technica ATH-M20x, que é um dos fones mais recomendados pra orçamento pequeno no ramo da produção. Não é tão confortável quanto o Superlux, mas uso por várias horas seguidas sem grande problema.

    jnninho1
    Membro Novato
    # 02/dez/23 18:37
    · votar


    Ningen
    ja tinha ouvido falar bem desse HD681, to em duvida agora entre ele e o ATH M20x que o amigo indicou ali em baixo

    Schelb
    eu uso o msm fone pra tudo praticamente, só não uso no celular
    mas é pra jogar no console/pc, ouvir músicas, produção musical, filmes/séries e etc
    mas o principal é ter um som legal pra produzir msm, e que seja confortável pq eu fico varias horas com o fone na cabeça
    esse ATH M20x me interessou muito, Audio Technica ja é uma marca bem consagrada no mercado, é um pouquinho mais caro que o HD681 mas acho que vale apena
    o que me preocupa é a questão do conforto agora, eu fico em média umas 15 horas com o fone, será que é de boa?

    Ningen
    Veterano
    # 02/dez/23 20:36 · Editado por: Ningen
    · votar


    jnninho1

    A dúvida pra mim se resolve com quanto você tem de grana rsrsrs pelo fato de o Superlux ser 200 e o AT ser 600 paus.

    Eu ainda prefiro o K240 pelo conforto.. Mas o M20x também é uma boa compra. Ambos de preço similar.

    Eu também recomendo você usar de alguma forma um equalizador corrigindo as frequências do seu fone, seja ele qual for. Eu uso o Morphit, mas há quem prefira o Sonarworks Reference, ou mesmo equalizar manualmente (há tabelas online para isso for free).

    Abç

    BrotherCrow
    Membro Novato
    # 03/dez/23 20:13
    · votar


    Ningen
    Eu também recomendo você usar de alguma forma um equalizador corrigindo as frequências do seu fone
    Eu tenho o K240 e uso ele tanto pra produção quanto pra ouvir música. Pra produção, ligo direto na interface. Pra ouvir música ele fica meio secão, então regulo no preamp do toca-disco. O conforto realmente é muito bom. Tenho uns AKG e Sennheiser também mas não lembro os modelos.

    O fone baratinho que sempre me surpreende quando pego é o Koss Porta Pro. Mas é extremamente desconfortável pro meu formato de orelha.

    Schelb
    Veterano
    # 04/dez/23 08:36
    · votar


    Cara, eu uso óculos, então é um pouco mais difícil de usar fone. Mas o Superlux eu uso continuamente de boa, já o m20x me incomoda depois de um tempo aonde ele pega na perna do óculos, mas pro uso que faço dele é tranquilo. Boto fé no AKG tbm, deve ser muito similar ao Audio Technica. Mas falei só dos fones que tenho.
    Agora, tem um Samson SR850 que é igualzinho ao Superlux que eu tenho, então sei que deve ser muito confortável, e que produtores tem falado que é tão flat quanto os fones mais caros, vale a pena pesquisar. Só um detalhe quanto a fones semi abertos, você não consegue usar eles pra gravar usando microfone pq o som deles sai na gravação.

    makumbator
    Moderador
    # 04/dez/23 13:03
    · votar


    Também tenho o o AKG K240 MK II. Acho bom pelo conforto e patamar de preço.

    Também tenho um Yamaha Rh-5Ma que hoje em dia é descontinuado. É muito bom pra tocar guitarra e baixo com ele (pequeno, confortável e de boa sonoridade).

    o Porta Pro nunca gostei. Tenho um aqui original (comprado de distribuidor faz muitos anos) e sempre achei ruim na cabeça.

