Studio para estudo

    Autor Mensagem
    abiliao
    Veterano
    # 03/mai/23 16:58


    Olá Que aplicativos voces recomendam , para android do smartphone, no qual seja possivel gravar guitar com pedaleira virtual enquanto é tocado o resto de uma musica de fundo ? Obrigado

    makumbator
    Moderador
    # 03/mai/23 19:28
    · votar


    abiliao Não uso Android, mas sei que tem pouca coisa nessa área no sistema. O que me lembro de cabeça é o Cubasis, FL Studio e N-trak studio.

    abiliao
    Veterano
    # 03/mai/23 21:15
    · votar


    makumbator E plugin? Você conhece algum para guitarra? Muito obrigado pela atenção

    makumbator
    Moderador
    # 03/mai/23 22:06
    · votar


    abiliao Pra IOS tem vários. Não sei se tem para Android.

    Wanton
    Veterano
    # 03/mai/23 22:25
    · votar


    makumbator O que você recomenda para ligar uma guitarra no iPhone? De preferência, usando os fones sem fio. Tem algo que seja barato e com pouca latência, para estudar guitarra? Que app usar? GarageBand?

    makumbator
    Moderador
    # 04/mai/23 01:50
    · votar


    Wanton Sem fio e pouca latência não combinam bem. Eu recomendo o que eu uso, que é o irig HD (eu tenho a versão 1, hoje em dia há a versão 2). Mas não compre os antigos irig comuns (ou os falsos chulés) que usam o conector de headphone. Obviamente os iPhones já há muito tempo nem tem o conector de headphone (acho que o último foi o 7), mas tem gente que pode não se ligar ao comprar um usado. Os antigos tinham muito ruído. Os que usam a porta de comunicação (no caso lightning) são bons. Aí vc combina o irig com um plugin de guitarra e fica ótimo (inclusive tem os grátis).

    BrotherCrow
    Membro Novato
    # 04/mai/23 11:50
    · votar


    Wanton Eu uso iRig também. Tenho esse HD que o Makumba falou e também o iRig Preamp, que serve pra conectar microfone (inclusive com phantom power pra condensador). Basicamente uso GarageBand pra tudo. Nem uso Amplitube. Pego um simulador de amp limpo do próprio GarageBand e uso meus pedais.Pra quem não tem muito pedal em casa pode valer mais a pena pegar plugins. Praticamente todas as músicas do meu canal são gravadas no GarageBand com iRig, se quiser ter uma ideia de como é. Por exemplo:

    abiliao
    Veterano
    # 04/mai/23 12:39
    · votar


    Ola Vocês conhecem o soft : tone bridge guitar effects? Ele tem pronta as pedaleiras de musicas famosas. Exemplo: metallica, enter sandman Alguém conhece outros iguais? Eu não gostei muito do tone bridge e gostaria de tentar outro semelhante. Existe? Obrigado

    makumbator
    Moderador
    # 04/mai/23 13:32
    · votar


    BrotherCrow Sim, é muito legal e prático esse esquema. De vez em quando eu ligo até minha Focusrite 18i8 no ipad (ou iphone) para gravar e também funciona perfeitamente. Apenas para tocar (sem gravar) eu também uso o iRig HD. Mas com o IRig tamb[em dá perfeitamente para gravar. No IOS tem mesmo muita opção. As sessões do Garageband no IOS abrem no garageband do Mac OS e também no Logic. As sessões do Cubasis (por exemplo) abrem no Cubase de PC e Mac. Eu costumo gravar ás vezes no Cubasis do ipad e continuo a editar no Cubase do computador depois. Fica muito prático. abiliao Eu conheço o tone bridge. Não curto muito. Eu prefiro montar os meus próprios esquemas sem me preocupar em ser o set da banda X ou Y. Além do fato de que esses negócios dependem muito da guitarra e captação que a pessoa tenha, isso por si só já atrapalha a obter o som igual.

    abiliao
    Veterano
    # 04/mai/23 14:23 · Editado por: abiliao
    · votar


    makumbator No caso do Windows , existe soft ou plugin que tem pronta as pedaleiras de musicas famosas? E outros recursos como as músicas famosas sem a guitarra , metrônomo e tablatura? Obrigado

    Wanton
    Veterano
    # 04/mai/23 16:29 · Editado por: Wanton
    · votar


    makumbator irig HD Uma pequena facada para alguém que estava a procura de um substituto barato para um amp de estudo para a filha iniciante. Não sabe se existe algum primo chinês que funcione bem com iPhone? Pior que latência é uma merda, ainda mais para quem está começando. BrotherCrow iRig Preamp Mais em conta, mas é XLR, né? Acho que não deve funcionar legal usando um cabo XLR/P10 (meu vício de fuçador querendo fazer gambiarra) ou uma direct box, para lugar a guitarra. Esse som aí ficou excelente, hein? Belo trabalho!

    makumbator
    Moderador
    # 04/mai/23 17:18 · Editado por: makumbator
    · votar


    Wanton Fui olhar o preço, e até na shopee está mais de 1k. Caro pra cacete! Os que ligam na entrada de phone (irig normal) além de serem ruidosos nem vai ter como conectar se o iPhone dela for mais recente que o 7. Talvez vc possa dar uma mini pedaleira Cuvave baby pra ela. Já pensou nisso? É barato, funcional e pequeno. Já toquei no modelo de baixo, e me surpreendi. E ainda aceita colocar IR externo se quiser. https://shopee.com.br/CUVAVE-cube-baby-Multi-Efeitos-pedal-de -guitarra-Acessórios-para-Processor-portable-Rechargeable-Delay-Choru s -Phaser-Reverb-i.570088360.11665428348

    Wanton
    Veterano
    # 04/mai/23 18:17
    · votar


    makumbator Considerei a Cuvave Baby, mas achei que era mais trambolho (apesar de não ser muito grande). Essa geração adora fazer tudo em aplicativo, achei que pudesse ser um atrativo. Eles editam vídeo em celular, eu preciso de um desktop com duas telas, senão não rola. Acho que vou comprar o Cuvave Baby, se não funcionar, pego para mim.

    makumbator
    Moderador
    # 04/mai/23 18:34 · Editado por: makumbator
    · votar


    Wanton Trambolho ela não é. Parece ser grande nas fotos, mas é realmente bem pequena. O som é bastante legal. Eu também não consigo editar vídeo em celular e nem iPad (só se fosse naquele pro gigante que custa o mesmo que um rim e nunca poderia comprar). O máximo que consigo é captar com eles e editar depois no notebook ou desktop. Mas pra tocar e brincar é muito bom ter a possibilidade direto no IOS. Achei que o irig estivesse mais em conta. Até assustei!

    abiliao
    Veterano
    # 05/mai/23 22:12
    · votar


    Existe algum site que possua tablaturas resumidas ? Por exemplo: Em vez de aparecer repetida uma frase Aparecer ela com a indicação de quantas vezes ela repete . Muito obrigado

    makumbator
    Moderador
    # 05/mai/23 22:48
    · votar


    abiliao Vc está querendo as coisas muito mastigadas de jeitos absolutamente específicos. Não vai achar coisas assim. O formato de tablatura depende de quem faz, os sites só reunem o material.

    abiliao
    Veterano
    # 05/mai/23 22:55
    · votar


    makumbator De fato O conteúdo é farto Mas é um pouco enigmático Obrigado

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Studio para estudo