Sound Blaster Audigy FX Vale a pena nos dias de hoje?

    Autor Mensagem
    Dion1992
    Veterano
    # 27/ago/23 12:53


    Fiquei com grande dúvida entre ela e a Sound Blaster Audigy Rx
    Para gravar voz e teclado ao mesmo tempo não sei se teria grande diferença.
    Sei que não são placas top de linha Mas uso a onboard da minha placa-mãe Realtek ALC887.
    Não teno interesse em utilizar soluções USB
    https://www.amazon.com.br/Creative-Blaster-interna-amplificador-desemp enho/dp/B09R1GWX8W

    JJJ
    Veterano
    # 28/ago/23 09:58
    · votar


    Dion1992

    Eu usei por muitos anos uma Audigy ZS, antecessora dessas aí. Te digo com sinceridade: era uma baita plaquinha! Não conheço essas outras versões, mas se forem da mesma qualidade, não ficam muito a dever a qualquer interface de entrada em termos de qualidade e recursos. Mas tem alguns "poréns" aí...

    1) o controle é todo por software (não tem os "botõezinhos" na sua frente, como as interfaces de áudio);
    2) não tem entrada hi-z (instrumento), então vai precisar de "algo" entre a guitarra ou baixo e ela (mesa, direct box, sei lá);
    3) talvez os drivers e softwares não vão rodar em Windows 10 ou 11, só em Windows mais velhos.

    Dion1992
    Veterano
    # 29/ago/23 08:02
    · votar


    Bom dia JJJ
    Obrigado pelas resposta. Interessante sua colocação. Quais equipamentos você utilizava em sua s gravações? Foi pesquisar sobre a sua pra comparação e só ache ia "Audigy 2 ZS" modelo "sb0350"
    É essa mesmo?

    Estas são as especificações da que eu cmprei
    Marca: Creative
    Modelo: 70SB157000001
    Relação sinal-ruído (SNR): 106 dB
    Plataforma: PC - PCI-e x1
    Fidelidade de áudio: Até 24 bits / 96 kHz
    Tecnologias de áudio: SBX Pro Studio
    Opções de conectividade (principal): Entrada de microfone: 1 x Conector de 3,5 mm
    Entrada de linha: 1 x Conector de 3,5 mm
    Fone de ouvido / Saída frontal: 1 x Conector de 3,5 mm
    Parte traseira para fora: 1 x Conector de 3,5 mm
    Central/Subwoofer: 1 x Conector de 3,5 mm
    Saída máxima do canal: 5.1 Canais
    Sistemas operacionais suportados: Windows® 8, Windows Vista® SP1 ou superior, Windows® 10, Windows® 11

    JJJ
    Veterano
    # 29/ago/23 09:32
    · votar


    Dion1992

    Era essa mesmo. Audigy 2 ZS. Usava uma mesa, antes dela, pra ligar mics e instrumentos e a saída em linha, pra colocar na entrada line dela.

    Dion1992
    Veterano
    # 29/ago/23 10:09
    · votar


    JJJ
    Entendi e saía boa as gravações?
    Teria um exemplo gravado pra me mostrar se não for pedir muito?
    Se não tiver não tem problema já me ajudou muito com as informações.
    Já estou decidido em realmente pegar a Audigy FX

    makumbator
    Moderador
    # 29/ago/23 10:34
    · votar


    Dion1992

    Mas para gravar voz e teclado ao mesmo tempo, como vc vai ligar o mic e o instrumento nela? Tem mesa de som?

    JJJ
    Veterano
    # 29/ago/23 10:37
    · votar


    Dion1992

    Ah, tem muita música aqui, mas não saberia dizer em qual equipo foi gravado. Mas a qualidade era boa, sim.

    Claro que não depende só dela, né? Como eu disse, eu tinha uma mesinha pra entrar com as coisas, antes dela, e toda uma montanha de software, depois. Se ligar as coisas direto na entrada de mic ou line dela e não tiver os softwares de gravação adequados, drivers e tal, aí vai ficar ruim...

    JJJ
    Veterano
    # 29/ago/23 10:39 · Editado por: JJJ
    · votar


    makumbator

    São dois canais no line in... quando eu queria duas coisas ao mesmo tempo (voz e guitarra, por exemplo), eu mandava voz pra um canal e guitarra pro outro, direto pra DAW. Se quiser mais coisa, aí só com mesa (mesmo assim, vai ter que reduzir pra L/R no fim).

    Não sei se essa aí tem mais canais de line in... acho que não.

    Dion1992
    Veterano
    # 29/ago/23 10:52
    · votar


    makumbator
    Olá makumbator
    No Caso, o Teclado tem entrada de microfone e de instrumento caso eu queira ligar a guitarra também.


    JJJ
    Ela possui estas conexões
    Conexões

    JJJ
    Veterano
    # 29/ago/23 13:39
    · votar


    makumbator
    Dion1992
    Ela possui estas conexões

    É, tem o mic in ainda que pode fornecer mais um canal (acho), mas eu não usaria essa entrada. Só o line in estéreo mesmo (L/R).

    Dion1992
    Veterano
    # 29/ago/23 18:10
    · votar


    JJJ
    Certo.
    Quando ela chegar vou fazer uns testes e dar um feedback aqui

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Sound Blaster Audigy FX Vale a pena nos dias de hoje?