    Pretendo comprar um Kuba 2 Pro em breve.

    jnninho1
    Membro Novato
    # 20/jan/24 01:41
    · votar


    pessoal, to ressuscitando o tópico pq ja tô com a grana pra comprar o fone, e aumentei um pouquinho a faixa de preço, até no máximo 900, estourando no limite ja..
    nessa faixa eu achei o Audio Technica M40x, AKG K371 e Kuba 2 Pro também.. to muito indeciso, ouço falar muito bem dos 3, um pouco menos do AKG.. mas nas especificações, o AKG é melhor que os 2 citados e é mais barato, até estranhei..
    qual vcs me recomendariam? tem algum outro fone nessa faixa de preço bom também?
    o uso vai ser mais voltado pra produção musical (gravar e mixar), mas também uso muito pra assistir filmes/jogar e etc

    makumbator
    Moderador
    # 20/jan/24 08:04
    · votar


    jnninho1

    Não vai muito por especificação. Tem muito fone com números em tese bons mas que soa mal ou tem durabilidade fraca.

    Ningen
    Veterano
    # 20/jan/24 08:19
    · votar


    jnninho1

    Cara eu acho o M40x uma delícia! Pode ir sem medo. Muito bom fone.

    jnninho1
    Membro Novato
    # 20/jan/24 12:04
    · votar


    makumbator
    Ningen
    o M40x parece ótimo msm
    mas acabei achando aqui um SHP9500 tbm, eu sonhava em ter esse fone na época que jogava CS, diziam que tinha um palco sonoro sensacional e etc.. ele é bom pra mixar também? imagino que pra gravar não seja bom, pq deve vazar o som todo
    tô entre esses 2 agora, Philips SHP9500 vs Audio Technica ATH-M40x

    jnninho1
    Membro Novato
    # 20/jan/24 12:13
    · votar


    uma dúvida em relação ao fone Philips SHP9500:
    por ele ser todo aberto, será que não estraga rápido quem mora perto da praia? eu moro a uns 50 metros da praia, sera que é tranquilo ou melhor não arriscar?

    makumbator
    Moderador
    # 20/jan/24 13:43
    · votar


    jnninho1

    Na média, fone aberto é melhor pra mixar e fechado melhor pra gravar com mic (pois vaza menos).

    jnninho1
    Membro Novato
    # 20/jan/24 15:38
    · votar


    makumbator
    to com o dedo coçando pra pegar o shp9600 msm
    pra gravar eu posso usar um fone de celular pra não vazar
    esse fone da philips me parece ser mais confortavel que o audio technica tbm

    Ningen
    Veterano
    # 21/jan/24 03:14
    · votar


    jnninho1

    Esse Phillips tem um pouco mais de médios.. Eu não gosto dele pra mixagem não.

    jnninho1
    Membro Novato
    # 22/jan/24 19:29
    · votar


    Ningen
    cara, acabei pegando o SHP9600 por causa do conforto e por ser aberto
    queria o SHP9500, mas o único vendedor que tinha no ML não tinha a reputação boa, aí fiquei com receio e fui no SHP9600 que tinha na Amazon

    eu vi que ele realmente tem os médios meio desregulados, parece que o grave dele abafa um pouco os agudos tbm, algo do tipo
    mas vi que tem uma correção no EQ que melhora bastante, dai vou fazer isso.. espero que tenha feita uma boa escolha, to muito ansioso pra usar ele kkkkk

    em relação ao EQ, eu baixei o Peter's Equalizer APO que é gratuito, me parece bem simples.. tem alguma diferença na qualidade pra esses EQs pagos e mais complexos? ou posso usar esse msm que tá tranquilo?

    Schelb
    Veterano
    # 23/jan/24 15:24
    · votar


    jnninho1
    Se for oq eu estou pensando, este eq funciona super bem, mas ele funciona no sistema, ou seja, quando você está usando o computador normalmente .. internet e tal. Pra dentro da daw, como ela aciona a interface de audio diretamente, então o eq não vai pegar, daí você precisar usar a mesma equalização na sua daw. O reaper por exemplo tem um lugar pra colocar plugins pra monitoramento que não interferem quando vc renderiza o som, eu uso assim.

    jnninho1
    Membro Novato
    # 23/jan/24 15:59
    · votar


    Schelb
    aahh, entendi, valeu pelo toque, eu uso o Cubase 12, vou fuçar aqui pra ver como faz esse esquema

    makumbator
    Moderador
    # 23/jan/24 16:13
    · votar


    jnninho1

    No Cubase isso entraria nos slots da control room (mas essa função está presente apenas na versão pro, e não nas versões mais baixas, como artist, elements e AI).

    Esse é o local para inserir plugins de monitoramento (e que afetam apenas o playback, mas não a gravação ou mixagem). Eu uso Cubase pro e no control room coloco um plugin de análise sonora (visualizer, da Nugen audio) e um de correção de headphone (sonarworks sound ID reference).

    Ningen
    Veterano
    # 23/jan/24 16:58 · Editado por: Ningen
    · votar


    jnninho1

    Eu gosto do 9600 mais que do 9500 (que é o que acho que tem mais médios). Acho que foi uma boa compra!

    jnninho1
    Membro Novato
    # 23/jan/24 18:09
    · votar


    makumbator
    minha versão é a PRO tbm, esse plugin de análise sonora funciona como exatamente? vou ver se acho esses 2 plugins pra baixar aqui, valeuu

    Ningen
    ufa, confesso que quase acabei escolhendo algum outro fone aberto, pq nas reviews do youtube, a maioria compara com o 9500 e acha ele melhor, mas o 9600 tbm é melhor em alguns aspectos, e acho que com a correção no EQ deve ficar no msm nivel ou melhor que o 9500, até pq é pouca coisa a diferença

    makumbator
    Moderador
    # 23/jan/24 18:35
    · votar


    jnninho1

    É um plugin que mostra vários aspectos, mas nada demais, vários plugins iguais fazem semelhante. O próprio Cubase tem parte dos recursos do plugin.

    Ele mostra o “mapa de calor” das frequências, a distribuição do som no espectro do panorama (L e R), mapa de RMS por frequência, valores de RMS e de pico (em várias escalas diferentes), valores de fase, e muito mais.

    jnninho1
    Membro Novato
    # 26/jan/24 12:40
    · votar


    pessoal, chegou meu fone (Philips SHP9600)
    to amando ele, mas tipo, testei a correção de EQ, peguei de um youtuber e nos comentarios o pessoal elogiou bastante a equalização que ele fez, dai eu copiei
    mas não sei se é meu ouvido que tá destreinado, mas eu preferi bem mais o fone com a equalização original do que a corrigida.. agora to em duvida se devo me acostumar com a EQ corrigida que teoricamente vai ser melhor pra mixar/produzir, ou entao fico na original msm

    makumbator
    Moderador
    # 26/jan/24 13:12
    · votar


    jnninho1

    Mas é um correção feita para o mesmo modelo que o seu né? E ele fez a correção com mics de precisão ou apenas tentou inverter manualmente a curva original de EQ do fabricante?

    jnninho1
    Membro Novato
    # 26/jan/24 13:32 · Editado por: jnninho1
    · votar


    makumbator
    sim, pro meu fone
    não sei qual esquema que ele fez, é um video comparando o 9600 com outros dois fones
    vou deixar o link, a parte que ele mostra o EQ no 9600 é em 11:02 minutos
    https://www.youtube.com/watch?v=shIJTnS27LM&list=WL&index=4&t=671s&pp= gAQBiAQB

    Ningen
    Veterano
    # 27/jan/24 09:07
    · votar


    jnninho1

    Que curioso.. Eu gosto da correção que o plugin Morphit faz com meu fone.. Que é algo parecido com o que fazem esses presets encontrados online, baseados na curva harman.. Agora, realmente, prefiro o plugin que a curva manual..

    Baixa a versão de testes de algum plugin.. se não rolar.. se realmente preferir ele "seco".. sem problemas!

    *E lembra de ouvir músicas que vc não tá acostumado a ouvir! Seu ouvido pode estar acostumado com o seu fone antigo.

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Alguém me indica um headphone stereo legal?